quinta-feira, setembro 08, 2011

O Superman como eu sempre quis ver



Você já sabe que a DC fez um reboot total em todas suas revistas não é? Sabe também que o mês de Setembro é o mês de estréia de todas as 52 novas revistas não é?! Pois bem, esse mês, e quando me der vontade, farei um post sobre o que achei das revistas! Hoje é dia de resenhar a Action Comics #1.


Desde que foi anunciado o reboot os uniformes do Superman causaram uma polêmica a parte! Finalmente tiraram a cueca que ele usava por cima da calça! E o primeiro "uniforme" do Superman, o que ele começa a praticar atos de heroísmo, foi taxado de uniforme de pedreiro e chamaram o coitado de Super Pedreiro!

Uniforme de pedreiro ou não, eu estranhei também no início mas pensando bem eu até entendi o porque do uniforme ser estranho.
Hoje eu penso que o uniforme ficou estranho daquele jeito porque a intenção era que ficasse estranho. Que parecesse "alienígena" quando comparado a qualquer outro uniforme de super herói. No universo do reboot apenas dois heróis agiam antes de todos os outros, o Batman e o Lanterna Verde, o primeiro é uma lenda urbana e o segundo é bem conhecido.

Super Pedreiro

O uniforme inicial do Superman tem a proposta de chocar tanto o público quanto a população do mundo em que vive. Num mundo em que o Lanterna Verde é o mais conhecido o uniforme do Superman (o inicial) é totalmente estranho. A manta que ele usa no pescoço (não é bem uma capa, é menor) é Kryptoniana, indestrutível e uma lembrança da sua real origem. O resto do uniforme deve remeter a sua origem humana e pode ser que seja um elo com seus pais terrestres, neste universo estão ambos mortos, já que parece uma típica roupa utilizada para atividades braçais em fazendas.

Pelo menos foi assim que eu interpretei, o uniforme inicial é um filho dos dois mundos igual ao seu usuário. Ele ainda está se descobrindo como herói e o uniforme é uma maneira de escancarar isso!

A arte da revista é excelente. O traço do Rags Morales e as cores do Rick Bryant ficaram incríveis nesta nova revista. O Morrison mostra qual é a intenção dele com esse novo Superman. 
Somos apresentado a um novo Super Pedreiro  idealista, protetor dos pobres e que não evita entrar em conflito com as autoridades para defender o que pensa. Ele ainda não voa e ainda não é totalmente invulnerável (sempre é bom ver o Superman apanhar). Seus poderes estão em desenvolvimento, acho que só veremos ele com todos os poderes em 100% na Liga da Justiça, por enquanto teremos um personagem inexperiente, em início de carreira, descobrindo o que pode fazer e quais são seus limites! 

Ele tem um visual estranho mas tá sinistro aqui.

Nesta história o Clark Kent lembrou muito o Peter Parker. Ele está morando em Metrópolis em um apartamento micro (aqui chamamos de quitinete) em um prédio que segue o mínimo das regras de higiene e segurança para ter um alvará da prefeitura. O Clark está naquela fase entre adolescência e juventude e tem que se virar trabalhando pro Clarim  Planeta Diário. O Lex Luthor também aparece e já mostra seu potencial! Ele ainda não conhece os Superman nem suas fraquezas e foi chamado pelo general Lane para entregar o homem de aço em suas mãos. 

O Super Pedreiro mostrando que a polícia não é de nada!

Essa revista começou de um modo excelente! Adorei tudo o que li e realmente bota a Liga da Justiça no chinelo! E pelo que andei pesquisando, muitos profissionais da área (pessoas com mais credibilidade do que eu) já consideram essa a melhor revista das 52 novas! Por enquanto eu sei que ela é melhor que a Liga da Justiça e espero que seja de fato a melhor, o Superman merece!

Prendam ele se forem capazes!

Então é isso, a edição é recomendadíssima para qualquer fã. Adorei ver o Super dizendo para os policiais quem é que está fazendo o certo e que eles não enxergam um palmo a frente do nariz. Adorei ver ele desafiando qualquer um a pará-lo! Adorei ver ele mostrar toda a sua força bruta num combate contra os tanques de guerra! Adorei ver ele como o protetor dos necessitados e idealista! Enfim, espero que continue assim e que se supere a cada edição. 

5 comentários:

* Andhora Silveira * disse...

Ahhh! Quero ler o quanto antes! Pelo que você diz aqui parece que o reboot está indo muito bem :)

Daniel Nóbrega disse...

Smallville wins!

Bob Mota disse...

Smallville? Tu achou parecido?

Anônimo disse...

na verdade nessa nova cronologia o Super Man surge antes do Hal Jordan

Bob Mota disse...

Anônimo, pelo que eu lembro os únicos heróis que já atuariam neste novo universo seriam o Hal Jordan e o Batman. O resto surgiu depois.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...