quinta-feira, dezembro 22, 2011

Bill e Ted - Excellent!!



Esse é um dos clássicos da minha infância a franquia Bill e Ted. Eu me amarrava nos filmes e na série animada de tv que passava no Brasil! Não sei passa na regra dos 15 anos, mas vou falar do que eu lembro dessa franquia hoje.

As vezes eu fico no youtube pocurando coisas que eu assistia na minha infância, eu passava horas e horas na frente da tv. Nesse ponto eu me identifico muito com o Calvin (do Calvin e Haroldo) porque eu fui educado pela televisão. E como ficava praticamente o resto do dia na frente dela (basicamente a tarde e a noite) eu assisti muita coisa mesmo! E Bill e Ted era uma das coisas mais divertidas que eu lembro!


Bill & Ted - os filmes
 
Bill e Ted começou com um filme em 1989 com Bill & Ted's Excellent Adventure (traduzido aqui como Bill & Ted - Uma aventura fantástica).
Poster do primeiro filme!
 
Sinopse: Na pequena cidade de San Dimas, próxima a Los Angeles existem dois adolescentes Bill S. Preston e Ted Theodore Logan. Os caras são dois idiotas que querem fazer sucesso com sua banda de rock, Wyld Stallyns, mas tem um problema, eles estão no colegial e vão ser reprovados em história e se isso acontecer o pai de Ted vai mandá-lo para um colégio militar e a banda não vai continuar! Ou seja, eles precisam passar em história para continuarem com a amizade! Então aparece um cara chamado Rufus que entrega uma máquina do tempo para os garotos (uma cabine telefônica!) para que eles viagem no tempo e conheçam os fatos históricos para passarem no teste!
Aí você pensa: Mácomo? Porque dar uma cabine do tempo para 2 idiotas para passarem num teste de história? 

Acontece que os dois são equiparáveis ao John Connor, eles salvarão o futuro! E para isso precisam continuar juntos! Simples assim! 

Não precisa nem falar das referências, quem era o viajante do tempo que entrava numa cabine e protegia o continuum espaço-tempo?

O filme era algo despretencioso, divertido e com um roteiro simples e improvável. E cumpria bem a sua proposta!

Trailer




O segundo filme mudava bastante o tema, Bill & Ted's Bogus Journey (Bill & Ted - Dois Loucos no Tempo, aqui no Brasil), é de 1991.

Poster do segundo filme!

Sinopse: Como tudo deu certo no primeiro filme, Bill e Ted conseguiram salvar o futuro pois permaneceram juntos. Mas não é todo mundo que está satisfeito com isso. Um tirano do futuro decide acabar com essa festa toda mandando cópias robôs de Bill e Ted para matar os originais e substituí-los. Assim eles não salvarão o futuro. E é exatamente isso que acontece, os garotos morrem! E agora precisam viajar através do Inferno, Purgatório e do Paraíso para voltar para o mundo dos vivos, acabar com os robôs e salvar o futuro novamente! Com direito ainda a uma batalha de bandas épica! Nesse filme eles tem a ajuda da Morte. 

Mais uma vez o Exterminador do Futuro como uma das referências principais! Este filme, apesar do diretor diferente, é bem divertido também. Os dois jogando com a Morte é bem legal, uma aventura totalmente diferente da primeira mas que se encaixa perfeitamente no roteiro original. 

Uma continuação descompromissada, tão simples e improvável quanto o primeiro e bem desenvolvido também.

Trailer



O Elenco dos dois filmes muda um pouco de um para o outro mas os personagens principais continuam os mesmos! 

Ted Logan - Keanu Reeves 
Bill S. Preston - Alex Winter


Bill & Ted - The Animated Series and the live action series

Como já falei por aqui, nas décadas de 80 e 90 era comum filmes virarem séries animadas. Principalmente com filmes de sucesso. E com Bill e Ted não foi diferente! O primeiro filme ganhou uma continuação em série animada. Na animação Bill e Ted viajavam pelo tempo resolvendo problemas e causando confusões com sua cabine telefônica!

E como também era comum nessa época, a animação não tinha continuidade. Cada episódio poderia ser visto separadamente sem a preocupação com o que aconteceu antes. A série não fez muito sucesso, ela teve duas temporadas, uma com 13 episódio e a outra com 8 episódios.

Abertura do cartoon



O primeiro filme também rendeu uma série em Live Action que durou apenas 8 episódios e não contava com os atores originais dos personagens principais dos filmes.

 Abertura da série em live action



Concluindo

O filme podia não ser tão original, nem tão bem feito, etc. Mas era divertido e eu gostava muito! E ver o Keanu Reeves com este corte de cabelo era impagável! Se você nunca conheceu, assista, é legal! Agora, assista de maneira contextualizada. Sabendo quando foi feito e a proposta! 

Para maiores informações acesse o site oficial do filme que ainda está no ar, clicando aqui.

2 comentários:

* Andhora Silveira * disse...

AAAAAARRR!!! Vc é mau :) Estávamos falando sobre isso um dia desses...

QUERO ASSISTIR! :D

Bob Mota disse...

Nossa conversa me inspirou!! huahauhauahuahauh!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...