segunda-feira, novembro 07, 2011

A franja do Dante do novo DMC




É uma epidemia, atualmente existe muito mais troll na internet do que a uns 4 anos atrás. Hoje existe muito especialista em coisa nenhuma que só sabe reclamar! Dá nos nervos isso. Trailers de filmes legais, games bastante interessantes, idéias originais para histórias em quadrinhos. Nada é bom o suficiente, sempre tem aquele troll que nunca está satisfeito com nada e só reclama.

A vítima, aliás não é uma vítima recente, é o novo Dante do novo Devil May Cry (DMC). Tem muita gente reclamando, dizendo que o cara é emo, que o antigo Dante era mais macho, que o atual é afeminado e sei lá o quê. O principal argumento utilizado para justificar tais críticas é a franja do novo Dante.

Mas será que essa franja é tão grande assim? Será que uma franja é o suficiente para dizer o game vai ser ruim?


A reformulação do game e Franjas polêmicas 

O principal "argumento" para esculhambar o novo game de DMC é a franja do personagem. Eu me impressiono toda vez que leio uma crítica que se baseia nesse princípio. Para você ver em que ponto chegaram os trolls.

Será que ele ficou menos agressivo com o visual novo?

Não interessa se o game é bom, tem uma boa dificuldade, bons gráficos, boa história, etc. Se um personagem tiver uma maldita franja no rosto, de nada vale todo o resto. 
Como o game ainda não foi lançado não tem como eu falar a respeito das questões técnicas relacionadas, mas o pessoal já começou a esculhambar o game! E ainda dizem que o novo Dante é emo demais e que preferem o antigo Dante por ele ser mais macho. 

Mas antes vamos falar sobre o porque da Capcom decidir reiniciar a franquia. Na Tokyo Game Show (TGS) 2010 foi anunciado o novo Devil May Cry, ele seria um reboot da série de games, seria feito por uma empresa ocidental e com o objetivo de alcançar o sucesso definitivo no ocidente. 
Segundo a Capcom, a série de games original fazia sucesso no oriente mas no ocidente ela podia ser conhecida mas não agradava todo o público, só agradava uma minoria. 
Por isso ela decidiu reformular todo o game se baseando em outros sucessos mundiais feitos no ocidente, como: Mass Effect, God of War, e por aí vai. 

Ou seja, é uma tentativa da Capcom para emplacar o DMC como um grande sucesso mundial! Se fizer o sucesso esperado a série permanecerá nessa linha, caso contrário essa série provavelmente descontinuada e voltamos para a linha original. 

Isso já aconteceu com outros games, como com Prince of Persia. A série original tinha parado no Two Thrones, aí a Ubisoft decidiu reformular tudo e lançou um Prince of Persia totalmente novo em 2008. Esse game não fez sucesso e voltaram para a linha original lançando o Prince of Persia - Forgotten Sands!

Mas e as franjas?

Na época do lançamento do Prince of Persia reformulado, não lembro de reclamarem tanto a respeito da aparência do personagem.

O visual é muito legal mas o jogo é horrível!

Eu até gostei, o visual ficou bem mais coerente com o ambiente do que o visual original, mas o jogo era um lixo. E reclamaram com toda razão! Eu também reclamei depois zerar o maldito game.

Com relação ao DMC o pessoal se superou, nunca vi falarem tanta besteira por causa de uma franja,  principalmente quando o Dante original tinha uma franja bem maior! Vejam as imagens abaixo.

Olha a franja do cara.
E quanto a essa comparação, o que acham?

Sério que estão reclamando tanto de uma franja??! Ela está até menor. Fora que estão julgando todo o game por causa disso! O visual do antigo Dante lembra muito mais os "penteados dos emos" do que o Dante atual. Mas não vou me deter só ao visual do personagem, vamos falar sobre o que nos foi revelado sobre o game até agora.

Vejam o trailer abaixo:



Os gráficos estão incríveis, pegaram bastante elementos do God of War, o personagem está cheio de combos rápidos e devastadores. Deram novas habilidades para o protagonista e ainda fizeram uma baita homenagem a série original com o chamado Demon Trigger, em que ele fica com os cabelos brancos e a sua roupa ganha um brilho vermelho.

O Demon Trigger faz uma bela referência ao original.

Fora que aparentemente os demônios que ele enfrenta fazem parte de uma espécie de mundo paralelo e o Dante transita entre dois mundos. Ou pode ser tudo fruto da mente do Dante, imagina se no final do game você descobre que isso é psicológico. Iria ser um final surpreendente!

Eu não sei se o jogo vai ser bom, não posso julgar um game pelo trailer. É o mesmo que julgar um filme pelo trailer. Eu posso apenas garantir que vou jogar esse game e só vou realmente reclamar se for ruim. Prefiro esperar e pagar para ver.

Realmente me irrita ver tanta gente reclamando por nada, dizendo que o game vai ser ruim por conta de uma maldita franja. Eu acho que no fundo esse povo só quer chamar atenção ou realmente são um bando de gente mal amada que só sabe reclamar da vida e do mundo. Toll.

Que fique claro o seguinte: você tem todo o direito de não gostar da aparência do Dante nesta reformulação. Mas julgar todo um game por causa disso?
Ninguém ainda jogou este game, como saber se vai ser bom ou ruim!? Se for ruim e não fizer sucesso pode ter certeza que a Capcom não vai continuar nessa linha. Resta esperar e ver o resultado final.

Interessante que é algo corriqueiro na web, com os novos Thundercats foi a mesma coisa. Reclamaram do visual dos personagens e hoje estão mordendo a língua porque a série está cada vez melhor.
Eu gostei de tudo o que vi até agora deste game, os trailers estão mostrando muita coisa interessante, muita mecânica legal, e espero que seja realmente bom e um grande sucesso! Mas até lá, não posso falar muita coisa.

10 comentários:

Anônimo disse...

Sério que falaram que Dante tinha cara de macho antes? Ele tinha a maior cara de menininha!

A questão é que até um tempo desse, a estética dos cabelos de personagens japoneses era uma (esse escorrido claro) - Leon de RE, Dante, Kyo... Mas a coisa foi mudando (ao menos nos games) e o personagem só evoluiu pra estar na moda de hoje em dia ao invés de na moda de quando foi lançado. Basta olhar pro novo visual do Ryu (SF4) e vc vai ver a mesma mudança (cabelo mais curto, meio repicado).

Bob Mota disse...

Só reclamam, se tu for em quase qualquer site especializado em games do Brasil vai encontrar um monte de gente falando: que preferia o original, que esse Dante tá magrinho demais, que tá com cara de emo, que o original era mais macho e tal.
Pra mim o visual dele tá bem melhor que o Dante antigo, é moderno e parece mais punk do que emo.
O antigo parecia aqueles japoneses de banda de J-Rock.
E não tinha reparado nisso quanto ao Ryu.

* Andhora Silveira * disse...

Quer dizer que estão criando polêmicas por causa de franjas? Que coisa mais idiota. Achei o design dos personagens tão legal... E a franja não tem nada demais... :P

Para os trolls: Bullshit!

Bob Mota disse...

Pois é para vocês ver até onde os trolls chegaram, reclamar por causa de uma franja.
Eu também estou curtindo muito os trailers e como o game está ficando.
E "para os trolls:Bullshit!" [2]
Essa é minha namorada!

Anônimo disse...

concordo com o estranho xD

Anônimo disse...

legal chega-se a uma questão interessante

Jirayajonny disse...

Bom eu gostava do vizu antigo (tenho certa fixação com personagens de cabelo branco).
Mas os combos mostrados até agora do Dante novo são DO CARVALHO!! A Rebelium (se ela se chamar assim ainda) vira Foice, Machado, Espada-Chicote... É um Canivete-Suiço!!
Se não fizer sucesso, vai ser por culpa de jogabilidade, história ou coisas do gênero, porque o visual tá muito legal. Só acho o Dante meio em frangalhos nas imagens (aquela foto da cara dele, ele ta todo ralado).
Alias, esse negócio de deixar o personagem meio "esculhambado" tá meio em moda. Um exemplo disso é o novo Tomb Raider... Lara menos peituda e toda ralada

Bob Mota disse...

Eu concordo com você, não vai ser pelo visual que o esse game não irá fazer sucesso. É que hoje existem muitos harters/trolls na web e o povo reclama demais sem motivo.
Acho que só dá para julgar um game depois que você jogar ele. Os combos estão muito legais, e o visual como um todo está muito legal. Parece ser uma tendência mesmo, não deixar os personagens em frangalhos, deixá-los mais verossímeis, mostrar quanto dano foi causado de fato no personagem.
Espero que seja um grande sucesso esse game.

Anônimo disse...

Concordo que boicotar um jogo so por causa de uma franja é besteira o jogo parece muito bom tambem, porem de primeira (e ate agora) nao curti esse novo dante. pelos videos que vi a atitude dele tambem mudou. na minha opiniao melhor dante foi o do dmc4.

Anônimo disse...

meu deus aposto que nimguem aqui é fã de Devil May Cry por que se fossem fãs de verdade e nao um bando de poser que queren chamar a atenção com uma coisa dessas voces nao iriam gostar desse dante me diga o que ele tem a ver com o antigo? o antigo era muito mais legal ele fazia brincadeiras as frases dele eram irônicas e as armas dele eram simplesmente fodasticas agora isso ai tem uma espada escrota as armas pequenas e inuteis nao é rápido e pelo jeito nao faz brincadeiras --" se eles tivessem colocado outro protagonista desse jeito e nao dado o nome de dante eu iria gostar! mas a onde tem dante ai? me responda! cade o personagem dante?! LARGA MÃO DE SER POSER!! antes de falar um estrume desse assiste o anime leia o mangá e jogue dmc do 1 ao 4

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...