sexta-feira, dezembro 16, 2011

Capa do Marvel RPG pela Maragaret Weis e ficha do Capitão América


Conforme anunciado esse ano (clique aqui para ver a notícia), a Margaret Weis irá lançar ano que vem o novíssimo Marvel RPG. Até agora algumas informações sobre o sistema haviam sido reveladas, e hoje podemos ver a capa desse que promete ser um rpg de supers bem diferente.

Como a comunidade rpgística sabe, a Margaret Weis Productions utiliza o sistema Córtex em seus jogos. Este sistema é adaptável ao contexto para o qual será utilizado de modo que podemos ter jogos de estilos bem diferentes com o mesmo sistema com poucas alterações. Fora isso o sistema possui bastantes elementos narrativos.

A produtora de jogos já havia lançado algo semelhante para o universo da DC através do Smallville RPG. Este fez um belo sucesso por misturar elementos narrativos com o tema dos super heróis. Esperamos que o Marvel RPG faça tanto sucesso quanto.

Sem mais enrolação, vejam a capa do primeiro livro básico!

Marvel RPG
Mas não é só isso, entrando no site da Margaret Weis Productions você ainda pode baixar a ficha do Capitão América gratuitamente. Os que já jogavam jogos no sistema Córtex poderão dar uma bela olhada em como ele ficou adaptado para o universo Marvel.

Ficha do Capitão América
Ficha do Capitão América

Então, os conhecedores do sistema, o que acharam? 

Para aqueles que ainda não conhecem esse sistema, tratem de conhecer! Nas minhas primeiras pesquisas a respeito gostei muito do que vi e realmente promete ser um rpg bem diferente do que temos por aqui.

Os livros serão lançados oficialmente em fevereiro de 2012. Esse é o primeiro livro básico. A produtora pretende lançar livros específicos para as grandes sagas mais recentes da editora, como a Guerra Civil. Esse tipo de livro estará disponível como suplemento e como livro básico. 

Por exemplo, você pode comprar esse primeiro livro básico e comprar depois só o suplemento da Guerra Civil. Ou pode comprar o livro básico "embutido" no suplemento da Guerra Civil, como se fosse um cenário separado com todo o necessário para se jogar.

Eu desejo muito ver este rpg por aqui, mas não sei se alguma das nossas editoras publicarão algo assim. Por enquanto só podemos comprar em sites gringos, o Marvel RPG estará disponível tanto na versão impressa como no formato em pdf.

2 comentários:

* Andhora Silveira * disse...

Acredito que esse seja um item indispensável pra quem é fã de RPG e do Universo Marvel. Deve ser muito empolgante jogar em um Universo de heróis e vilões e encarnar seu herói ou vilão favorito, ou quem sabe criar seus próprios :D

Bob Mota disse...

Eu queria muito, muito mesmo que esse título chegasse por aqui. A Marvel e a DC já concorrem no mundo das hqs, imagine no dos rpg agora. Seria muito bom!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...