terça-feira, novembro 15, 2011

Novidades da DC: Universo Beyond em 2012

Ontem eu estava dando uma olhada no The Source, o blog oficial da DC Comics. E vi uma novidade muito legal a respeito de um personagem que gosto bastante. Ele ganhou uma série regular faz relativamente pouco tempo e parece que o reboot não irá afetá-lo. 

Já sabe de quem eu estou falando? Não? 


Estou falando do Batman Beyond! Ou como é conhecido aqui no Brasil, O Batman do Futuro! O personagem estreou num longa para a tv. Sua realidade é um futuro em que o Batman original, Bruce Wayne, já está velho e não pode mais defender Gotham. O jovem Terry McGinnis é então escolhido como sucessor do Batman original. E como se passa num futuro o novo Batman possui vários aparatos tecnológico inéditos. 

Batman Beyond Animated Series

Pois bem a série televisiva agradou muitos fãs do morcego e ganhou este ano uma série em quadrinhos regular, antes do reboot. Os quadrinhos não só traziam este personagem como também outros velhos conhecidos da tv, como a Liga da Justiça do Futuro (Justice League Beyond). O personagem fez tanto sucesso que a DC resolveu investir no "Universo Beyond" e começou a publicar a série do Superman Beyond

Capa da primeira edição.
Capa do Superman Beyond
Arte de Superman Beyond

A DC publicou ontem no The Source que o Batman Beyond irá continuar em 2012 através da revista BATMAN BEYOND UNLIMITED. Será uma série digital e semanal que terá edições mensais impressas. Essa revista conterá histórias também da Justice League Beyond (que também será semanal no formato digital) e provavelmente do Superman Beyond, ainda não confirmado. A revista começa a sair em Fevereiro de 2012. 

Justice League Beyond

A JLB aparecendo nas páginas do Batman Beyond


A equipe criativa da Batman Beyond será Adam Beecham e Norm Breyfogle, enquanto a Justice League Beyond ficará nas mãos de Dustin Nguyen e Derek Fridolfs. O Superman Beyond este ano estava nas mãos do Tom DeFalco, Ron Frenz e Sal Buscema e estava excelente. Espero que continue com esta qualidade ano que vem caso venha a ter seu título separado ou na revista do Batman. 

Capa da Batman Beyond Unlimited #1


Não sei se as histórias desses heróis serão reformuladas por causa do reboot que o universo da DC sofreu recentemente ou se permanecerão no seu próprio universo. Eu ando acompanhando as histórias dessas revistas e gostei muito do resultado, é um universo novo e cheio de possibilidades e com personagens cativantes. Espero que façam sucesso e gerem boas histórias. Adorei essa iniciativa!

2 comentários:

* Andhora Silveira * disse...

Vou te confessar: Pouco sei desse Universo Beyond... Mas acredito que seja promissor! É legal você imaginar como seria o universo de super-heróis no futuro, porque claro, Superman, Batman, Mulher-maravilha, Lanterna Verde, etc..., não estaram aí "para sempre", eles precisam de sucessores... e de alto nível! Fiquei empolgada para conhecer mais a respeito.

Bob Mota disse...

Eu só conhecia o "Universo Beyond" pelas animações da DC. Tem uma episódio da LJ - Sem Limites que eles tem contato com esse pessoal. E através da série do Batman do Futuro.
A DC investiu neles recentemente, antes do reboot. Parece que a revista do Batman Beyond foi finalizada, e voltará em 2012 como falei no post. Resta saber se o reboot vai ter influência nela.
A Liga da Justiça do Futuro tem uma formação bem interessante, só falta uma substituta a altura da Mulher Maravilha, que não tem.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...