segunda-feira, março 12, 2012

Ultimate Spider Man, a nova série do amigão da vizinhança



Como todos sabem uma nova série animada do Homem Aranha está sendo produzida! Até agora temos muitos trailers que trazem muitas informações sobre a trama, principais vilões, etc. Mas essa série promete ou não?

Eu gosto muito do Homem Aranha, apesar de estar acompanhando suas histórias apenas recentemente, e adorava a série animada do herói de 1994. Fiquei muito empolgado quando vi o anuncio da série Spectacular Spider Man, me decepcionei, mas ainda tenho esperanças que o amigão da vizinhança ainda irá ganhar uma série digna. 



Só não sei se será dessa vez. Vamos analisar o que temos até agora.




Quando soube que ele ia ganhar uma nova série animada eu pensei: Ótimo, vamos ver se dessa vez sai algo tão bom quanto a série de 1994.

Então eu soube que a nova animação iria colocar o Homem Aranha a serviço do Nick Fury e que contaria com a presença de outros vilões, além dos clássicos antagonistas do herói. Estranhei um pouco porque não era isso que eu esperava mas não posso julgar até ver o resultado final, se bem que isso pode ser muito interessante. Ver um dos heróis mais legais de todos os tempos dando uma surra ou fazendo piada com os maiores vilões da Marvel.




Até agora só vemos um pouco da proposta da série, mas será que o herói vai ser bem caracterizado. Teremos todos os elementos que fazem este herói tão querido no mundo todo? Vamos ver os novos trailers.






Os novos trailers revelam o humor e irreverência do jovem Peter Parker, porém parece que a Marvel irá optar por utilizar alguns elementos que lembraram bastante o Teen Titans da Warner. E isso dá um pouco de medo, pelo menos para mim, porque eu não gostava dos Teen Titans. A série era focada mais no humor do que em qualquer outra coisa, além de ser muito boba e uma animação do Homem Aranha não pode ser assim. Não que isso não possa ser legal, se for bem utilizado pode fazer sucesso. Estou com um pouco de medo mas não posso julgar. 

Uma coisa empolgante é a Marvel investir pesado na popularização do Universo Ultimate, os Vingadores do cinema são os do Ultiverso, bem como os personagens do filme do Homem de Ferro, do Hulk, do Capitão América e do Thor. O Amazing Spider Man também será baseado nos quadrinhos desse universo alternativo, e isso me deixa muito feliz. É um universo mais integrado, bem coerente e mais pé-no-chão! Eu comecei a acompanhar os personagens da Marvel nos quadrinhos recentemente através da publicação Ultimate Marvel e tenho gostado muito. Ver todas essas histórias indo para o cinema e ganhando talvez mais espaço que o universo principal só mostra a qualidade dessas obras.

Tenho gostado bastante do Homem Aranha do universo Ultimate, tem humor na dose certa, o personagem é muito legal, suas histórias são bem escritas e desenvolvidas e não existem certos vícios dos quadrinhos atuais como os ciclos intermináveis de morte e ressurreição de personagens principais. Visto que a Terra do Ultiverso foi arrasada pela tsunami Ultimatum e vários personagens morreram, o mundo foi profundamente alterado e não houveram ressurreições! Se esta nova animação trouxer esse Peter Parker e esse universo para as telinhas, será incrível. Além de uma série digna, teremos uma maior popularização do Ultiverso que só contribuirá para sua permanência no mundo dos quadrinhos. Tenho esperanças e vou esperar para ver o resultado. Boa sorte cabeça de teia! 

p.s.: Estou louco para ver o Homem Aranha contra o Dr. Doom!

p.s.2: Porque a série animada de 1994 é tão boa? Bem, isso é assunto para outra postagem! 




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...