segunda-feira, março 26, 2012

A Lenda de Korra, resenha do primeiro episódio!



Isso mesmo, o primeiro episódio de A Lenda de Korra saiu! Não sei ainda se vazou na web ou se foi exibido esse final de semana nos E.U.A. Mas isso não interessa, o importante é que a animação está pronta e você vai poder saber por aqui como que ela ficou!

E nem precisa avisar que essa postagem está cheia de spoilers!

A abertura além de ser acompanhada daquele sentimento de: Caramba! Estou visitando o mundo do Último Dobrador de Ar, de novo! Começa de uma maneira muito legal!
São os avatares Kioshi, Roku, Aang e Korra dobrando seus elementos originais. Terra, Fogo, Ar e Água respectivamente. E toda a apresentação é narrada por Tenzin, um dos filhos de Aang e o único mestre dobrador de ar, até agora na animação.

Tenzin, o filho de Aang.

Impressiona o fato deles utilizarem personagens da animação anterior para compor esse mundo. Por exemplo, o grupo da Lótus Branca, anteriormente liderado pelo general Iroh, agora são os responsáveis por verificar quem é o novo Avatar, bem como são os responsáveis pelo seu treinamento. Korra, quando descoberta passa a viver e treinar numa espécie de fortaleza. Seus mestres se mudam para lá e a garota só terá a permissão de sair pelo mundo após dominar os quatro elementos. Vemos já aqui como está Katara, uma anciã respeitada por todos da Lótus Branca, que praticamente é quem aprova a nova avatar no seu teste de dominação de fogo.

Logo no início assistimos o teste final de Korra para dominar a dobra de fogo. Após aprovada, Tenzin é convocado a se mudar para a fortaleza para treinar a garota. Dias depois ele chega ao local mas para avisar que vai precisar adiar o treinamento da nova Avatar até que os problemas de Republic City sejam resolvidos. Legal é ver os netos do Aang, todos dobradores de ar. Tenzin tem 3 filhos crianças (Ikki, Meelo e Jinora) e sua mulher (Pema) está grávida, e ela queria que o mais novo filho não fosse um dobrador de ar.

Katara e sua neta Ikki.
A filha de Tenzin, Ikki.
Os filhos de Tenzin, Ikki, Meelo e Jinora.


Korra então tem a brilhante ideia de ir para Republic City, obviamente ninguém concorda com isso mas com a benção de Katara a garota foge para a cidade!


Republic City

Tantas coisas me impressionaram nessa nova animação, a qualidade técnica está melhor do que antes e continua sendo um desenhos mais animados que eu já vi. Mas Republic City é incrível! De tudo, foi o que me chamou mais atenção. A cidade é espetacular e apesar de gostar muito de um grupo de heróis viajando pelo mundo, eu não reclamaria se toda a história se passasse nessa cidade!

Republic City

Republic City é uma ilha fundada por Zukko e Aang para ser o centro todo o mundo e um lugar onde reina a paz. Onde todos os dobradores são iguais. Qualquer um pode viver em paz aqui. Pelo menos teoricamente. Sim pois existem a miséria, crime e todos os problemas de uma cidade grande.

A Ilha do Templo do Ar, morada de Tenzin.

Tecnologicamente a cidade está no nível da China ou Estados Unidos na década de 30, inclusive contando com a presença de uma espécie de Máfia! A Triple Threat que é formada por dobradores de todos os elementos, talvez exceto ar.

A Máfia Triple Threat

Impressiona também a polícia local. Ela é formada unicamente por Dobradores de Metal! Isso mesmo, lembram do que falei sobre a hq The Promise, que nela estariam as sementes do novo mundo?
Pois bem, na hq Toph funda a academia de dobradores de metal Bei Fong! E parece que seu esforço deu resultado. A filha da Toph, Lin Bei Fong, é a líder da polícia e no seu escritório tem uma estátua da sua mãe!

Lin Bei Fong, a filha da Toph.

Os dobradores de metal são incríveis, a cidade está cheia do seu elemento. Tudo que eles usam é feito de metal, simplesmente não ficam desarmados. A perseguição de Korra pela polícia local está entre um dos pontos altos do episódio.

Também somos apresentados ao novo inimigo. Porém não sabemos ainda se ele vai ser o inimigo de toda a série ou apenas de uma temporada. Amon, ele é o líder de um movimento anti-dobradores. Seus seguidores dizem que os dobradores são os opressores dos anti-dobradores. Porém não ficou claro ainda se o que eles querem é o extermínio dos dobradores ou apenas igualdade de direitos. Apesar de não ter nenhum indício de que não-dobradores são mesmo os menos afortunados.

Amon, o novo vilão.

Republic City parece ser governada por um conselho, do qual Tenzin é um dos líderes. Deu a entender que o conselho é formado por dobradores respeitados de cada elemento, não sei se não-dobradores também fazem parte dele. E o Amon quer causar uma revolução dando mais poder político aos não-dobradores. Aparentemente seus seguidores atuam tanto com terrorismo quanto como um partido político em formação.
Não duvido que ele tenha ligações com a Máfia também, e um detalhe: ele usa uma máscara.

Ainda não foi dito nada sobre os descendentes de Sokka ou Zuko. Não duvido que Amon tenha um parentesco com eles ou com Azula ou outro vilão ou herói da animação anterior. As possibilidades são imensas. Sobres os filhos de Aang, só vemos que Tenzin virou mestre dobrador de ar, nada é dito sobre os outros dois, Kya e Bumi.

Conclusão

Então, para mim foi um retorno excelente! A qualidade técnica é superior a série anterior. Parece que estão sabendo aproveitar bem os elementos da época de Aang, como a Lótus Branca a escola da Toph, além de construírem um cenário incrível e tão vivo e diversificado quanto o outro. Estou ansioso pelos próximos episódios, espero que chegue a tv aberta e que mais pessoas conheçam esta nova obra prima!

E vocês, o que acharam?

4 comentários:

* Andhora Silveira * disse...

Já disse que tou com raiva porque você assistiu antes de mim, né? >.<

Mas fico feliz que esteja gostando, sinal de que o desenho é bom mesmo! (Afinal, você tem muito bom gosto)

Bob Mota disse...

Não fica com raiva! Prometo que a gente vai acompanhar isso juntos! E está muito bom a animação, estou louco para comentar tudo com você.

Anônimo disse...

E o q aconteceu com o principe zuko??????

Anônimo disse...

I love Legend of Aang! I'm sure I will also love this one. I haven't seen it yet but I'm sure it is going to be great! Anyway, are you looking for a new mobile app? Here's a must see video of my Music Monsters game for Put A Stamp On It! by Smith III or you can download it for free at http://bit.ly/QDpUYl

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...