domingo, março 27, 2011

A opinião do Homem-Aranha sobre a vida dele











Howdy?!

Você já se perguntou o que o Homem-Aranha acha sobre todas as mudanças que aconteceram na vida dele?
Ele tem opinião?O que você acha?


De acordo com a revista Homem-Aranha #110, publicada pela Panini, o amigão da vizinhança tem sim opinião sobre o que aconteceu na vida dele até hoje. E ele está bem confuso com tudo.



Fiquei sabendo dessa edição pelo site SOC! TUM! POW!. Lá o autor da postagem, Doctor Doctor, escreveu que seria nessa edição que aconteceria um encontro inédito: Homem-Aranha VS Deadpool! Como eu gosto desses personagens, corri e adiquiri meu exemplar.

A história do Aranha VS Deadpool é bem divertida, principalmente o Mammageddon. Eu só acho que a história poderia ser mais longa. Aproveitar melhor os dois, e por aí vai. Mas não é sobre isso que quero falar agora.

Voltando....

Outra coisa que me chamou atenção foi a história escrita pelo Stan Lee, entitulada: Dr. Grammadder - O Notório Psiquiatra que curou o Homem-Aranha!

Obs1.: Não dá para saber se o nome do cara é Grammadder ou qualquer coisa semelhante, pois uma ilustração dele está bem no meio da palavra.
Obs2.: Creio que houve uma confusão na revista quanto a profissão do doutor. Psiquiatra é o médico responsável pelo tratamento de pessoas portadoras de necessidades especiais, através dos remédios.
O Psicólogo  é o que trata seus pacientes através da conversa, diálogo, etc.


Nessa história, o Homem-Aranha/Peter Parker assiste uma palestra do Dr. Grammadder e fica interessado em conhecê-lo, pois ele tem passado por uns problemas. O Aranha então vai ao encontro do doutor, no escritório dele.
Lá o nosso herói favorito diz que está confuso, está numa crise de indentidade. Sua vida está fora de controle, sua tia já morreu e voltou. Já foi casado e deixou de ser. Já se transformou em Lagarto, algo com a força do Hulk e etc. Durante os relatos do cabeça de teia, o doutor começa a ficar confuso também!

Hulk-Aranha ou Aranha-Hulk?

Lagarto-Aranha

Não vou contar mais detalhes para não estragar a surpresa. 

É uma história divertida. Curta, mas bem feita. E o mais interessante é que o Stan Lee escreveu. E pela forma como a história acontece, pra mim, o pai do Aranha quis fazer uma crítica "de leve" ao pessoal que tem feito as histórias do seu mais ilustre filho. 
As história mais recentes tem alteradas bastante a vida do Peter, de uma forma muito rápida e, muitas vezes, sem pé-nem-cabeça.
Creio que essa história foi um recado:

-"Dá pra pararem de mudar tanta coisa na vida do Aranha? Minha sanidade agradece."

Eu gostei bastante da revista. Essas duas histórias já pagam ela. E ainda tem um outro detalhe, que é nessa revista que começa um arco chamado Corredor Polonês. Somente, o Aranha vai enfrentar os seus adversários mais clássicos novamente.

Particularmente, estou querendo muito ver isso!

Essa edição pode ser adiquirida aqui.



1 comentários:

* Andhora Silveira * disse...

Gostei! Agora, quero lê-la o quanto antes... Deve ser interessante. Eu acho que alguns roteiristas querem inovar demais e acabam criando algumas bizarrices. São tantas histórias. Tantos spider-man"s" diferentes... tantas versões, universos, séries, explicações distintas,... tantas transformações que ocorrem com o spiderman. Às vezes acho que isso acaba avacalhando com o personagem. Um herói tão importante e com um potencial tão grande como o spider-man...

Mas o spider-man é o spider-man, e ninguém tira sua essência... E Stan Lee é Stan Lee (só pra constar)!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...