Ontem, no dia do meu aniversário, tive um choque quando vi a notícia da morte de Steve Jobs. Ele era muito novo, para vocês terem uma idéia ele é mais novo que o meu pai. Realmente eu não esperava por essa.
A história da humanidade está cheia de equívocos ou de atribuições da criação de "coisas" a outros que não os seus criadores. Desde Isaac Newton e o Cálculo Diferencial, passando por Graham Bell e o telefone. Porém estes ainda assim são considerados gênios, claro eles criaram outras coisas. Se Steve Jobs não foi um gênio da computação ou da eletrônica, ele foi um gênio do marketing, um grande apostador, um visionário.
Jobs pode não ter criado de fato o hardware do primeiro Apple I e dos seus sucessores, pode não ter criado o iPhone, ou iPod, ou iOS, mas ele fez tudo isso funcionar e ganhar o mundo. Ele pode não ser o grande gênio da eletrônica como o Steve Woz, mas foi ele quem soube vender o produto desenvolvido.
Pense bem, o mundo corre atrás dos lançamentos da Apple!
iPod |
Mac Book Air |
iPhone |
iPad |
Desde os primeiros computadores, passando pelos Macs com carcaça colorida, computadores All-in-one, notebooks ultra-finos, o iPod, o iPhone e sua interface única e insuperável, o iPad. A Apple, ou melhor, Steve Jobs ditou todas essas tendências!
Se você tem um celular de qualquer outra marca com tela de touchescreen, é graças ao Steve Jobs. Se você tem um notebook leve e finíssimo, é graças ao Steve Jobs. Se cada vez mais as fabricantes de computadores estão se preocupando com o design dos computadores, é graças ao Steve Jobs. E isso se você pensar apenas na parte de hardware.
Todos, repito, todos os sistemas operacionais (S.Os)de celulares hoje em dia. Seja Windows Mobile, Android, ou qualquer outro, tenta chegar perto do iOS do iPhone. E parece ainda não ter conseguido. O Steve conseguiu com que o seu telefone ganhasse o mundo, ultrapassasse a Nokia e a obrigasse a se unir a Microsoft para tentar voltar ao topo!
E veja só, não apenas os S.Os de celulares, os dos computadores estão seguindo essa tendência também! Procurem por imagens do Windows 8 e verão o que estar por vir, e advinhem quem ditou essa tendência?
Steve Jobs foi um visionário, ele soube em que apostar. Soube fazer o mundo ter que correr atrás do prejuízo para tentar acompanhá-lo. Ele foi com certeza um homem do futuro. Ele sempre estava a frente da concorrência. Se hoje temos vários notebooks finíssimos, tablets semelhantes ao iPad, celulares com touchscreen, mp3 players, computadores All-in-one, sistemas operacionais belos, e tantas outras coisas, devemos agradecer ao Steve Jobs por ter apostado nisso antes de todos. Por ter mostrado à todas as pessoas os que elas querem!
1 comentários:
Bonita homenagem...
Steve Jobs foi realmente um visionário. Ele sonhou e transformou seus sonhos em realidade. Um grande homem que fez e entrou na História.
Postar um comentário