sexta-feira, janeiro 13, 2012

Razer anuncia tablet direcionada para games


Essa semana a Razer anunciou o projeto Fiona, uma tablet para games. O que dizer disso? Bem, podemos considerar que esse pode ser o primeiro contato com uma nova tendência de aparelhos portáteis para games.

Bem a Razer é uma empresa norte americana especializada em montar computadores específicos para games. Ou seja, máquinas de alto desempenho. Isso vai desde periféricos, como mouse e headset, até notebooks. E essa semana durante a CES 2012 ela apresenta o projeto Fiona.

Conheça o projeto Fiona




A Razer não divulgou ainda especificações técnicas mas tudo indica que esse dispositivo eletrônico será bastante robusto. Um processador da família "i" da intel, memórias ddr3 no mínimo, uma boa placa gráfica e para sustentar tudo isso, uma boa bateria.

Lógico que estou chutando as configurações, mas é o que devemos esperar de um hardware voltado para games. E prometendo rodar games como o Assassin's Creed Revelation, ele vai precisar de mais ou menos isso aí que falei. 

Eu fiquei muito animado com esta notícia, finalmente uma boa utilidade para um tablet! Tá certo que já temos bons jogos rodando em iPads e afins, como Infinity Blade, Dead Space, etc, mas agora teremos algo com um hardware que suporta muito mais que isso. Não será preciso adaptações de games para essas plataformas, julgando pelo perfil da empresa, teremos apenas que escolher o game e instalar. 




Quanto ao design, bem, ele é feito para games. Acho que a Razer só pecou um pouquinho aí. Espero que não seja a versão final do equipamento, se for vai ser um baita trambolho para sair carregando por aí. A não ser que não tenha uma tela tão grande. Por exemplo, se tiver entre 7' e 10' dá para carregar tranquilamente. 

Mas ainda acho que o formato ideal para esse tipo de eletrônico seja o do joystick do Wii U. Apesar dos haters (sempre eles) terem reclamado do tamanho, eu ouvi resenhas do pessoal que esteve na E3 do ano passado e jogou um pouco nesse aparelho por lá e disseram que ele é muito confortável.

Formato ideal para tablets voltados para games.

Bem, achei ótima essa notícia da Razer. Espero que vire tendência e as fabricantes de tablets anunciem em breve seus modelos voltados para esse público. Quem sabe com um design melhorado. Outra coisa que pode acontecer é de isso virar tendência também para futuros consoles portáteis, quem sabe na nova geração teremos esse formato como padrão e além de games eles oferecerem tudo o que um tablet pode fazer. Seria perfeito! A Nintendo mesmo já declarou que o joystick do Wii U terá funções de acesso a internet, ferramentas para leituras de livros, jogos próprios, etc, espero que ela dite a tendência do mercado mais uma vez.

2 comentários:

* Andhora Silveira * disse...

Ainda prefiro um Nintendo 3DS '-'

Bob Mota disse...

Mas seria bem legal ter um computador extremamente potente num formato de tablet voltado para games. Eu também adoraria um 3DS.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...