Thundercats é uma série animada clássica que possui muitos fãs ao redor do mundo. A série conquistou toda uma geração com seu humor, despretensão e qualidade técnica para época. A estória era boa e cabia dentro da proposta da animação.
Chega 2011 e uma nova animação dos Thundercats surge, um reboot completo da franquia. Muitos tacaram pedras antes do negócio começar, sem mesmo assistir os episódios ou conferir a nova proposta da animação.
Outros fãs da série clássica que conheço, inclusive eu, deram uma chance à animação e tiveram uma boa surpresa ao ver que dentro do que proporam ela não fez feio.
No início...
A recauchutada que deram nos personagens e no universo deles foi bem legal, bem pensada e trouxe uma cara de novo à tudo o que já conhecíamos sobre os Thundercats. Lion, Tygra, Cheetara, Panthro, e todos os outros continuam ali mas com leves modificações.
A Terceira Terra continua um planeta mas é dividido em reinos e Thundera é um deles. Os lagartos são escravos e as outras espécies de animais tem suas cidades, reinos, etc.
Até esse episódio os roteiros eram bons! |
Os primeiros episódios mostram um conteúdo mais maduro do que a série original. Aqui vemos a rebelião dos lagartos, a traição de um dos principais generais de Thundera, a morte do Rei Cladius, a rivalidade entre os irmão Tyrga e Lion, a queda do reino dos felinos, entre outras coisas. Mesmo que não seja uma série voltada para público adulto, ela tem um conteúdo diferente da primeira. E foi muito bom, por um tempo.
Acho que até a metade da primeira temporada tivemos uma série muito legal, podia não ser a melhor do mundo mas era uma boa animação.
Do meio para o fim...
Acho que a série se manteve dentro, ou pelo menos perto, do que parecia ser a proposta original da nova animação. Um roteiro um pouco mais maduro se comparado com a série original, mas mantendo o carisma dos personagens e o humor.
Acho que até o episódio da vila dos elefantes a nova animação se salva, não é perfeita mas dá para o gasto! Depois disso ela desanda totalmente, foge completamente da proposta de ser um pouco mais madura que a anterior.
Os roteiros dos episódios não eram só infantis, passaram a ser idiotas. Como no episódio em que Lion-O morre e a pedra do espírito traz ele de volta a vida! Não satisfeitos, os roteiristas da série ainda quiseram trazer o status-quo de Lion e Tygra para o original, ou seja, quando eles não eram irmãos, através de um retcon vagabundo! Não é o fato de ser um retcon que torna a coisa ruim, é que o negócio foi mal feito, e o que o episódio mostra nunca foi comentado em nenhum lugar da série!
Ela salva dois episódios dessa temporada. |
Talvez os únicos episódios que prestem dessa maré de mal gosto, é o que aparece Pumyra e o que conta a origem da Espada de Plun-Dar e da Espada Justiceira! E tudo porque as atitudes de Pumyra permanecem consistentes com o novo passado dela, bem como parecem ser os únicos com um tema mais adulto depois das idiotices que vinham sendo transmitidas.
No final...
Assisti essa temporada até o fim esperando que as coisas melhorassem, mas não foi o que aconteceu. Os últimos episódios são forçados, previsíveis e totalmente dispensáveis. O Abutre aparece novamente e poderia ser algo legal, mas não foi! Lion é traído mais uma vez, mas foi algo muito manjado porque não existia outra pessoa para trair o grupo.
Não adiantou acabar com os laços sanguíneos que criaram para Lion e Tygra, isso não trouxe a audiência de volta e nem restaurou os bons roteiros de outrora.
Nem acabando com a relação deles, as coisas voltaram ao normal. |
É uma pena que uma ideia muito boa tenha se tornado algo tão intragável quanto agora! A proposta era boa, os primeiros roteiros eram bons, mas a qualidade caiu bruscamente até chegar no derradeiro e horrível final de temporada!
Não sei se vou assistir a segunda temporada, nem sei se a série vai ser renovada, e talvez eu dê uma nova chance. Mas se nos primeiros episódios não forem bons, eu paro de assistir e fico apenas com a original, que, inclusive, vai sair em dvd aqui no Brasil (clique aqui para conferir a notícia)!
É uma pena, tinha potencial a nova animação!
3 comentários:
O melhor deste nova série foi explicar tudo que não tinha explicação na série antiga. E fiquei muito revoltado com o cancelamento da segunda temporada e pra falar a verdade nem considero o episódio 26 fim de temporada.
É por idiotas assim que a série foi cancelada, sua opinião não é a única eu por outro lado que sou um super fã amei essa nova reforma e fiquei muito triste com o cancelamento
Achei essa nova história incrível, muito bem mais elaborada do que o clássico e se fala que essa série foi idiota concorda que o clássico foi pior ainda!
Postar um comentário