segunda-feira, junho 11, 2012

A Lenda de Korra, final de temporada e preocupação de fã



A Lenda de Korra é uma das melhores animações que já assisti na vida, e pode vir a ser a melhor até agora! Os motivos para minha afirmação explico em outra oportunidade, por hoje vamos falar sobre o espetáculo que promete ser o final da primeira temporada!

Todo fã de A Lenda de Aang ficou eufórico com o anuncio da sua continuação, pois por muito tempo ficamos órfãos desse mundo incrível criado por Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko. Lembro que na época em que terminou a primeira animação, os fãs viviam especulando se haveria uma quarta temporada que seria O Livro do Ar. Essa temporada não veio e então ouvimos especulações de que seriam feitos 2 filmes para explicar para onde foi a mãe de Zuko, e mais uma vez não foi o que aconteceu.

Todos ficaram empolgados com a ida da série para o cinema, mas sabemos a desgraça que foi!

A Lenda de Korra além de vir para suprir a falta que a animação anterior fazia, prometia ser muito mais. Tínhamos um cenário 70 anos depois da morte de Aang, teríamos os nômades do ar se reestabelecendo, o mundo em paz, tecnologia, etc. Um mundo totalmente novo que vimos seu início no final de A Lenda de Aang!

Até agora os episódios tem sido incríveis, temos personagens extremamente cativantes, com motivações bem definidas, personalidades próprias, objetivos, enfim, temos personagens muito bem construídos! Além do tema principal: o intolerância! E a ameaça principal: o terrorismo!

Amon, o terrorista!

No início fiquei preocupado porque a série ficaria concentrado apenas numa cidade do vasto mundo de A Lenda de Aang, Republic City. Mas essa animação me deu uma aula de como tornar aventuras em cidades tão, ou mais, interessantes quanto aventuras em lugares inóspitos e selvagens!

Temos uma espécie de máfia atuando, o perigo do crime espreitando em qualquer beco, uma ameaça terrorista, uma revolução política para acontecer, um esporte extremamente famoso com seus heróis e vilões, ricos industriais trabalhando para terroristas, conspirações políticas dentro da câmara de vereadores da cidade, etc.

Sr. Sato junto com os Igualistas.

O líder do time campeão de Pro-Dobra!

A estória de tão bem feita consegue deixar o espectador dividido, pelo menos foi assim comigo, com relação a situação dos não-dobradores no mundo de A Lenda de Korra. Você tem um esporte em que as estrelas são dobradores, a câmara de vereadores é formada por dobradores, a força policial também, os mais altos cargos da cidade são dos dobradores, ou seja, eles são a elite do mundo! O que sobra para os não-dobradores?

Na série anterior tinhamos vários não-dobradores que conseguiam dar uma surra em muitos dobradores, nessa conhecemos os Bloquadores de Chi e a tecnologia dos Igualistas, que de acordo com meu ponto de vista é algo justo! Os não-dobradores precisam se defender caso um dobrador resolva praticar o mal! Que foi o que levou o Sr. Sato a se unir a causa. E não duvido que no final os Igualista sejam aglutinados a sociedade como os dobradores de fogo foram no final de A Lenda de Aang!


Final da temporada e preocupação de fã

Eu fiquei impressionado com uma notícia essa semana. Um dos sites que melhor cobre as notícias sobre A Lenda de Korra (Mundo Avatar) anunciou que o final da temporada será no dia 23/06, ou seja, essa temporada só terá 12 episódios!



A Lenda de Aang teve 61 episódios, 20 por temporada e um a mais na terceira. Se A Lenda de Korra manter a mesma lógica, teremos por volta de 36 episódios (37 se tiver um a mais) e se forem 3 temporadas! E a preocupação de fã é: Porque tão pouco?

Eu confio no Michael Dante DiMartino e no Bryan Konietzko, criaram uma série excelente anteriormente e não estão fazendo feio com Korra e o Time Avatar, mas eu gostaria que a nova série tivesse a mesma quantidade de episódios da sua antecessora! Não estou dizendo que vai ser algo ruim serem menos episódios, mas é que já estou pensando no final e quanto tempo ficaremos sem esse mundo!

Desespero deixado de lado, eu sou a favor da criação de séries que não se estendam demais e acabem perdendo a qualidade. E acho que é nisso que os autores estão pensando, já deve ter tudo planejado e A Lenda de Korra não vai arriscar se estender demais e acabar não sendo uma continuação digna de A Lenda de Aang! E eu fico feliz com isso, mostra que eles querem criar um produto de qualidade e não só ganhar rios de dinheiro com qualquer porcaria produzida levando o nome da série nas costas!

Então é isso, gostaria de mais episódios mas se for para a qualidade da estória cair, é melhor que sejam poucos. Também gostaria de ver essa obra explorando outras mídias, como os quadrinhos, longa metragens em animação convencional para o cinema, etc. Espero que o sucesso dessa nova série permita isso!

E vocês? Apostam em quantas temporadas? Quantos episódios teremos? Teremos algum longa para o cinema ou para dvd dessa vez? Nos quadrinhos ficaremos só com The Promise?

7 comentários:

Dan Ramos disse...

Bom Moisés, aí podem acontecer duas coisas: ou terá mais de 3 temporadas, ou eles podem manter o foco em uma série pequena para contar outras histórias no futuro.

Assim que assistir o episódio mais novo (ainda nem vi o 6), vou falar mais da série lá no Birosqueta tomém =D

Anônimo disse...

Eu nem assisti o primeiro episódio ainda, mas vi algumas cenas e sou muito fã de A lenda de Aang. Korra devia ter pelo menos uns 70 episódios, pois A lenda de Aang teria dado pra ter esse número. E, afinal, o que aconteceu com a mãe de Zuko? A lenda de Korra explica isso? Tava tão feliz com essa belíssima continuação de A lenda de Aang. Tô desesperado. A história de Avatar é muito bem feita e eu tenho certeza que dá pra ter muitos episódios sem cair na mediocridade.

Renato Ribeiro disse...

o final foi tão ruim q deu dor no saco

Anônimo disse...

Eu gostei da continuação mas tem coisas que precisam ser ditas, tem um post criado no forum do mundoavatar que fala sobre isso, o titulo é:
SPOILER - Pontos Altos e Baixos da Nova Saga - SPOILER
e o link:
http://www.mundoavatar.com.br/forum/viewtopic.php?f=284&t=11975

Paladino disse...

Acho que termina com uma temporada apenas, mesmo. A Korra já conseguiu todo o poder do Avatar no final. Ela libera o Modo Avatar, aprende todas as dobras... E eles não deram algo pra mantermos esperançosos de que haverá outra temporada.

Anônimo disse...

Legal essa série, mas em minha opinião, inferior à anterior.

Nsgdie disse...

só quero ver se as vidas passadas vão voltar só pensa o wan o primeiro avatar não exestira mais é como tirar a historia do avatar o wan é o lider o melhor avatar o el primario

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...