terça-feira, fevereiro 07, 2012

Uma nova série e um novo filme dos Cavaleiros do Zodíaco









É, a semana passada foi parada e essa está movimentada! Quer dizer, começou movimentada. Tivemos o trailer dos Vingadores, o lançamento do Guia da Trilogia de Tormenta RPG e agora temos o anúncio oficial que teremos uma nova série de Cavaleiros do Zodíaco e um novo filme!
Pois é, ontem o Masami Kurumada anunciou uma série nova para esta tão aclamada obra que marcou a vida de muita gente. Mas vamos deixar a polêmica para o final e falar logo sobre o novo filme anunciado. 

Vocês lembram desse teaser?




Pois bem, ele saiu já faz algum tempo e causou uma imensa especulação a respeito do que seria. Muitos acharam que seria um novo game baseado no mangá, outros que seria um novo filme. Ontem o Kurumada falou que o teaser é de um novo filme que sairá ainda em 2012. Não foi divulgado nada sobre o roteiro, portanto não sabemos se terá algo relacionado a série original, ao  Heaven Chapter: Overture , ou ao Lost Canvas, ou Next Dimension. Foi divulgado apenas um poster bem misterioso.




Vamos esperar então para ver como será esta nova obra do Kurumada. Não sei vocês, mas a imagem do trailer lembrou bastante o Tenma de Pégasus do Lost Canvas, será o primeiro filme deste mangá muito legal?

Agora vamos à notícia polêmica e por essa você não esperava, posso garantir!

Masami Kurumada também anunciou que este ano também teremos uma nova série baseada em sua obra, Saint Seiya Ômega! A princípio a série será destinada para a nova geração de fãs de anime/mangá, será feita com o propósito de atrair novos fãs principalmente nos E.U.A. A nova animação sairá em Abril e terá um traço mais moderno e uma temática mais infantil. E já temos uma prévia do roteiro básico deste novo anime.

O personagem principal será Kouga, um garoto de 13 anos que já um cavaleiro de bronze (e tudo indica que será o novo cavaleiro de Pégasus) e fã do lendário Seiya que se tornou o Cavaleiro de Ouro de Sagitário. Saori Kido é Atena e mãe adotiva deste jovem. Também teremos novos personagens que acompanharão esse pequeno cavaleiro em sua jornada, a amazona Yuna de Águia (14 anos), Soma de Leão Menor (14 anos), Ryuuhou de Dragão (12 anos), Eden de Orion (15 anos) e Haruto de Lobo (13 anos). Eles, inicialmente, terão de lutar contra um novo vilão o terrível Mars. Curtam aí (ou não) a imagem oficial.





A equipe responsável por esse novo anime são Morio Hatano (o diretor), Reiko Yoshida (roteiro), enquanto Yoshihiko Umakoshi é o character designer. Os integrantes dessa equipe já trabalharam em animes de sucesso como One Piece, Digimon, Blood+, D.Gray-man, entre outros.

Com certeza essa notícia irá dividir opiniões. Por um lado eu acharia interessante uma continuação da série, uma nova Guerra Santa e novos cavaleiros como os principais. Por outro lado, do modo como esta nova série se apresentou, não creio que seja uma continuação mas sim uma série em outra realidade. Ou seja, nada relacionado com a série original a não ser poucas coisas, como nome de personagens e coisas semelhantes. Visto que nesta série o lendário Seiya se tornou Cavaleiro de Sagitário, e isso no original nunca aconteceu, fora que a armadura foi destruída por Thanatos e não sabemos como o Kurumada irá trabalhar isso na próxima saga que começou no mangá Next Dimension. Além disso a Saori é a mãe adotiva do novo cavaleiro, e os cavaleiros só são despertos a (mais ou menos) cada 200 anos. A não ser que ela tenha aprendido a técnica Misopheta Menos, ou aconteceu algum problema e Atena teve que ficar encarnada em Saori durante todo esse tempo. 

Enfim, só poderemos saber do que realmente se trata quando assistirmos a série. Se for boa e for numa realidade alternativa eu não me importo. Se for ruim não irei acompanhar, mesmo que seja uma continuação oficial. Só sei que a Toei já fez uma bela porcaria com o Dragon Ball GT, espero que não faça o mesmo com esse novo Cavaleiros do Zodíaco.

Fonte CavZodíaco (Link1 | Link2).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...