sexta-feira, março 02, 2012

Vingadores, Cavaleiros do Zodíaco Ômega, Assassin's Creed e mais



A semana começa parada, sem tantas novidades, e de repente no final dela, ou da metade para o fim, explodem várias novidades de uma vez. Nessa semana tivemos muita coisa interessante.

Vamos começar com uma das grandes promessas para, talvez, este ano, ou ano que vem, e que estou muito ansioso para ver o resultado final. O The Last Airbender: The Legend Of Korra. Saiu um novo trailer essa semana da nova animação.




A Nickelodeon declarou que a animação chegará às telinhas apenas em 2013, mas tem surgido tanto material ultimamente que não duvido que saia no final desse ano ou até antes. Mas nada confirmado. Um detalhe interessante é que a série parece está se lançando com uma nova marca: The Last Airbender. Ao invés de continuar como Avatar. Algo normal visto o problema que deu quando o filme para o cinema tinha o mesmo nome que a produção de James Cameron. Por esse trailer dá para ver que a qualidade da animação só melhorou, com relação aos aspectos técnicos não temos do que reclamar.

A protagonista da história é totalmente diferente do Aang, ela parece ser impulsiva e "estouradinha", sem paciência para certas coisas. O filho de Aang terá trabalho para domar esse temperamento. Não obstante, quero muito ver como essa nova saga irá se desenrolar pois o mundo da série está completamente diferente do anterior. Novos conflitos, companheiros e vilões. No mínimo esta animação tem a obrigação de  ter a qualidade da sua antecessora. É esperar para ver.

Dois dias depois desse vídeo megalegal surge o novo trailer oficial dos Vingadores! Essa mega-produção só nos deixa mais ansiosos a cada dia que passa!



Esse trailer finalmente trouxe uma coisa que eu queria muito ver: O Hulk. Pra mim o melhor Hulk já feito foi o do Edward Norton, ainda estou com um "pé atrás" com o Mark Ruffalo interpretando o Bruce Banner, mas confesso que me empolguei. Tá certo que não mostrou muito da atuação dele mas o personagem está bem feito, pelo menos no trailer. Muito legal também é ver esse grupo de heróis trabalhando juntos, além de revelar algo sobre a verdadeira ameaça que terão que enfrentar. Eu não sou um grande conhecedor dos Vingadores e não tenho a mínima noção do que sejam esses serem que parecem com robôs (Transformers, para ser mais preciso), o que vejo em vários sites são especulações a respeito de um vilão chamado A Serpente de Midgard, compare e tire suas conclusões.

A Criatura Misteriosa
A Serpente de Midgard

Mesmo sendo mais algo mecânico do que biológico, é importante não desconsiderar essa possibilidade. Até porque seria bem coerente Loki ter acesso a esse monstro mitológico, talvez até mais do que ele se aliar a uma raça alienígena para dominar a terra. Mas são apenas especulações, podemos ter mais informações até a data de estréia do filme, 27 de Abril para os brasileiros.

Outra novidade no mesmo dia do lançamento deste trailer foi a liberação de novas imagens a respeito da nova série animada dos Cavaleiros do Zodíaco. Cavaleiros do Zodíaco Ômega.

Detalhes do elmo da nova armadura de Pegasus

Detalhes da nova armadura de Pegasus

Bem, a Toei já estragou Dragon Ball com o GT e eu desejo muito que não faça isso com Cavaleiros do Zodíaco. A nova armadura não me agradou, não parece uma armadura. As braçadeiras e as pernas parecem luvas e botas estilizadas. Tá certo que as originais também de armadura só tinham o nome, mas eu acho elas mais coerentes do que essa nova que parece uma roupa! Não sabemos ainda se essa animação será num universo paralelo ou uma continuação direta. Se for realmente uma continuação eu vou querer saber como a armadura de Sagitário "voltou a vida", porque a armadura de Pegasus ficou assim, como Seiya se tornou o cavaleiro de Sagitário, como terminou a Saga do Céu que está acontecendo no mangá Next Dimension, entre outras coisas. Espero que a Toei tenha uma boa resposta para todas essas perguntas. Mas acho que ela vai escolher o caminho mais fácil e jogar tudo para um universo paralelo. Daqui a alguns dias esta série irá estrear no Japão, aí sim vamos ver se será boa ou não.

Mas não foram só essas imagens que surgiram do Cavaleiros do Zodíaco Ômega, veja o logo e os detalhes sobre o novo personagem principal.

Logo da nova série

Detalhes do novo personagem principal

Mais detalhes do Kouga

Tenho que comentar também uma novidade que saiu hoje. A confirmação que o novo game da série Assassin's Creed III se passará durante a Revolução Norte-Americana. Tudo começou com uma imagem misteriosa que surgiu na grande rede.

Começou com ela

Causou uma grande discussão se ela seria oficial ou não. Os sites especializados em games tinham um palpite forte de que o novo game seria no antigo egito e desacreditaram da imagem. Até que no fim do dia a Ubisoft liberou no Facebook a capa oficial do game.


Confirmando os rumores e deixando muita gente animada. Eu fiquei curioso ao extremo, quero ver como será desenvolvida a história do game, quais as novas habilidades do personagem principal e etc. Fiquei bastante interessado neste game, o cenário é rico e complexo. Promete um bom jogo. E para finalizar, o artwork do game foi ilustrado pelo (Todo Poderoso) Alex Ross! Incrível, não?

É aguardar o lançamento para depois sair fazendo escalpos nos soldados ingleses!

Ainda no mundo dos jogos, mas saindo do mundo eletrônico, temos o anuncio da campanha de financiamento coletivo de um novo cardgame nacional. Card Goblins. Projeto do site Coisinha Verde. Confira o vídeo que os desenvolvedores produziram para explicar a campanha e o game!



Se você curtiu a proposta é só clicar aqui e contribuir com o projeto dos caras. Já tem 91% arrecadado. Se o valor final for de R$ 5000,00, ou mais, eles prometem lançar a primeira expansão do jogo também! O game é no melhor estilo Munchkin e seu objetivo é detonar os adversários para se tornar o Rei Goblin! 

Eu achei a proposta muito interessante e quero contribuir porque tem surgido muito jogo nacional interessante atualmente, o Máfia por exemplo. Não é só gringo que sabe desenvolver jogo divertido. Ao investir em algo assim você só estará contribuindo para o crescimento da indústria nacional de jogos. Vale a pena. Eu mesmo investi no projeto do Violentina e fiquei muito satisfeito com o produto final e orgulhoso de ter participado de algo assim. Então, se puder, mesmo com uma pequena quantia, invista! 

A semana foi bem cheia de boas novidades. Quero outras assim no futuro. E vocês? O que acharam?

3 comentários:

Danielfo disse...

Eu mesmo contribui com o cardgame, só o video que os caras fizeram já valeu o patrocínio.

* Andhora Silveira * disse...

Amei os dois trailers. The Last Airbender: The Legend Of Korra vou acompanhar com toda certeza!

E Vingadores estou aguardando ansiosamente pelo filme!

Bob Mota disse...

Danielfo, eu também quero muito que o jogo se concretize! Promete se bem divertido, fora que eu acho que esse tipo de iniciativa deve ser incentivada!

Andhora, fico feliz de ter conseguido conquistar você para ver A Lenda de Korra comigo! =D

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...