terça-feira, dezembro 13, 2011

Por trás das vozes dos Cavaleiros do Zodíaco



Esse anime é muito legal, é uma pena que só tenham duas postagens minhas a respeito dessa obra. Pretendo consertar isso, ano que vem! Por enquanto vamos conhecer os dubladores dos Cavaleiros do Zodíaco, pelo menos do elenco principal!

Mas temos outra novidade aqui, pela primeira vez falarei sobre os dubladores brasileiros do anime! Outro dia eu faço uma postagem sobre os japoneses.

É importante salientar que o anime foi dublado aqui por duas empresas diferentes, a Gota Mágica e a Álamo. Alguns dubladores mudaram durante o processo, até mesmo antes do anime mudar de casa, decidi apresentar para vocês apenas os que permaneceram na série até hoje!

Quem vai encabeçar a lista? Ela, o motivo dos caras sairem pelo mundo quebrando todos para protegê-la. A grande.....

Saori Kido 

A deusa Athena
Letícia Quinto

Seiya de Pégaso

O Xodó da Saori
Hermes Baroli

Shiryu de Dragão

Porque ele tem que se cegar sempre?
Élcio Sodré

Hyoga de Cisne

Muitos dizem que ele é o mais macho de todos. Eu não acho.
Francisco Bretas

Shun de Andrômeda

O mais delicado dos cavaleiros de bronze?
Ulisses Bezerra

Ikki de Fênix

O mais poderoso cavaleiro de bronze!
Leonardo Camilo

Mas não teremos só isso, fui lá no Youtube e peguei algums vídeos em que este dubladores dão uma palhinha do seu trabalho.

Hermes Baroli e o Meteóro de Pégaso




Ave Fênix e a Cólera do Dragão




Corrente de Adrômeda!!!




Pó de Diamante!!!




E um extra para vocês, e uma prévia da próxima postagem, Gilberto Baroli, o dublador de Saga de Gêmeos gritando: Explosão Galáctica!!!




Bom pessoal, por hoje é só. Adorei fazer esta postagem apesar de curta. Ouvir as vozes desses caras é muito bom, nostálgico demais, lembro dos fins de tarde assistindo televisão na extinta Rede Manchete quando era uma criança. Tenho só a agradecer esses dubladores pelo excelente trabalho, por marcar minha infância e torná-la mais feliz. A profissão de dublador no Brasil ainda está longe de ser o que deveria, e vocês estã de parabéns e merecem toda a admiração por topar ganhar a vida com essa profissão! Obrigado!

2 comentários:

* Andhora Silveira * disse...

Que post feliz! Relembrar Cavaleiros do Zodíaco dessa maneira... achei muito bom. O mais legal é que você foi buscar as vozes das nossas infâncias :)

Bob Mota disse...

É bom o clima de nostalgia não é?!
Foi uma das postagens mais legais que já fiz!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...