Howdy ?!
Eu tava pensando esses dias, a única época que eu gostei de adaptações dos games para o cinema foi quando eu assisti Street Fighter (o que é com o Van Damme), e Mortal Kombat. Nessa época eu tinha uns 12 anos ou menos, não sei bem ao certo quanto tempo faz, mas era a no mínimo 10 anos atrás.
Quando eu era criança, achava isso um máximo. |
Resumindo...... quando eu não tinha gosto para filmes.
Daí eu resolvi fazer posts sobre as adaptações de games para filmes. Nessa primeira parte, vou falar sobre a grande porcaria que fizeram com um bom game recentemente.
Hoje quando eu vejo na internet a notícia sobre uma futura adaptação de algum game para o cinema eu penso: "Os roteiristas, diretores e afins, vão pegar um bom game e transformar numa porcaria de filme".
Eu penso também na dificuldade absurda que esses caras tem de pegar a história de um game e desenvolvê-la.
Eu creio que muitos de nós, leitores de quadrinhos, gamers, geeks, e simpatizantes, conseguiriam escrever um roteiro muito melhor do que muito roteiro vagabundo que vemos por aí.
A fórmula dos caras é a mesma sempre:
- Pegue todos os jogos da série e misture-os, e ponha o nome do primeiro game.
Foi o que eles fizeram com uma das minha séries favoritas, Resident Evil.
O primeiro foi muito bom. |
O primeiro filme até que ficou legal, tirando a personagem Alice, ficou bem parecido com o game. Aí você acha que finalmente vai ver um adaptação digna. Aí o que acontece?
Fazem o segundo filme da série, Resident Evil - Apocalypse, em que, a personagem Alice virou uma mistura de Fênix e Mulher Maravilha, mais uma série de outras mulheres com super poderes.
Gil Valentine é a única coisa que presta no filme, ela ficou igual a Gil do game. No entanto nesse filme, pelo menos pra mim fica óbvio que quem escreveu o roteiro queria mostrar o quanto Alice era legal, e quanto os outros são simples humanos que dependem dela. E nesse grupo de humanos pobres, sem poderes e sem graça, eles enfiam a Gil Valentine.
Fora que o Nêmesis, ficou uma porcaria. Kramba!! Quando tocava aquela música no jogo, você pensava: "Eitha !!! Me lasquei, vou morrer agora !!!".
E aí aparece no filme aquele jogador de basquete mal sucedido vestido com roupa borracha.
Estragaram o Nêmesis. |
E o pior !!!! Ele perde pra Alice no braço. Tem noção disso, ele perder pra Alice na porrada !? Existe isso ?!?! Nêmesis !! Ele é O Nêmesis.
Aí no terceiro filme, Resident Evil - Extiction a coisa toda desanda de vez. O mundo fica contaminado, os humanos fogem por aí e sobrevivem como podem, Alice tá mais poderosa do que nunca. E no final do filme desenvolve telecinese, e ainda ganha de brinde um exército de "Alices" iguais a ela e com poderes mentais e tudo mais. E descobre que precisa ir pro Japão pra matar os remanescentes da Umbrella. Realmente tudo a ver com Resident Evil.
O que me deixa mais impressionado é que continua saindo continuações dessa maldita série!!!
Enfim, eu odeio adaptações de games pra o cinema e espero que tenha ficado claro o motivo. As adaptações são sempre mal feitas, apenas uma que ficou realmente boa, mas depois eu falo dessa pérola.
That's All Folks
3 comentários:
Concordo contigo em alguns pontos... Compreendo teus argumentos. Mas acho que ficou bem legal a adaptação de Prince Of Persia. =D
Eu gostei tmb dessa adaptação, ficou bem fiel. Me impressionei, achei q fosse ficar pior. Mas ficou boa. heheehehehhehe.
Odeio muito adaptações de games, principalmente essa de resident evil, mas acho que a única adaptação que realmente gostei foi a de Silent Hill. Não assisti Prince of Persia ainda, então não posso por a mão no fogo pra falar sobre o filme, mas ouço muitos comentários bons.
Postar um comentário