quarta-feira, outubro 19, 2011

E se os Simpsons e Futurama se encontrassem?


Acho que esse é o tipo de encontro que todos os fãs de ambas as séries aguardam. Eu adoraria ver um encontro desses na tv. Mas olha só isso já aconteceu, mas não foi para a tv. Nem em nenhum filme do Futurama.

O tão esperado encontro aconteceu em 2002 numa das histórias em quadrinhos dos Simpsons lá nos E.U.A. E como essas revistas não saem por aqui, creio que muita gente não ficou sabendo. A não ser que você tivesse conectado a grande rede nesse ano ou se pesquisou sobre isso durante algum surto de curiosidade.

Para os que não sabiam, tomarão conhecimento desta história aqui no Bob Nerd.

Primeiramente é importante dizer que para o Matt Groening esse tipo de encontro jamais poderia acontecer. Para ele Os Simpsons é uma série de tv, enquanto Futurama é a vida real no futuro. Portanto não tinha como os dois se chocarem através de viagens temporais, etc.
Como os Simpsons são ficcionais no universo do Futurama, Groening definiu que eles seriam relíquias no ano de 3002 (ano em que ocorrem as histórias de Futurama) e passariam como reprises na tv ou estariam disponíveis em coleções antigas de quadrinhos. Por isso esse encontro nunca aconteceu nas séries regulares.

Daí então veio a idéia do editor Bill Morrison, baseado no episódio de Futurama em que Fry e Leela são enviados para dentro de diferentes livros por cérebros gigantes que querem dominar a terra, sugere que aconteça algo semelhante já que uma hq é um tipo de literatura.

O Groening aprovou, e foi justamente o que aconteceu, cérebros gigantes enviam Fry e sua turma para dentro de um gibi dos Simpsons! A confusão está armada! Com vocês:


Infinitely Secret Crossover Crisis I




Resumidamente todos os amigos de Fry vão parar em Springfield sem memória. Fry acaba indo parar na Escola Elementar de Springfield e é confundido com um professor substituto da turma do Bart. Bender encontra o Bar do Moe e conhece Homer Simpson. Leela conhece Lisa ao defendê-la de um bullying. Hermes e Zoidberg vão para a Usina Nuclear de Springfield e conhecem o Sr. Burns e Sr. Smithers. O fachineiro Scruffy vira ajudante do zelador Willie. Marge confunde o Nibbler com um bebê (na realidade ela  está sendo controlada mentalmente por ele para pensar assim). E o professor Farnsworth é dado como louco e preso pela polícia de Springfield e vai parar no asilo e conhecendo o vovô Simpson.

Como podem ver o roteiro é digno de qualquer episódio de Futurama ou mesmo de um filme da franquia. Não sei porque o Groening não adapta isso para tv ou transforma num filme para dvd. Eu gostaria muito de ver esses personagens interagindo na telinha. Mas enquanto isso não acontece, me contento com a hq. 

E não parou por aí, parece que a história fez tanto sucesso que ganhou uma continuação.



Infinitely Secret Crossover Crisis II


A história é um pouco diferente da anterior. O professor Farnsworth está participando de uma convenção de ciência e tecnologia junto com o seu rival, o professor Wernstron. Este consegue sabotar o invento do Farnsworth. Mas ele veio previnido, tinha um plano B, e apresentou uma tesoura dimensional. Essa belezinha corta o tecido da realidade e abre passagens para outras dimensões. 

Adivinhem ondem isso vai dar. Ele abre um portal para a dimensão dos Simpsons, e todos os personagens do elenco da série passam a perambular por New New York. Nesta história vemos Fat Tony se envolvendo com a máfia dos Donbots, Mr. Burns conhecendo a Mom, Homer ficando gigante, entre outras interações entre os personagens da série. 
No outro quadrinhos tinhamos algo mais centralizado na família Simpson, neste vemos que os roteiristas pensaram em expandir o conceito e levar para o futuro praticamente todo o elenco dos Simpsons. 

Mais uma vez um roteiro muito interessante para ser levado para as telinhas.



Momentos ímpares dos crossovers



Crossover Crisis I
Planeta NerdanusXII e sua lua de Action Figures
Consegue reconhecer as cabeças de todos os roteiristas?
Entrando nos quadrinhos!
Você sempre quis ver isso não?
Ela sabe se difarçar!
Nibbler se aproveitando da bondade de Marge.
Bender se aproveitando da JukeBox do Ned.

Fry revelando a verdade!

Crossover Crisis II

Agora virou bagunça!
Agora os tempos são outros Fat Tony.
Moe aprimorando suas técnicas!
Burns o xavecador!
Uma boa referência a Star Wars não pode faltar!
Que tal misturar tudo o que pudermos?!
Vamos misturar mais um pouquinho.
Um Homer gigante resolve qualquer problema!
Será que acabou?

Concluindo


Eu li as duas histórias e adorei. O roteiro é simples, improvável e divertido, como deve ser. Eu espero que um dia isso venha a ser adaptado para um filme, mesmo que seja para a tv. Melhor ainda seria se isso virasse um longa para cinema. Imagine você indo assistir isso no cinema, o melhor crossover de todos os tempos! Sonhar não é proibido!
Enquanto isso não acontece, fique também com o mais próximo que o Futurama e os Simpsons chegaram a se encontrar na tv.




E vejam também esse vídeo feito por fãs de um crossover especial de Halloween!



Por favor Fox e Matt Groening escutem nossos pedidos!

3 comentários:

* Andhora Silveira * disse...

Você sabe dizer se já houver ou vai haver publicação desses quadrinhos aqui no Brasil?? Porque me interessei muito em adquiri-las!

Bob Mota disse...

Lembro que teve uma época que os quadrinhos dos Simpsons vendiam aqui no Brasil, mas acho que foram cancelados. Creio não vendiam muito bem. Acho que para comprar esses aí só se for por site gringo. =/

Anônimo disse...

maneiro e um idiota do meu amigo disse que ia lançar um filme desse so que a historia que ele disse foi diferente ele disse que o profersso farnworth caia em outra dimençao e ia para em esprified la na casa dos simpsos ai quando ele se entedia com os simpsons cosequia coserta a nave dele so que bart mechi e uns botoes e terminava levando todas a esprigfiude para terra do futurama

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...