quinta-feira, dezembro 15, 2011

Nova Logo do Reinos de Ferro RPG



Como a comunidade rpgística sabe a Privateer Press está prestes a lançar o novo sistema do rpg Reinos de Ferro (Iron Kingdoms, no original). Eu sempre tive a curiosidade de jogar nesse cenário, mas até agora não tive essa oportunidade e algums livros do sistema anterior esgotaram. Então resolvi esperar pelo novo sistema para poder acompanhar de fato esse rpg.

Antes é preciso esclarecer, não são todos os produtos que estão esgotados da linha Reinos de Ferro da Editora Jambô. Apenas o Guia de Personagens dos Reinos de Ferro, o restante está disponível para venda ainda (clique aqui para conferir). 
Pois bem, muitos fãs acusam a editora de abandonar o sistema, mas não foi isso o que aconteceu. Por causa da bagunça que a Hasbro/Wizards of the Coast causou com o lançamento de D&D 4E e a revogação da licença D20, a Privateer Press precisou partir para o desenvolvimento do seu próprio sistema de rpg voltado para os Reinos de Ferro. Ela então ficou um pouco atolada com todo esse processo de desenvolvimento e os lançamentos que a Jambô tinha programado simplesmente não sairam porque dependiam da autorização para publicar. Coisa que não aconteceu. 

A nova versão está anunciada para Feveireiro de 2012, como falei aqui, e temos poucas novidades oficiais a respeito das novas regras. Apenas poucas coisas que aparecem nos fóruns gringos, o pouco que temos por aqui está no fórum da Jambô (aqui).

Já foi divulgada uma das capas de um dos livros do novo sistema e, por enquanto, só. Semana passada a coluna Insider do site da Privateer Press divulgou a nova logo do cenário. A responsável falou a respeito do passo-a-passo do desenvolvimento da nova marca. 

Logo anteterior


Nova Logo


Segundo a ilustradora responsável a nova logo é mais no estilo dos jogos como HORDES e WARMACHINE. Será que isso indica que o sistema será parecido?
Como podemos ver é mais complexa do que a anterior e temos elementos novos que podem representar um avanço na linha do tempo do cenário. Mas enfim, até sair só podemos especular.

E aí, o que acharam? Gostaram?

2 comentários:

* Andhora Silveira * disse...

Eu achei muito linda! Digamos que a ideia é a mesma, mas que está muito mais estilizada e bem acabada :)

Bob Mota disse...

Eu achei bem legal, mas acho que a logo pode dizer muita coisa sobre como estará o cenário nesse novo sistema. Não acha?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...