sexta-feira, abril 20, 2012

A Noite das Corujas com Rafael Albuquerque, os novos 52 no Brasil e a Trinity War



Então pessoal não é que eu só leia publicações da DC, atualmente estou fazendo coleção dos títulos da Marvel também mas digamos que minha coleção da casa do Batman é um pouco maior apesar de não ter nada contra a Casa das Ideias!
Ultimamente tenho acompanhado bastante novidades das duas editoras mas, para mim, as mais interessantes tem sido as da DC. Vocês entenderão o porque.


A Noite das Corujas e o Rafael Albuquerque


O ilustrador brasileiro Rafael Albuquerque, premiado pela aclamada série Vampiro Americano da linha Vertigo da DC, vai ilustrar a nova saga que tomará conta de todos os bat-títulos da editora, A Noite das Corujas. Para  quem não acompanha ainda as revistas dos novos 52, o Batman ganhou um novo inimigo à sua altura, a Corte das Corujas é um grupo de assassinos secretos cujas origens veem desde a Grécia antiga e que de alguma forma guia a sociedade para onde eles querem através de seus atos. 

A Arte do Rafael Albuquerque

Diz a lenda que a Corte das Corujas chegou em Gotham já na época da colonização americana e permaneceu na cidade agindo secretamente desde então. Deste modo essa guilda de assassinos se tornou uma grande lenda urbana desta cidade. Seus integrantes tiveram que agir "abertamente" quando alguém apareceu na cidade e começou a atrapalhar seus planos, o Batman. 

A Corte das Corujas não vai deixar a cidade de Gotham e não pretendem permitir que ela "entre nos eixos" a partir da intervenção do homem morcego. E para complicar ainda mais a vida do Cavaleiro de Gotham, os integrantes da guilda possuem um nível de habilidade igual ou superior a dele. Ou seja, um adversário mais do que digno para este herói encapuzado. Não obstante, ela é uma espécie de "Clube da Luta", ou seja, está espalhada por toda a cidade e tem influencia nas mais diversas esferas da vida cotidiana de Gotham, além possuírem muitos recursos e esconderijos secretos por toda a cidade. 

Os integrantes da Corte
Legal não!? O mais legal é que a saga influenciará todos os títulos relacionados direta ou indiretamente ao Batman, a guerra foi declarada e ninguém será poupado. Todos os seguidores do homem morcego sofrerão as consequências. Mas o que mais me deixa empolgado com esta saga é a publicação All-Star Western, em que o Jonah Hex atualmente está em Gotham na época em que A Corte das Corujas chegou na cidade, ou seja, além de você vislumbrar esta magnífica cidade na época da colonização americana, você vai poder ver como foi que esses inimigos implacáveis se instalaram nela e como foram os primeiros conflitos entre eles e as forças da lei! 
A Corte das Corujas no Velho Oeste.

Confira a notícia completa aqui e aqui.


Os Novos 52 veem para o Brasil


A Panini já está preparando o terreno para a chegada desta nova e empolgante fase da DC ao Brasil. Ela divulgou recentemente um pôster com o seguinte dizer: O futuro está sendo reescrito. Confira abaixo.



O final da saga que iniciou o reboot, O Ponto de Ignição (Flashpoint, no original), está próximo então a Panini já começa a divulgar seu novo investimento. Porém o que não sabemos ainda é como isso se dará aqui no Brasil e provavelmente ela não irá publicar as 52 novas revistas aqui. 

Em Outubro do ano passado, o editor chefe da Panini Levi Trindade se pronunciou a respeito de como poderia ser a publicação das novas revista da DC aqui no Brasil. Parafraseando, ele disse o seguinte: 

A editora continuaria com o formato de "mixes" baseado nos núcleos dos personagens da DC. Por exemplo:
  • Uma ou duas revistas dedicada aos títulos do morcego: Batman, Batman - Dark Knight, Batman e Robin, Detective Comics, Catwoman, Nightwing, Batwing, Batwoman e Batgirl, etc.
  • Uma revista dedicada aos títulos do Superman: Action Comics, Superman, Supergirl e Superboy .
  • Uma revista para os títulos relacionados ao Lanterna Verde: Tropa dos Lanternas Verdes, Novos Guardiões, Lanternas Vermelhos e Lanterna Verde.
  • Uma revista para os outros membros da Liga da Justiça: Aquaman, Arqueiro Verde, The Savage Hawkman, The Flash, Liga da Justiça, Wonder Woman, etc. 
  • Uma outra revista para os títulos mais sombrios da editora: Justice League Dark, Animal Man, Swamp Thing, Ressurrection Man, I Vampire, etc.
  • Uma revista dedicada aos títulos "teen": Teen Titans, Static Shock, Blue Beetle, Legion Lost, Legion of Super-Heroes, etc.
  • Uma revista para os membros "renegados" da DC: Stormwatch, Grifter, Suicide Squad, All-Star Western, etc. 

Obviamente ela dará preferência aos títulos que já vendem bastante por aqui, como as do Superman, Batman e Lanterna Verde, e os títulos novos irão chegar por consequência. A editora também ainda não sinalizou se vai ou não investir no mercado virtual, o que já decepcionou muita gente. 

Mas o meu maior medo em relação a publicação destes novos títulos no Brasil é que possa ser que alguns bons títulos não apareçam por aqui. Principalmente se forem desconhecidos ou que não tem um grande público, como a Mulher-Maravilha, Blue Beetle, Suicide Squad, Animal Man, Swamp Thing, entre outros. 
Espero também que ela não invista em títulos que foram cancelados ou que estão perto do cancelamento como Rapina e Columba, Static Shock, etc. 

Eu espero que aconteça o melhor, que não fiquemos sem os títulos da Mulher-Maravilha, Stormwatch, e tantos outros excelentes! Também gostaria que o mercado virtual chegasse ao Brasil, mas acho difícil por causa do alto preço dos tablets e equipamentos eletrônicos portáteis que possibilitem uma leitura prazerosa deste tipo de mídia. 


A Trinity War


Essa semana começaram a surgir boatos a respeito da primeira grande saga da DC para 2013, a Trinity War. Muitos estavam especulando que seria uma saga em que o Superman, a Mulher-Maravilha e o Batman se enfrentariam, como já aconteceu várias vezes no antigo universo da DC. 

Porém as notícias divulgadas mais recentemente mostraram que não será nada disso que os fãs comentaram nos blogs e redes sociais, a Trindade que dá nome ao título são 3 vilões do novo universo de DC que desencadearão os eventos desta nova saga! São eles Pandora, o Vingador Fantasma e o Questão. Eu fiquei confuso quanto ao terceiro vilão, pois ele era um herói no universo anterior se eu não estiver enganado. 

A Pandora é uma nova personagem criada para esse novo universo, ela apareceu nas primeiras edições de todas as 52 revistas. Na maior parte ela estava bem escondida na cena, ao melhor estilo do Onde Está Wally. Com o passar do tempo foi revelado que ela será uma nova entidade cósmica dos novos 52, ainda tem memórias de como tudo era antes do reboot e tem poderes incríveis comparáveis aos maiores heróis do mundo. 

O Vingador Fantasma, não lembro dele do antigo universo da DC, foi condenado a acompanhar a ganância humana através dos tempos, pediu clemência à Deus mas não foi atendido. Não sei quais os poderes que ele tem e o que pode fazer nesta saga. Bem como o Questão, porque até onde eu sabia ele era um cara fanático por todo tipo de teoria da conspiração, que investigava tudo isso e realmente conseguia provar o que suspeitava, aqui ele foi condenado a perder o rosto por descobrir A Verdade Universal. 

Vamos esperar para ver como será essa história e quais os títulos que ela irá ocupar. Eu não queria que isso fosse com as mega-sagas da Marvel que ocupam todos os títulos da editora. Eu acho o formato atual com sagas restritas a poucos títulos como A Noite das Corujas, ou o crossover entre Animal Man e Swamp Thing. Penso que esse seja o ideal e não te obriga a comprar um "quaquilhão de revistas"!


Concluindo


A DC está bem movimentada, estou adorando o formato dos crossovers e como andam as revistas que estou acompanhando. Estou ansiosíssimo pela saga Noite das Corujas, principalmente, para ver o Rafael Albuquerque colocando sua marca neste reboot que com certeza já entrou para a história do mundo dos quadrinhos pela qualidade excelente da maior parte dos títulos! Eu adoro o estilo dele na série Vampiro Americano, preciso falar sobre ele aqui qualquer dia!

Fico no aguardo também por notícias relacionadas a vinda dos novos 52 aqui para o Brasil, visto que já as acompanho digitalmente e quero muito adquirir os títulos que mais gostei caso eles venham para o Brasil. E você o que achou das notícias?

3 comentários:

* Andhora Silveira * disse...

Primeiro: Muito bom saber que temos um brasileiro se destacando assim lá fora... ele é um ótimo ilustrador, de fato, e merece reconhecimento.

Segundo: Estou muito ansiosa pro lançamento do reboot da DC aqui...

Douglas Silva disse...

Não sabia essa do Questão ter descoberto "A Verdade Universal" pelo que sabia (ou pensava que sabia) ele usava uma mascará...

Bob Mota disse...

Andhora, tem muito brasileiro sim. Sinto muito orgulho por esse pessoal e vivo na torcida por eles. E já separou o dinheiro para comprar as novas revistas?

Douglas Silva, antes do reboot o personagem só usava uma máscara mesmo, era um grande investigador e descobria todo tipo de conspiração. Foi após o mais recente reboot da DC que o personagem ganhou essa nova origem.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...