quarta-feira, novembro 09, 2011

Por trás das vozes da Caverna do Dragão



Com certeza A Caverna do Dragão é uma das minhas animações favoritas. Assisto isso desde pequeno, digo assisto porque não importa o quanto a Globo reprise eu assisto. Sei um monte de episódios decorados, adoro todos os personagens e quase todos os episódios! Hoje não vou fazer um histórico da série nem nada semelhante, a internet está cheia disso. Hoje vou apresentar para vocês os voice actors da série original!

Eu decidi fazer essa postagem pois recentemente eu adiquiri o box de dvds original da Caverna do Dragão com áudio original e legendado! Tem o áudio em português também. E isso é uma #EpicWin com toda certeza! 

Olha aí a capa do box de dvds

Uma das melhores séries animadas já feitas com uma qualidade de imagem incrível, episódios comentados e tudo mais. E não preciso nem dizer que as vozes originais são bem melhores que as brasileiras. Fora que elas são fixas durante toda a série, não é como aqui que vivem mudando.

Mas vamos lá, conheçam os voice actors originais de A Caverna do Dragão!

Começando por ele, o cara que manda o grupo de garotos resolverem os problemas d'O Reino!


Mestre dos Magos (Dungeon Master, no original)

Dungeon Master

Sidney Miller

Hank, o Arqueiro (no Brasil era Guarda, no original Ranger)

Hank, the Ranger
Willie Aames

Eric, o Cavaleiro (Eric, the Cavalier, no original)


Eric, the Cavalier
Don Most


Sheila, a Ladra (Sheila, the Thief, no original)


Sheila, the Thief



Ketie Leigh


Presto, o Mago (Presto, the Magician, no original)


Presto, the Magician
Adam Rich

Diana, a Acrobata (Diana, the Acrobat, no original)


Diana, the Acrobat
Tonia Gayle Smith

Bobby, o Bárbaro (Bobby, the Barbarian, no original)


Bobby, the Barbarian
Teddy Field III

O Vingador (The Venger, no original)


The Venger
Peter Cullen

Tiamat, Uni,  e vozes adicionais (Uni, no original)

Tiamat
Uni, the unicorn


Frank Welker


Curiosidades a respeito dos dubladores


Creio que muita gente ficou surpreso com o velhinho boa pinta que dubla o Vingador e também em saber que o mesmo cara que dubla a Uni, dubla o Tiamat. Eu também fiquei! Mas não para por aí, obviamente os dubladores tiveram outros projetos durante e depois da série. Por exemplo:

Willie Aames atuou no filme Paraíso Azul, bem parecido com A Lagoa Azul. Olha a cara dele nesta época!

Quem diria que isso era o Hank.
Outra curiosidade, Don Most (o dublador do Eric) trabalhou em Glee, Bones e Sabrina a Aprendiz de Feiticeira. 
Mas creio que os mais notáveis sejam o Peter Cullen e o Frank Welker. Ambos estão nos 3 filmes de Transformers, como Optimus Prime e Megatron e outros robôs. Ou seja se quiser saber como é a voz do Vingador no original é só assistir qualquer um dos filmes dos Tranformers de Michael Bay. Eles também dublam os games da série. 
O Frank Welker parece ser especialista em sons de animais, ele trabalhou para a Disney e na maioria dos filmes, como em O Rei Leão, ele faz os sons dos seres da natureza. Também trabalhou em Toy Story 3, está trabalhando em Monstros S.A. 2 e vai ser o Wilson Fisk na nova série animada do Spider Man. 
O Peter Cullen também não fica atrás, trabalhou para a Disney principalmente na frânquia do Ursinho Pooh, era o Monterey Jack de Tico e Teco e os Defensores da Lei, foi o dublador do Predador no cinema e por aí vai.


Concluindo

Por hoje é só pessoal, espero que tenham gostado e qualquer dia eu faço uma postagem com os dubladores brasileiros dessa animação incrível! Desculpem pelo atraso do post, mas é que estive bem ocupado esses dias. Mas mesmo atrasado não deixo de postar! 
E para finalizar uma foto de todos os voice actors reunidos na época em que gravavam os episódios.

Tem um cara a mais na foto, penso que seja o diretor de dublagem ou algo assim.

3 comentários:

* Andhora Silveira * disse...

Nossa! Fiquei impressionada! Quem diria, não é? Agora fiquei imaginando esse senhor fazendo a voz de uni... devia ser muito hilário o set de dublagens :x

Bob Mota disse...

huahauhauahuahuha! É devia ser muito legal trabalhar nessa série. E outra, se você assistir os episódios no áudio original, verá que Tiamat tem voz de mulher e o Vingador até a chama de Rainha dos Dragões. Como no RPG.
Imagine o cara que dubla Uni fazendo a voz de um dragão fêmea. Isso devia ser muito divertido.

Dean disse...

You posted a photo of the entire voice cast of "Dungeons & Dragons". In the cast photo there was one man (at the top of the photo) who was unidentified. His name is Hank Saroyan, and he was one of the writers of the show. Hank has his own website (hanksaroyan.net) with additional photos of his from Dungeons & Dragons. I thought some people might want to check out his site, or at least know who was the mystery man in the cast photo.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...