sexta-feira, novembro 25, 2011

Diferentes visões sobre Samurai Jack



Samurai Jack, uma animação no estilo cartoon que fez muito sucesso aqui pelo Brasil. Eu sempre adorei esta animação, acompanhava sempre que podia no SBT. Mas a emissora resolveu parar de transmitir e só recentemente eu voltei a acompanhar pela web. 
Apesar de ser no estilo cartoon, a animação não era nem um pouco boba. Não que cartoons sejam bobos, mas a maioria das pessoas quando ver qualquer "desenho animado" pensa instantaneamente que é para crianças, porém nós nerds sabemos que não é bem assim. Independente do estilo, o que define o público para o qual a animação é voltado é o conteúdo dela. Os Simpsons é um cartoon que não é voltado para crianças, tanto que nos E.U.A. é transmitido no "horário nobre", o que no Brasil seria algo em torno das 21:00 em diante.
Samurai Jack é uma dessas animações cartoonescas que continha um conteúdo bem jovem, digamos assim. Suas lutas frenéticas e algumas situações podiam agradar bastante a criançada, mas o conteúdo da maioria dos episódios continham temáticas voltadas para adolescentes e jovens. 

A animação rendeu 4 temporadas, foi criada pelo mesmo autor de O Laboratório de Dexter (Genndy Tartakovsky), e não sei se o SBT exibiu até o final nem se existe um episódio final. Era uma boa animação, consiguia entreter bastante e eu gostava muito. 

Hoje veremos algumas artes do personagem, feitas por ilustradores do Deviantart. Tem muita coisa legal! Apreciem!

Por Dream-Echo
por Mystic-Oracle
por alexss
por operative274
por fumeista23
por BrettBarkley
por Rugs8200
por Digital-Tea
por tinbetto
por jameson9101322
por KennoArkkan
por africanstinger
por babydangler
por Chivohit
por VicNaa
por shaneandhisdog
por postys
por ijul

Creio que aqui tem ilustrações para todos os gostos. Eu gostei de todas, mas as favoritas são as do KennoArkkan e do ijul. Todas são incríveis e nos fazem imaginar o universo do personagem de um modo diferente. Espero que tenham gostado e que esta postagem tenha trazido boas lembranças da série.

2 comentários:

* Andhora Silveira * disse...

Muito bons os trabalhos!!! Adorei :)

RafaelKain disse...

SJ é uma obra única. Profundo e poético!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...