segunda-feira, agosto 29, 2011

M.I.B - The Series


Os anos 90 foi uma era negra para os quadrinhos, mas para as animações foi um período excelente! Pense bem tivemos Spider Man - The Animated Series, Batman - The Animated Series, X-Men - The Animated Series e tantas outras. Todas foram um grande sucesso na época.

Não só fora um sucesso de época como ainda hoje são elogiadas por novos e antigos fãs. Hoje irei resenhar para vocês uma série que eu gostava muito e, pelo nome do post, vocês já sabem qual é!



M.I.B - The Series



Nos anos 90 era muito comum filmes que faziam um bom sucesso virarem animações. Esse "costume" vem de antes com Ghosthbusters - The Animated Series (que eu já falei aqui sobre). Mas então, M.I.B - The Series é um desses bons exemplos. Ele foi baseada obviamente no filme homônimo de 1997, e foi produzida no mesmo ano. Vejam a abertura do M.I.B - The Series.



Como vocês já sabem o filme M.I.B, é um misto de ficção científica e comédia. É um bom filme que naquela época não pretendia ser um grande sucesso, como muitos hoje. Mas o interessante é que a série animada não é uma comédia.

Baseada neste filme, mas conseguiu andar sozinha.

A série seguia por um caminho diferente, ela tinha um tom mais sombrio. Tinha um objetivo bem diferente do filme, explorando todos os plots oferecidos pela obra cinematográfica.
O foco da animação não era salvar o mundo sempre, na maior parte dos episódios os agentes J e K tinham que apenas fiscalizar as vidas do aliens que queriam viver na terra. Claro que sempre existiam ladrões, terroristas, vilões que queriam dominar o mundo, etc.

Por exemplo, eu lembro de um episódio em que um e.t. que vivia aqui na terra, de repente se tocava como seu corpo reagia ao nosso planeta, mais ou menos como o Superman. Ele ficava invulnerável, podia voar e tinha uma grande força. Como ele não estava conseguindo fazer sua vida por aqui, ele resolve usar suas habilidades para ser um herói e tentar ganhar algum dinheiro. Então a M.I.B. descobre isso e precisa parar esse cara. Porque precisam para-lo se ele está fazendo o bem?
Precisam pará-lo por que ele agindo assim pode revelar o segredo de que e.ts vivem entre nós. Então se ele quiser ser útil, junte-se a M.I.B. Apesar de estar fazendo o bem, será ruim para o mundo se ele continuar.

Aliens, toscos como devem ser.

Como a série animada não era limitada, ela podia trabalhar tudo que o filme não pôde. Por exemplo, víamos a atuação da agente L, bem como agentes novos se alistando. Episódios em que o Zed era o centro das atenções, em outros os personagens secundários assumiam o papel de protagonistas, como as minhocas. Fora os episódios em que os agentes mal apareciam. A série explorou muito bem o mundo criado pelo filme.

Vamos ver alguns personagens exclusivos da série.


Alpha, agente A

Tosco mas legal
O mentor do Agente K. Na série ele virou um vilão, aqui ele podia se fundir com outros aliens. Daí ele vivia caçando os e.ts que tinham habilidades interessantes para deixá-lo mais forte. Fora isso ele contrabandeava armas, seres vivos, e etc. Era um indivíduo bem inescrupuloso! Um bom vilão, apesar de tosco.


Buzzard, o caçador de recompensas

Ele é esse cara de chapéu, ok?
     
Esse aqui vez ou outra fazia ponta nos episódios. Ele geralmente vinha para a terra para caçar um ou outro e.t. ou recuperar um artefato em posse dos agentes da M.I.B ou qualquer outra pessoa. Ele era casca grossa,  os agentes K e J dificilmente conseguiam ir contra ele. Em um episódio eles até chegam a conclusão de que o e.t. que o Buzzard está caçando ficará melhor com ele do que aqui na terra e deixam o cara levá-lo.

Zanzar Canicus, o simbionte

Tosco mas útil.

Esse simbionte era chato, mas era útil. Um dos aliens que trabalhavam para a M.I.B. mesmo com suas limitações, ele precisava de um hospedeiro, não conseguia sobreviver na terra sem um. Hora estava com o agente K, hora estava com o agente J. Tinha bastante conhecimento e oferecia habilidades como a regeneração. Mas mesmo com esse benefício pouca gente gostava dele.


Concluindo

A série teve 4 temporadas, cada uma com 12 ou 13 episódios. Todos tinham boas histórias. A série caminhou tão independente do filme que ela não tem nada a ver com o M.I.B. 2. Alguns vilões que aparecem no segundo filme vem da série animada. Ela começou como um derivado e se consagrou como série independente, isso é muito para uma animação. Recomendo fortemente esta série brilhante que supera muito o segundo filme! Se puder assista, conheça uma das maravilhas dos anos 90.


A partir de agora pense bem no que vai fazer com essas informações! Lembre-se, estamos sempre de olho e você pode nunca saber o que realmente te aconteceu! 

2 comentários:

* Andhora Silveira * disse...

Eu assistia muito a série animada de MIB, mas não cheguei a ver todos os episódios... Deu uma vontade de rever ;D

Você falou bem: O desenho superou o segundo filme... anos-luz!

Filipe disse...

o netflix possui todas as temporadas revivi minha infancia assistindo de novo essa serie

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...