quarta-feira, abril 11, 2012

Ultimate Spider Man, a série animada, como foram os primeiros episódio



Só recentemente que tive a oportunidade de acompanhar histórias em quadrinhos como sempre desejei, pela DC tenho acompanhado o Lanterna Verde e pela Marvel comecei pelo Universo Ultimate publicado aqui no Brasil. E adivinhe quem eu tenho acompanhado nos últimos meses? 
Para quem chutou no Homem Aranha Ultimate, acertou! Você tem até a 00:00 de hoje para reclamar seu prêmio. 

Outro dia falo a respeito dos motivos de ter escolhido o universo Ultimate para acompanhar. Hoje vocês vão saber como é a nova série animada Spider Man, e para evitar reclamações sem sentido é bom ter algum conhecimento de como é a vida deste personagem no Ultiverso. 

Resumo: Essa nova animação começa 1 ano depois do Peter Parker ganhar seus poderes. O primeiro episódio começa mostrando que a integração entre o universo do amigão da vizinhança e os outros personagens da Marvel será muito grande. Os primeiros adversários são um grupo de vilões do Quarteto Fantástico, O Quarteto Sinistro (Frightful Four). Na animação os integrantes são: Wizard, Klaw, Thundra e Trapster. O cabeça de teia enfrenta-os separadamente, primeiro ele detona o Trapster, depois os outros 3. 
Após a batalha contra o Trapster, Nick Fury aparece para recrutar Peter Parker para um treinamento. Segundo o diretor da Shield, o garoto é inexperiente e ineficiente. Inicialmente o Homem Aranha nega mas após o restante do Quarteto Sinistro atacar a sua escola e ferir gravemente Harry Osborn, ele vai atrás do Nick Fury e aceita ser treinado. 
O segundo episódio mostra como são os treinos iniciais do rapaz, Fury não pega leve com ele. E revela que o objetivo disso tudo é que o Homem Aranha seja um dos Vingadores num futuro próximo. Durante os treinos ficamos sabendo que mais 4 personagens estão na mesma situação que o Peter Parker. Luke Cage, Nova, Punhos de Ferro e a Tigresa Branca. Todos adolescentes! 
O Homem Aranha fica sabendo que ele será o líder desse time de heróis em treinamento. Ele não concorda com isso, até ser salvo por eles quando derrotado pelo Quarteto Sinistro. No final do episódio ele aceita a condição de líder do grupo.

Basicamente é isso que temos nos dois primeiros episódios do Ultimate Spider Man. Agora vamos às considerações a respeito deles. 

Achei muito interessante a proposta de não contar mais uma vez a origem do herói. Começar a animação após ele já atuar por 1 ano como Homem Aranha, faz com que não tenhamos releituras dos passados dos vilões. Algo muito chato, porque na maioria das vezes eles descartam tudo o que conhecemos a respeito deles. 

Ver o Homem Aranha lutando contra vilões de outros super grupos da Marvel é muito legal. Será que veremos ele e os X-Men contra o Magneto e a Irmandade Mutante?! Tomara que sim! 

Detonando o Trapster!
Quarteto Sinistro. 

Estou ansioso também para ver um episódio em que o Aranha e os Vingadores trabalhem juntos. Principalmente se as consequências dessas estórias repercutirem em ambas animações. Além de ter o mesmo clima da Liga da Justiça Sem Limites, em que várias formações diferentes de heróis foram mostradas no decorrer dos episódios enfrentando todo tipo de combinações de vilões. Espero que isso realmente aconteça. Apesar de agora saber que a integração dos universos das animações será de uma forma diferente do imaginado.

Observe que Luke Cage e Punhos de Ferro já são adultos aqui.
Estou ansioso também para ver o Peter usando esta roupa.

Quanto ao humor, acho que bastante gente vai reclamar. Apesar de eu ter gostado de algumas piadinhas que surgiram durante os episódios. O lado humorístico do personagem tem ganhado espaço aqui. O que é bom porque acho que é algo essencial. E palmas para idéia de colocar o Stan Lee como personagem fixo da animação.

O Homem Aranha tomando uma decisão importante.
Stan Lee como personagem fixo da animação.

Penso que um dos pontos negativos mais gritantes da animação sãos as versões adolescentes do Luke Cage, Nova, Punhos de Ferro e Tigresa Branca. Nunca vi o Nova nem o Punhos de Ferro no Ultiverso, se não existirem não vejo tanto problema em criarem versões adolescentes destes para esta nova animação apenas não os tratem como idiotas! Já o Luke Cage e a Tigresa Branca não são adolescentes no Ultiverso, e não vejo o porque dessa transformação, principalmente no caso do Luke Cage. Disso eu não gostei. 
Por outro lado é bem legal ver o Homem Aranha liderando sua própria equipe.

Luke Cage
Nova
Punhos de Ferro
Tigresa Branca

Outro ponto que muitas pessoas vão achar ruim, e eu não vi tanto problema, é que outros personagens conhecem a identidade secreta do Homem Aranha. Nick Fury e o time de heróis adolescentes, por exemplo. Eu não vi muito problema porque no Ultiverso dos quadrinhos, muita gente sabe que o Peter Parker é o Homem Aranha, a Tia May, a Mary Jane, a Gwen Stacy, o Quarteto Fantástico, o Nick Fury, entre outros! Se brincar, o número de pessoas até diminuiu se compararmos o quadrinho com a animação. 


Concluindo

A série tem uma boa proposta, é divertida, a arte está no mesmo nível do Avengers: Earth's Mightiest Heroes, mas, como tudo nessa vida, tem seus pontos negativos. Eu vejo potencial na série apesar dos primeiros episódios não serem tão impressionantes quanto o de outra série atual de super heróis adolescentes. Espero que a Marvel não faça besteira como fez com a animação anterior, que ela não se afaste da proposta ou se perca no meio do caminho. Tem tudo para dar certo, exceto os heróis transformados em adolescentes. 

2 comentários:

tudo marvel disse...

quando lança no brasil?

tudo marvel disse...

Quando lança no Brasil?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...