quarta-feira, agosto 31, 2011

O alvorecer de uma nova DC - Resenha da Liga da Justiça #1



Como todos sabem, hoje uma nova DC começa. Alguns dos heróis mais icônicos da editora terão seus passados totalmente rebootados, outros nem tanto. Todas as edições a partir de hoje terão suas numerações reiniciadas! Novas revistas, novos personagens, novos uniformes! 

Se vai ser aprovado esse reboot eu ainda não sei mas a DC tem que comemorar as vendas de suas hqs. Quase todas as revistas novas tiveram em média 100.000 exemplares encomendados e já são as mais vendidas do ano! No entanto se ela tem o que comemorar, vai ter que trabalhar também pois não seria interessante as vendas caírem e continuar na mesma do pré-reboot. 

Ou seja, se ela quiser se manter no topo vai ter que ter histórias muito boas sempre!

Mas não é só isso que tenho para dizer para vocês. Hoje farei uma pequena resenha sobre a 1ª edição da Liga da Justiça do novo Universo DC. 


A Nova Liga da Justiça

Na nova DC os heróis foram apresentados ao mundo há 5 anos. Exceto o Batman e o Lanterna Verde. Eles já atuavam antes disso. O Batman inclusive era considerado uma lenda urbana, ninguém havia tido contato com ele.

Ninguem até a primeira edição da Liga da Justiça!

A edição já começa com um pouco de ação. Batman sendo perseguido pela polícia de Gotham enquanto persegue uma criatura humanóide misteriosa. 
Quando finalmente o morcego consegue alcançar sua presa, ele é atingido pelas costas por uma outra criatura com uma armadura tecnológica! Neste momento para salvar a pele do Cavaleiro das Trevas surge o Lanterna Verde!



Hal Jordan fica surpreso do Batman ser real! O Batman não tem a mesma reação, ele já tinha ouvido falar do Lanterna Verde. Apresentações feitas, a criatura com a armadura os ataca e acaba acertando os helicópteros da polícia. Hal Jordan salva todo mundo para depois tentar seguir a criatura. 

Você é real?!

Então eles conseguem encontrar a criatura, escutam um nome (Darkseid) e vão atrás do Superman, pois o Batman inferiu que ele pode saber algo a respeito da tecnologia encontrada! 

Basicamente é isso. Ainda vemos um pouco do Ciborgue, não como um herói mas na sua vida comum e a revista termina com o encontro (nada amistoso) entre o Superman, Batman e o Lanterna Verde! 

A revista foi feita com um objetivo: Deixar o leitor querendo mais! 

Mas toda revista é feita com esse objetivo, mas essa tá muio na cara! O nome da revista é Liga da Justiça e você não vê a tal liga. Você lê o começo de uma história do Lanterna Verde e do Batman. Como o Dr. Manolis Vamvounis, do Bleeding Cool, diz: É basicamente uma revista da série The Brave and the Bold.

Não achei a revista tão ruim quanto ele, mas realmente eu esperava mais. Algo mais parecido com o episódio inicial da animação da Liga da Justiça, em que já mostrava alguns heróis em ação. Não apenas 2. Temos que levar em consideração também que a revista tem pouco mais de 30 páginas e poderia ficar pior ainda se tivessem reservado 5 ou 6 páginas para cada herói. 

A arte está incrível! Quem achou que o Jim Lee decepcionaria, mordeu a língua! O uniforme do Lanterna Verde não ficou nem um pouco estranho. O do Batman, não tem o que falar porque quase não mudou. O do Superman também ficou legal mas você ainda estranha ele estar sem a cueca por cima da calça!

Parece que seremos apresentados a este novo universo lentamente. Conhecemos o Batman e o Lanterna Verde nesta edição, o Superman ficou para a próxima. Penso que para nós, que já conhecermos esses heróis, foi um pouco decepcionante esta edição.
Para quem está começando agora pode ser que tenha sido legal ter a chance de começar a acompanhar do zero a história desses heróis, no entanto para os fãs mais antigos talvez fique chato ser reapresentado aos seus ídolos novamente de um modo mais lento.

No final da revista somos apresentados à alguns estudos para as novas roupas dos heróis. O do Lanterna Verde e do Aquaman mostrados, foram os rejeitados. O do Superman sofreu algumas modificações até chegar na versão final. E o da Mulher Maravilha é o da capa da revista, mas no estudo ela ganhou uma espada que fica presa a coxa! Ia ser muito legal se ela ganhasse novos equipamentos, eu sempre quis vê-la mais como uma gladiadora e não como uma heróina vestido roupas colantes! 

Por hoje é só! Eu gostei da revista, nada de extraordinário na história, mas é legal! A arte está muito boa! E espero que a DC seja bem sucedida com essa estratégia. E consiga criar histórias com qualidade sem precisar matar ninguém, nem rebootar tudo de novo! 
p.s.: Só fiquei meio triste em saber que a Noite Mais Densa e a Guerra contra a Tropa Sinestro ficaram de lado na história do Lanterna Verde!

1 comentários:

* Andhora Silveira * disse...

Parece que temos bastante novidades! O bom é que você escreveu sem dar muitos spoilers, falou mais sob um ponto de vista técnico, mas vou procurar ler! Eu já suspeitava que Jim Lee não nos decepcionaria... ele é um dos melhores ilustradores que já tive oportunidade de ver o trabalho. Espero que os roteiristas não falhem em seu trabalho também. ;)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...