segunda-feira, abril 02, 2012

Saint Seiya Ômega, saiba como foi o primeiro episódio



O que mais desejo nessa série é que a Toei não cometa o mesmo erro que fez com Dragon Ball GT. Ou seja, produzir uma continuação horrível de um mangá de sucesso. Ainda é cedo para dizer se vai ser mesmo ruim, porque pode ser que os episódios iniciais não sejam tão bons e o negócio mostre seu potencial futuramente. Como aconteceu, segundo alguns, com o Vingadores - Os Maiores Heróis da Terra! 

Pois bem, aviso logo que resumirei o episódio antes de fazer a crítica portanto se não quiser spoilers não continue lendo! 


Resumo: Começamos vendo a Saori cuidando de um bebê, Kouga. Então o vilão da série aparece e ataca a deusa. Ele quer que Atena vá com ele para algum lugar, e quando está quase conseguindo subjugá-la, Seiya de Sagitário salva o dia! Logo mais vemos Kouga treinando com Shina numa ilha isolada, onde vivem também Saori e Tatsume. O protagonista rejeita o título de cavaleiro e nunca conseguiu sentir o próprio cosmo, não acredita que Atena exista de fato e quer sair da ilha para viver sua vida longe de tudo isso. 
Porém Shina diz que ele foi salvo por Seiya e que deve se tornar cavaleiro para proteger Atena. O garoto xinga seu salvador, o que irrita a sua mestra e que ao feri-lo desperta seu cosmo pela primeira vez. 
No mesmo dia, mais tarde, Kouga ganha um presente de Saori, um pequeno cristal. Ela diz para o garoto guardar pois é algo muito precioso. O vilão aparece novamente, Mars, e tenta capturar Saori. Shina tenta protegê-la mas não consegue e finalmente Kouga desperta seu cosmo. Isso faz o cristal reagir e se transformar na armadura de Pégaso, o garoto sente a presença de Seiya que o ensina a usar seu poder. O episódio termina quando Kouga parte para cima de Mars. 

Kouga e Saori contra Mars.

Design de Shina de Serpente.
As novas Caixas das Armaduras?

Uma das coisas que me animou nessa nova animação foi a Toei ter mantido o tema de abertura da série original, Pegasus Fantasy. Isso me deu esperanças de que a série pode ser boa! Porém o primeiro episódio me deixou confuso. 



O garoto Kouga foi arrastado para uma ilha isolada junto com Saori para ser treinado e uma única amazona de bronze. Quando ela deveria estar no Santuário protegida pelos Cavaleiros de Ouro, Prata e Bronze! 
Outro detalhe que me incomodou foi o vilão, porque nas informações divulgadas antes da estréia ficamos sabendo que ele seria o Cavaleiro de Ofiúco (o 13º signo do zodíaco), aqui ele chama Shina de amazona de Ofiúco então quem é o 13º cavaleiro? O novo vilão é mesmo o novo cavaleiro de ouro?

Outras questões são: Onde estão os cavaleiros de ouro? Porque Kouga não treina no Santuário? 
Porque esconderam dele o fato de Saori ser Atena? 

Entendo que muitas destas questões podem ter sido deixadas de propósito para serem respondidas posteriormente, e realmente espero que isso aconteça. Penso também que qualquer declaração sobre se a série é uma continuação ou não, poderia tirar o interesse do público em acompanhar a nova animação. A dúvida deve atrair mais os espectadores. 

Não obstante o novo visual das armaduras também não me agradaram, apesar de entender que elas mereciam uma repaginada, preferia que ficassem mais parecidas com as originais. 
As cenas de combate ficaram bem legais e os novos efeitos especiais também, só não curti muito o estilo do traço, mas pode ser que seja só a falta de costume, e a paleta de cores também é muito boa. 

Como deveriam ser as armaduras, IMHO.

Eu realmente quero saber, caso a nova série seja uma continuação, como que vão coincidir o final da original e o início desta. Sabemos que no mangá Next Dimension é que está iniciando, a tão sonhada e intitulada pelos fãs, a Saga de Zeus. Em que Atena e seus cavaleiros irão combater os deuses restantes do Olimpo. Ou seja, não temos um final ainda, não sabemos quem sobrevive, quais os resultados das batalhas e se Atena sai vitoriosa ou não. Resta portanto acompanhar esse anime, caso seja bom, e ler o Next Dimension para saber de tudo isso. 

O veredito final é: Por enquanto, dá para assistir (pelo menos até saber o que aconteceu com todo mundo). Porém, esqueça o design clássico dos personagens, não só das armaduras, o do vilão é bem diferente de tudo o que vimos na série anterior. E a história possui aquele mesmo drama de sempre. Não foi tão ruim quanto eu esperava. 

3 comentários:

* Andhora Silveira * disse...

O Bobnerd sempre a frente! Parabéns!!!

Fiquei curiosa pra ver o episódio :x

Oráculo disse...

Shina é amazona de prata... Pelo menos na série clássica era ^^

Bob Mota disse...

Andhora, obrigado pelo elogio. Vou te mostrar o episódio assim que tiver uma oportunidade.

Obrigado Oráculo pela correção!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...