segunda-feira, maio 14, 2012

A série animada do Ultimate Spider Man e a regra dos 5 episódios



Já falei sobre os dois primeiros episódios da nova série do Homem Aranha aqui, para os que leram perceberam que o segundo episódio não agradou. Andei conversando com amigos e outros espectadores e chegamos a uma conclusão, leia o resto se quiser saber qual foi.

O primeiro episódio e a proposta da série prometiam algo tão bom quanto o Homem Aranha Animated Series da década de 90. Você não teria mais uma série que começa contando a estória do Peter Parker desde o início, teria uma série em que o cabeça de teia estaria treinando para se juntar aos Vingadores e prometia confrontos com vilões de outras revistas constantemente. O primeiro episódio da nova série já mostrava isso, quando ele enfrenta um grupo de vilões que originalmente são do Quarteto Fantástico.

O Quarteto Terrível!

Até aí tudo bem, inclusive com o humor despretensioso da série. Mas já no segundo episódio eles jogam tudo para o alto e avacalham com o personagem! Tá certo que eu sempre quis ver o Homem Aranha liderando uma equipe só sua, mas não precisava ser uma equipe de heróis adolescentes e desmiolados!

Time Aranha, seria legal se não fossem desmiolados.


O time composto pelo Lucke Cage (Power Man), Punho de Ferro, Tigresa Branca e Nova, poderia continuar o mesmo mas eles precisavam ser um bando de idiotas? Definitivamente, não!

E de acordo com o que eu conheço do Ultiverso esses heróis só existem no universo 616!

E quanto a personalidade do Homem Aranha, eles transformaram o garoto num idiota, acéfalo, do mesmo nível do seu time. É como se tivéssemos um bêbado guiando o outro na luta contra o crime em New York!
Ando acompanhando o Ultimate Spider Man nos quadrinhos e garanto que o herói não é desse jeito. No episódio 04, em que o Time Aranha resolve invadir os domínios do Doutor Destino para mostrar serviço para o Nick Fury vemos um Homem Aranha totalmente irresponsável e inconsequente! Não sei como ele conseguiu detonar os vilões em início de carreira dessa maneira.

Um vilão muito legal e mal aproveitado nessa série.

Ou seja, além de acabarem com a cronologia do personagem, eles jogam no lixo toda a personalidade do herói! Como uma série pode ser boa assim?

Quando assisti o segundo episódio, pensei que eles podiam melhorar. Mesmo com personagens adolescentes e acéfalos. Mas não foi isso o que aconteceu, cada novo episódio conseguia ser pior que o anterior. Os dois que eu mais estava ansioso para ver foram fracassos totais! Eram o episódio do Homem Aranha contra o Doutor Destino e o episódio em que acontecia o crossover com o Homem de Ferro e aparecia a roupa da Guerra Civil.

Adoro esse uniforme mas aqui ficou um lixo.

Sobre o episódio do Doutro Destino, já falei que o senso de responsabilidade do herói estava totalmente desregulado. Sobre o episódio do crossover com o Homem de Ferro, temos um Homem Aranha cheio de si e mais irresponsável ainda. Eu nunca vi o Peter Parker utilizar equipamento nenhum antes de aprender como o troço funciona. E é justamente o que acontece. Ele vive de fazer porcaria durante todo o episódio e se achando o máximo! Só no final que vemos um resquício do verdadeiro herói, que é quando ele decide fazer modificações no uniforme para poder controlá-lo melhor.

Queria tanto que esse crossover fosse legal.

Creio que fora o Homem Aranha, outro personagem que tem a personalidade completamente alterada é o Nick Fury. Ele praticamente é o paizão da galera. Não tem nada do Fury do Ultiverso. Não é mais aquele militar a serviço do governo que manda em todos os heróis, exceto o Hulk. Aqui ele está mais para um professor Xavier no que diz respeito a personalidade.

O Paizão.

Quanto a regra dos cinco episódios, ela é bem simples. Se em 5 episódios a série não conseguir me agradar eu paro de assistir! Pode parecer um número pequeno de episódios, e muitas séries podem melhorar ou piorar depois disso, mas tem sido bem útil. Pelo menos até agora eu não tenho me enganado, todas as séries que comecei a assistir recentemente em 5 episódios deu para saber se seria boa ou não.

Então é isso, parei por aqui com a nova série animada do Homem Aranha e ainda espero que um dia esse personagem incrível ganhe uma nova série animada digna. Não foi dessa vez. Por enquanto eu vou ficar acompanhando a série animada dos Vingadores esperando o Homem Aranha aparecer.

1 comentários:

Bruno Chaves Animais disse...

eu gostei da nova série do homem aranha, achei engraçada, mas pra mim a melhor foi a dos anos 90, a spider man animated series.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...