segunda-feira, maio 07, 2012

Quem são alguns dos novos personagens de Young Justice Invasion?



Quem acompanha a excelente série animada Young Justice, como eu, sabe que a segunda temporada não demorou para estrear. Já no primeiro novo episódio vemos que novos personagens se uniram a equipe, isso não é algo que só aconteceu agora, a Zatanna passou a participar da equipe já na primeira temporada. Mas quem são esses novos personagens?

Bem, antes de falar sobre os novos personagens dessa nova temporada, queria falar rapidinho sobre 2 heróis que deram as caras no finalzinho da 1ª. Eles foram criados pelo saudoso Dwayne McDuffie, o mesmo criador do Super Choque, para a Milestone Comics que foi comprada pela DC. São eles Icon e Rocket.

Icon


Ele tem uma estória bem semelhante ao Superman, veio do espaço para Terra, mas ao invés de cair na área rural ao norte dos E.U.A., sua espaçonave cai nos campos de algodão ao sul do país e foi encontrado por negros. O mecanismo no corpo do alien estava programado para fazer com que sua fisionomia imitasse o primeiro ser com que ele tivesse contato, sendo assim o Icon assumiu a aparência de um garoto negro e assim permaneceu.

Pelo que eu pesquisei, este herói tem as seguintes habilidades: fator de cura, força sobre-humana (o suficiente para bater no Superman), habilidade de voo, invulnerabilidade, velocidade sobre-humana, dispara rajadas de íons pelas mãos e longevidade (ao chegar em determinada idade o seu corpo envelhece muito lentamente).

Link para mais informações.

Rocket


Raquel Ervin, uma garota do subúrbio da cidade de Dakota. Até onde eu pesquisei, ela conheceu o herói Icon de quem virou fã e o ajudou em vários momentos mesmo sem ter superpoderes, o herói então a aceita como sua parceira. Cedendo à garota equipamentos alienígenas que lhe confiram habilidades além das capacidades humanas.

Os poderes dela vem de um "Dispositivo de Inércia" (Inertia Winder) acoplado numa espécie de cinturão que faz parte de sua "armadura". Esse equipamento é capaz de criar um campo de absorção da energia cinética do ambiente e de golpes disferidos contra ela. A partir disso ela consegue direcionar e armazenar energia cinética. O seu equipamento também lhe dá a capacidade de voar.

Link para mais informações.


Os novos personagens da segunda temporada de Young Justice


Rocket foi a última personagem a entrar para o time no final da primeira temporada. Zatanna foi a primeira e ainda faz parte dessa equipe. Eu nunca tinha visto a Rocket ou o Icon e fiquei muito feliz de ver a DC aproveitando (pelo menos nas animações) os personagens do Dwayne McDuffie. Acho que compensa o fracasso do Super Choque nas hqs dos novos 52. Pelo menos a Rocket tem muita evidência na animação, o Icon aparece mas nunca o vimos em ação de fato.

Fiquei impressionado com a quantidade de personagens novos que a DC acrescentou já no primeiro episódio dessa nova temporada. É muita gente! Entre as temporadas se passaram 5 anos e muita coisa mudou neste equipe incrível de super heróis! Vamos falar do, Lagoon Boy, Bumblebee, Mutano, entre outros.


Lagoon Boy


Mais um atlante no Young Justice. A população de Atlântida parece ser tão diversificada quando a da terra firme. É um personagem relativamente recente da DC, surgiu em 1998 na revista do Aquaman. Já participou de estórias da Young Justice nos quadrinhos, bem como da Sociedade da Justiça e da Liga da Justiça. Seus poderes são: respirar debaixo d'água (óbvio, não?!), se comunicar com os animais marinhos (como o Aquaman) e quando infla seu corpo sua força aumenta.

Link para mais informações.


Bumblebee
Ela não é tão nova assim visto que já tinha participado dos Teen Titans (que é horrível), e seus poderes são bastante conhecidos do pessoal. Ela é basicamente a Vespa da DC. Apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 1976 na revista dos Teen Titans. Depois disso foi fazer parte dos Teen Titans L.A. e por último foi para a Patrulha do Destino. Quero ver a DC aproveitando bem os personagens do Teen Titans nessa animação.

Link para mais informações.










Mutano


Outro que veio dos Teen Titans, mas aqui ele parece estar mais maduro. A aparência lembra muito mais sua fase dos quadrinhos do que da animação anterior, aqui ele tem o uniforme vermelho e branco. Seus poderes também não são novidade para ninguém. Só não lembro se ele podia se transformar parcialmente em animais na série dos Teen Titans. Esse personagem é muito carismático e conquistou muitos fãs durante toda sua vida dos quadrinhos, espero que trabalhem ele tão bem quanto todos os outros personagens do Young Justice.

Link para mais informações.






Wonder Girl

Uma das versões da Garota Maravilha irá fazer parte do time da Young Justice, Cassandra Sandsmark. Um a humana agraciada pelos deuses gregos com poderes sobre-humanos! Pelo menos antes dos novos 52, essa era a origem da personagem. Ela já começou bem na série ao encarar o, maioral, Lobo! E não fez feio apesar da desvantagem imensa que tinha, tá certo que ela recebeu a ajuda da próxima personagem desta lista, mas convenhamos que não é qualquer um (ou grupo) que se dá bem contra ele.

Link para mais informações.














Batgirl

Bem como a personagem anterior, a Batgirl já teve outras encarnações mas a que participa da Young Justice é a mais querida delas, Barbara Gordon. Mais um dos pupilos do Batman nesse time de que serve como estágio para a Liga da Justiça. No primeiro episódio vemos o Asa Noturna atuando como tutor da equipe e a Batgirl em ação junto a Wonder Girl contra o Lobo! Foi um bela estreia! Infelizmente foi uma participação rápida mas só o fato dela fazer parte da equipe já é um motivo para os fãs ficarem felizes pois terão a oportunidade de ver a garota chutando vários vilões da DC.

Link para mais informações.







Blue Beetle



Esse herói apareceu pela primeira vez na edição 3 da Crise Infinita! Seus poderes até então eram místicos, nos novos 52 sua origem foi alterada. As habilidades dele permanecem basicamente as mesmas. O Escaravelho Azul é um tipo de simbionte que se une ao corpo do hospedeiro e a partir do pensamento pode criar armas bio-mecânicas, escudos, asas e alterar sua aparência para se adequar melhor ao ambiente. Nos novos 52 o simbionte é uma arma alienígena utilizada para destruir civilizações. Existe uma tropa imensa de seres de várias raças que possuem um desses. Achei muito legal incluir esse personagem no Young Justice, pois me interessei por ele desde que comecei a acompanhar os novos 52. Espero que façam um bom uso dele nesta animação.

Link para mais informações.





Basicamente é isso! Os novos personagens me agradaram muito, melhorou o que já era ótimo e espero que Young Justice tenha uma longa vida nas telinhas. Fica entre as melhores animações recentes da DC, acho que empata com a Liga da Justiça - Sem Limites, se não superar. Fico impressionado como os produtores estão conseguindo trabalhar personagens secundários de tempos atrás que ninguém lembrava ou conhecia, os da Milestone por exemplo. Ou o Lagoon Boy, alguém aí lembrava da existência desse cara ou sabia que existia?

Legal também que eles conseguem evidenciar cada um dos novos personagens, por mais idiotas que parecessem no passado. Voltando ao Lagoon Boy, onde você acharia um personagem com cara de peixe, que infla igual um baiacu, legal? Muito bons esses roteiros!

Então é isso, sempre que tivermos uma novidade nessa série farei de tudo para apresentar para vocês aqui! No mais, vão assistir Young Justice, nerdaiada!

P.S.: Ainda tem outro personagem novo que aparece neste episódio mas estou em dúvida se é o Vox ou o Ciborgue. Posso ter perdido alguma referência assistindo a animação e não estou sabendo dizer qual dos dois é. Fica aqui o mistério pare ser resolvido por vocês nos comentários.

3 comentários:

César/Kimble disse...

Na verdade o Besouro Azul atual sempre teve poderes com base num simbionte. Acredito que você se confundiu porquê existem 3 deles, em épocas diferentes.
O primeiro Besouro era da época de Ouro dos quadrinhos e tinha um escaravelho com poderes místicos.
O segundo Besouro era da Iron Age e não possuia poderes especiais.
O terceiro Besouro, o atual, é um jovem latino que ganhou os poderes quando o antigo escaravelho do primeiro Besouro se colou nele e virou uma armadura. Isso é pré-reboot.

Bob Mota disse...

Acho que eu não fui muito claro a que geração eu me referia. Eu não conheço nada da primeira geração, estou acompanhando a atual e foi à ela que me referia. Obrigado por desfazer essa confusão.

Unknown disse...

Muito bom, eu estava meio confuso do episódio em que a Rocket e o Icon aparecia pois achava que o site em que eu assistia estava pulando episódios. Ah e só uma pergunta : a Zatanna faz parte da Liga Da Justiça agora? E se possível pode me dizer a idade dela?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...