quarta-feira, março 07, 2012

A Tormenta virá para Campina Grande, ou o Dia de Tormenta na Paraíba



Todos os fãs deste excelente cenário nacional de rpg já sabem o que será o Dia de Tormenta, para os menos informados é só ler a postagem que tudo ficará mais claro. Para os que já sabem o que é e são paraibanos: A Confraria RPG irá trazer o Dia de Tormenta para cá! 

Bem, antes é importante salientar que não vi o pessoal da Confraria RPG se pronunciar oficialmente sobre o evento aqui em Campina Grande. A informação que consegui e vou divulgar é a que consta no pdf que a Editora Jambô divulgou no seu site com a lista dos locais em que acontecerão o evento (confira aqui). 


E o que é O Dia de Tormenta? 

É um evento que ocorrerá em Março de 2012 (entre os dias 23 e 31) em diversas cidades do Brasil, participando você poderá jogar a inédita aventura Dia de Tormenta, do Marcelo Cassaro, além de poder adquirir o mais novo suplemento para Tormenta RPG, O Guia da Trilogia, com desconto ou até mesmo de graça. 

Infelizmente eu comprei o meu antes de saber disso!

Os organizadores terão descontos exclusivos na compra do Guia da Trilogia e dependendo da quantidade de exemplares comprados, receberão brindes especiais. Além disso, terão acesso ao download da aventura oficial do evento, que deverão imprimir para que os jogadores possam jogar. Em troca, é só enviar as fotos do pessoal se divertindo durante este dia. Mais informações aqui e aqui.

Em Campina Grande, segundo a lista de locais do evento no site da Jambô, será no Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (Av. Pres. Getúlio Vargas, 44), no dia 24 de Março. Sem horário definido até o momento do fechamento desta postagem.

Sinopse oficial da aventura:
Tormenta Para Todos  
Tormenta avança. Chegou em maio de 1999, na forma de um cenário multi-sistema para AD&D, GURPS e 3D&T. Cresceu. Graças à Licença Open Game, ganhou acessórios compatíveis com Dungeons & Dragons. Cresceu mais. Transcendeu D&D. Hoje, tem seu próprio livro básico e seu próprio conjunto de regras. 
Em Arton, a Tormenta avança de igual forma. Antes distante, misteriosa, confinada em áreas remotas. Mais tarde, atacando o mundo civilizado. Devorando o forte Amarid nos limites de Trebuck. Derrotando as mais poderosas tropas. Atacando o coração do Reinado, em Zakharov. Até mesmo ameaçando infiltrar-se no Panteão.  
Mas a Tormenta pode ser detida. Após uma espetacular série de aventuras e batalhas, a ilha de Tamu-ra — primeiro alvo dos invasores em Arton — foi liberta da praga aberrante. Uma nova extirpe de aventureiros, os Desafiadores da Tormenta, ousa explorar as terras lefeu em busca de respostas. Com conhecimento sobre o inimigo, aumentam nossas chances de sobreviver.  
Infelizmente, o inverso também é verdadeiro. Enquanto heróis aventuram-se nas perigosas áreas de Tormenta, a corrupção lefeu também brota perto de nós. Mesmo longe das terras conspurcadas, o poder aberrante surge em numerosas manifestações menores.  
Pensava-se que apenas heróis épicos podiam desafiar a Tormenta. Pensava-se que esta missão extrema pertencia apenas aos aventureiros mais poderosos. 
Pensava-se errado.  
A Tormenta está em toda parte. Surge em muitas formas. Contamina os pontos mais inesperados, as coisas mais imprevisíveis, até mesmo as pessoas mais confiáveis. Qualquer um, em qualquer lugar, pode ser corrompido. E mesmo a menor mancha sangrenta pode ser o início do fim.  
A Tormenta não desafia apenas meia dúzia de poderosos. Ela desafia a todos. Mesmo o mais humilde e inexperiente aventureiro tem seu papel na guerra.  
Pois um sábio disse, e há verdade nisso…  
“Mesmo a menor das criaturas pode mudar o rumo do mundo”. 


Introdução 
Dia de Tormenta é uma aventura para 4 a 6 personagens de 6º nível. Ela coloca os heróis contra o adversário final, contra a maior ameaça conhecida — mas ainda no início de sua manifestação. 
Mesmo assim, o perigo é imenso. Não há tempo para buscar ajuda. Se não for detida agora, a infestação lefeu crescerá descontrolada.  
Além disso, durante a aventura, cabe aos jogadores a difícil decisão de salvar — ou matar — um importante razoavelmente personagem do cenário.  
Dia de Tormenta foi preparada para uma única sessão. Há trechos opcionais, bem como um quadro com ideias e sugestões, para encurtar ou alongar a história se você quiser. Sua parte principal, no entanto, pode ser concluída em apenas algumas horas.  
Seis heróis prontos são oferecidos nas páginas finais. É uma medida para encurtar ainda mais o tempo de jogo — jogadores que não tenham construído seus personagens podem usar estes. Existe também outra razão: as chances de sobrevivência a esta aventura são pequenas. Pequenas mesmo! É aconselhado aos jogadores não usar personagens que considerem muito queridos…


Eu estou muito animado com este evento, principalmente agora que sei que virá para a Paraíba. É bom lembrar que a aventura será liberada para download após o dia do evento. Também vi no blog do Dan Ramos que o evento ocorrerá em João Pessoa, ou seja os heróis paraibanos terão que defender seu estado de uma invasão aberrante em dois locais!

Você se juntará a nós?!  Escolha uma das tropas e responda a esse chamado!

2 comentários:

Bibs disse...

Pois é, a Confraria se reuniu sexta passada, e provavelmente teremos outra reunião nessa semana e ai faremos a divulgação toda :D

Bob Mota disse...

Então, não aconteceu neh!? É triste porque eu tinha expectativas para este evento e iria eu mesmo organizar mas confiei em vocês. Mas tem nada não, esse tipo de coisa acontece.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...