sexta-feira, janeiro 20, 2012

Resident Evil 6, você ainda tem esperanças na franquia?



Você ainda espera algo de bom da série Resident Evil? Esqueça os filmes, são todos um lixo, não valem nem ser mencionados. Concentre-se nos games, você gostou do 4º ou do 5º? Pois bem, será que o 6º revitalizará a franquia?

Segundo os fãs, os novos games da franquia Resident Evil não agradam faz tempo. Muitos dizem que só os do PSOne que prestaram e que a Capcom perdeu a receita do sucesso em algum buraco no tempo! 

Dizem que os zumbis são muito rápidos, são muito espertos, ou que não são tão zumbis como antes. E isso não agradou. Outra coisa que tem feito o povo desacreditar a franquia é a dificuldade dos games mais recentes (fáceis demais) e o medo que os vilões não provocam (alguém aí não gostava quando ouvia a musiquinha do Nêmesis?).

Ontem surgiu o trailer do sexto game da série (ok, não necessariamente o sexto visto a quantidade de spin-offs) e o trailer me deixou mais interessado do que os do 3 e do 4.




Pelo trailer posso chutar que o game poderá ter um modo cooperativo, jogaremos paralelamente com Leon (Resident Evil 2) e Chris (Resident Evil). Em algum momento as histórias vãos se crusar, apesar de não imaginar muito bem visto que parece que o Leon está nos E.U.A. e o Chris em algum lugar da Ásia. O vilão lembrou muito o Nêmesis, principalmente na cena de perseguição (uma volta às origens?), parece que terá bastante ação, a Capcom prometeu que os zumbis serão lentos mas não deu para ver tanto isso. Pelo trailer acho que será um pouco melhor que os seus antecessores.

Eu sempre digo o seguinte: Não tem como saber se um game é bom ou ruim sem jogar antes. Então só resta  esperar o dia 20 de Novembro de 2012 (data do lançamento mundial) para ter certeza se vão conseguir dar um novo fôlego de vida para a franquia. Eu desejo sinceramente que consigam, a Capcom também prometeu muitos momentos tensos para tornar isso mais um game de terror do que de ação. Espero que cumpram essa promessa!

E o site oficial ficou muito bacana, visite o NoHopeLeft.

E vocês o que acharam? Será que a Capcom vai conseguir voltar às origens e fazer um game tão memorável quanto a trilogia do PSOne?



3 comentários:

worm disse...

Opa, alto lá, os fãs mais old-school e tal nao gostaram, mas RE 4 e 5 (principalmente o 4) foram considerados game do ano e muuuito bem recebidos pelo público. Quer queira quer não, tem uma nova geração que curte mais esse estilo de jogo :P

Eu particularmente preferia a ambientação mais sombria dos jogos do PS1 mesmo, mas gosto dos jogos novos (mas nao os vejo como Resident Evil, saca?).

* Andhora Silveira * disse...

Eu sei que talvez você não vá concordar, mas a franquia de filmes Resident Evil pode não ser composta por grandes filmes, mas eu não considero tão ruim assim... Eu acho bastante tenso e bem trabalhado...

Eu gostei do trailer. Esse jogo promete... Vamos ver se cumpre! :)

Bob Mota disse...

Worm, acho que a Capcom percebeu isso e quer resgatar o clima dos primeiros games. Eu acho o 4 e o 5 bem diferentes, não chegam a ser um fracasso são só diferentes. Mas eu gostaria muito de ver algo que me trouxesse o clima dos primeiros games.

Andhora, realmente para quem não conhece os jogos pode gostar do filme. Visto a bilheteria que os mesmos arrecadaram, principalmente o último. Os jogos novos também fazem um bom sucesso, mas quando você jogar os antigos e for comparar vai entender como os fãs da série se sentem tanto em relação aos filmes quanto aos novos games.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...