segunda-feira, março 05, 2012

Grandes mulheres do anime Avatar: The last airbender!



É nessa semana que teremos o Dia Internacional da Mulher, eu não gosto de feriados comerciais e não entendo muitas vezes porque tantos feriados. Alguns deles são para homenagear, ou lembrar, de fatos históricos. Mas do que adianta apenas lembrar? Enfim, eu acho que mudei um pouco minha visão sobre certos feriados, eles acabam dando muitas idéias para você fazer postagens! E isso é muito bom!

Lembre-se que eu não estou dizendo que todo feriado tem um significado idiota ou que é sem futuro. O que eu quero dizer é que a maioria destas datas perdeu seu significado original para ganhar outro totalmente comercial.

Enfim, esses dias eu estava revendo os episódios de Avatar: O último dobrador de ar - A Lenda de Aang. Estava passando uns episódios para minha namorada, a Andhora Silveira, e está sendo muito legal ver esses personagens incríveis novamente. Inspirado pelo dia internacional da mulher decidi falar sobre algumas das personagens femininas deste anime.

Interessante foi quando eu percebi que não tinha como estabelecer quem era melhor que quem. Ou arrumar algum meio de colacá-las num ranking, pois todas elas são de grande importância para a trama e todas são igualmente habilidosas. E eu acho isso muito legal, mostra que cada personagem tem um peso igual na história e que tudo foi muito bem pensado e desenvolvido. Não vamos esperar mais, vamos conhecer essa boa lista de grandes personagens do sexo feminino!


June, a caçadora de recompensas



Vamos começar por uma personagem inesperada, pelo menos eu acho que foi, a caçadora de recompensas que chegou a ajudar a gAang! Muitos podem ter achado que nesta lista só teríamos dobradores de elementos, mas mesmo sem dobrar elemento algum ela está aqui. Pense bem: uma caçadora de recompensas bem sucedida num mundo cheio de dobradores de elementos, você precisa ser extremamente durão! Além de ser uma personagem temida e respeitada! Fazer fama sob a condição que eu citei não é para qualquer um.


Ty Lee, a acrobata



Definitivamente uma personagem extremamente perigosa. Ela não dobra nenhum elemento porém é temida por qualquer dobrador. Você pode se perguntar: Como uma acrobata é perigosa? Ela deve usar suas habilidades apenas para escapar dos adversários. 
Ela também usa sua agilidade para escapar dos golpes, mas não só para isso. Ela consegue fazer manobras incríveis que além de cansar o adversário, deixa-o totalmente confuso e sem ação. Se isso não bastar, sua especialidade em Kyusho-Jitsu é bem eficiente. O usuário deste estilo de luta consegue paralisar o corpo e o chi do adversário atingindo certos pontos vitais do corpo. Some isso a incrível agilidade dela e o adversário pode ser derrotado antes que diga: Parangaricotirimirruaru.


Mai, a assassina



Ela não é uma assassina declarada, mas sua frieza natural e habilidade com armas brancas tornam-na uma excelente candidata para essa profissão. Mai é tão, ou mais, temida que suas anteriores. Não dobra nenhum elemento mas não faz feio diante de pessoas que tenham essa habilidade. 
Ela é incrivelmente ágil, esperta e calculista. Sabe lutar diante de quase qualquer adversidade ou ambiente, acho que ela só perde nesse quesito para Ty Lee e talvez seja equiparável. A Mai consegue usar suas armas com tamanha maestria que não precisa saber Kyusho-Jutsu para paralisar alguém, suas shurikens, kunais e agulhas são suficientes. Outra personagem temida sem a maior habilidade do anime. 


Azula, a princesa da nação do fogo 



Poucas obras possuem vilões tão odiosos quanto Azula. E o pior, ela é uma vilã com poderes maiores que os heróis e que não dá chance para os adversários. Azula é o tipo de vilão que não tem piedade de ninguém, não tem remorso do que faz e nunca precise dela. Sim, pois sabe aqueles episódios em que o vilão precisa trabalhar com o herói para sair de uma fria? Bem, se isso acontecesse com um herói e Azula, tenha certeza de que ela mataria o herói e sairia sozinha da situação. 
Além de que ela nunca sentiria pena de você, mesmo que fosse irmão dela! Pois ela já tentou matar o Zuko várias vezes, ou no mínimo torturá-lo. 
Quanto as habilidades, posso dizer que ela é a mais poderosa adversária da gAang. Ela possui uma dobra de fogo excepcional e profundo conhecimento de artes marciais, ela é um dos dois personagens da série que pode dobrar o elemento trovão! Que chega a ser mais mortal que qualquer outro, pois é necessário apenas um único tiro para matar o alvo. Com todo esse poder e malignidade, tem como ela não ser memorável?


Katara, a única dobradora de água do Pólo Sul



Essa não podia faltar. Katara é com toda certeza uma das maiores personagens femininas de todo o anime. Forte, determinada, habilidosa e uma ferrenha protetora dos seus amigos. Seus poderes como dobradora de água vão além até dos de Aang. Ela não só dobra este elemento como consegue manipulá-lo em outros estados, como o gasoso ou sólido, também consegue usar a água para curar ferimentos e dobrar o sangue! A habilidade mais terrível desenvolvida pela personagem. Ela consegue dobrar a água presente nos corpos de animais e seres humanos, conseguindo assim marionetes vivas! 
Interessante que mesmo conhecendo o poder de Azula, ela não baixa a cabeça! Chegando a proteger Aang  e seus amigos mais de uma vez contra a grande vilã do anime! 
Não obstante, teve um papel essencial durante toda a série como mestra do Aang e na última batalha contra a Nação do Fogo. Admiro demais esta garota, uma personagem incrível e forte! 


Guerreiras Kyoshi, a essência do reino da terra

Reza a lenda que a avatar Kyoshi, do reino da terra, para proteger seu povo, separou a sua vila do continente usando a dobra de terra. Criando as Ilhas Kyoshi. Após sua morte, os moradores das ilhas criaram uma "força policial" de guerreiras habilidosas que tinha a grande Kyoshi como principal referência. Se vestindo exatamente como ela e agindo conforme seus princípios! Surge assim as Guerreiras Kyoshi, que acima de tudo protegem suas ilhas! 
Elas são totalmente contra a dominação da nação do fogo ou contra qualquer tipo de tirania, mesmo numa situação de cerco elas não sedem. Além de serem bastante duronas com qualquer forasteiro que pise nas ilhas!  Interessante que elas não dobram o elemento terra, usam apenas as artes marciais ao seu favor. Uma resistência respeitada e conhecida em todo mundo, mesmo não sendo dobradoras!


Toph, a maior dobradora de terra do mundo






Acho que de todas aqui tem uma coisa que a Toph se destaca, no carisma. Ela é a personagem mais carismática de toda a série e uma das mais engraçadas. Quanto ao poder, não precisa exaltar seus feitos. Ela é a inventora da dobra de metal, isso mesmo ela pode controlar totalmente qualquer tipo liga metálica como os dobradores de terra fazem com as rochas.
Além disso tem um detalhe, Toph é cega e durante toda a série não demonstra ter problemas com isso mesmo quando vai "assistir" um espetáculo teatral com seus amigos. Como ela enxerga o ambiente a sua volta?
Através dos pés ela sente as vibrações do solo e consegue enxergar tudo a sua volta. Exceto cores. Outra coisa interessante é que mesmo sendo a mais jovem do grupo, ela é a mais durona, a mais cabeça dura e a de gênio mais forte. Muitas vezes é bem ignorante e você não consegue não rir com ela. Uma das minhas favoritas.


Concluindo

O mundo de Avatar: O Último Dobrador de Ar, é cheio de mulheres incríveis! Elas não são princesas que precisam ser salvas. Muitas vezes são elas que salvam e cuidam dos seus príncipes! Fogem do esteriótipo de muitas animações clássicas em que as mulheres acabam se tornando personagem irrelevantes durante a trama, ou em que são retratadas como sexo frágil. Essas personagens são incrivelmente bem construídas e cativantes, mesmo como vilãs você passa a admirá-las. Um mérito dos autores com certeza! Se não conhece esse anime, não sabe o que está perdendo. Recomendo totalmente para ambos os sexos! 
E não esqueça que vem aí a continuação desta obra, o The Last Airbender - The Legend of Korra (ou, O Último Dobrador de Ar - A Lenda de Korra). Se eu achava que a série original tinha personagens femininas incríveis, mal posso esperar pela continuação. Korra, uma dobradora de água, é a nova Avatar! Será muito bom, com certeza! 

5 comentários:

* Andhora Silveira * disse...

O que seria do homem sem a força da mulher? :)

:D Amei o post!

Bob Mota disse...

Sabia que fiz esta postagem pensando na sua reação? Eu tinha certeza que você iria gostar! Fico feliz por você ter gostado!

Proto Nekko disse...

Muitas mulheres valem por mais que muitos homens, e nas histórias isso vem sendo frisado tbm claro. Legal perceber que os homens começam a dar valor as heroínas e vilãs, acabando o esteriótipo que elas precisam serem salvas pelos mocinhos ou trabalham para outro vilão homem mais forte.

Bob Mota disse...

Eu concordo com você SbS22.

Julia Evelyn disse...

Das mulheres, 1º eu prefiro a Katara e em 2º a Toph. Mas as outras tbm são mt maneiras e merecem respeito!
P.S: A Azula é, claro, uma das mais habilidosas tbm!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...