quarta-feira, setembro 14, 2011

Miss Universo, Como deveria ser o



Essa semana teve o concurso de Miss Universo foi transmitido para o mundo todo daqui do Brasil. Na minha opinião esse concurso só vai fazer jus ao seu nome quando seres de outras galáxias participarem. Aí sim eu vou querer assistir para ver qual será o critério de beleza envolvido. 

Enquanto isso não acontece, vamos listar aqui possíveis candidatas para esse concurso. Fique sabendo antes que eu não direi qual é a mais bonita pois estaria utilizando o nosso padrão de beleza para tal, irei somente listar as candidatas se é bonita ou não cabe ao universo decidir.

Leela 



Começamos nossa lista com essa extraterrestre única da série animada Futurama! Apesar de ter a constituição bem semelhante a humana. Talvez por isso ela ganhasse bastante votos do pessoal da Terra. Mas não sei de outros mundos, ela mesma já participou de um Miss Universo da série e perdeu. E ele foi aqui na terra, então não é certeza ela ganhar mesmo competindo aqui. Quanto as qualidades, ela é forte, boa de briga, pilota naves espaciais, sabe usar uma imensa variedade de armas e por aí vai.


Megan


A sobrinha do Ajax, ou Caçador de Marte ou J'onn J'onzz. Tá certo que ele era para ser o último de sua espécie, mas é aquela coisa: eles acabam descobrindo outros últimos da espécie deles sempre! Então não adianta reclamar. Ela também é conhecida como Miss Martian, ela pode voar tem telepatia, telecinésia, consegue mudar totalmente sua aparência física e é bem forte. Atualmente participa da série animada Young Justice, e pode ser uma boa representante de Marte ou mesmo do sistema solar. Caso a seleção seja por sistemas solares.


Shayera Thal - Mulher Gavião



Ela é uma thanagrariana que veio para a terra e virou uma heroína. Basicamente é isso que acontece quando um e.t. vem parar na terra não é?!
Quer dizer, se eu tenho uma tecnologia mais avançada, um conhecimento maior sobre o universo, a vida e tudo mais, eu tenho que vir para a terra e ajudar os macaquinhos a se defedenrem. Enfim, continuando, a única coisa que faz a Mulher Gavião ser uma e.t. é o fato dela ter asas! Ela tem super força, voa (óbvio não?) e sua raça é a única que manipula o metal enésimo. Qualidades de uma miss com certeza. 
 

Katma Tui - Lanterna Verde



Sabemos que os Lanternas Verdes são uma tropa de alienígenas que protegem o universo certo? Se eu fosse a fundo nessa equipe com certeza encontraria uma série de candidatas a Miss Universo. Mas vamos pegar só uma para representar toda a tropa. Katma Tui é da mesma raça de Sinestro, é do planeta Korugar, treinou o Lanterna Verde John Stewart, e sabe utilizar seus poderes como protetora do universo como ninguém. É durona, é inteligente, sabe lutar e etc. Ou pelo menos era, até morrer. Mas como todo herói de quadrinhos sempre volta, acho que quando ela voltar poderá arrumar um tempinho para participar do concurso. 


Elektra - Invasão Secreta
Pois é, essa deixou muita gente irritada. Todo mundo achava que ela era uma humana, aí veio a Invasão Secreta e mudou tudo o que sabíamos dela. Uma Skrull disfarçada todo esse tempo entre os humanos, conseguiu enganar a todos, mesmo nas vezes em que ela morreu seu corpo não voltou a forma original. Provando que as capacidades de mudar de forma do Skrull são as melhores já vistas! Por isso ela garantiu seu lugar nesta lista, se por acaso a Marvel já voltou atrás aí não é comigo. E outra, qualquer Skrull é um forte candidato a Miss Universo, mesmo os que são machos. Lembro que aparece um Skrull em um dos volumes dos Fugitivos (Runways, no original) e ele diz que mudar de sexo para eles é como mudar de roupa, portanto eles poderiam se transformar em qualquer fêmea do universo!


Leelandra Neramani


Ela já foi, não sei se atualmente é, imperadora de uma raça alienígena do universo da Marvel. Os Shi'ar. Apareceu pela primeira vez nas revistas do X-Men, já teve um caso com o Professor Xavier, já tentou enfrentar a Fênix e etc. Ela tem habilidades físicas superiores aos humanos (como de costume) e telepatia, sabe pilotar navez espaciais, lutar com todas a armas do império e por aí vai. Pelo fato de não ter nenhuma característica aparente de e.t. acho que ela perderia feio pra qualquer uma das outras. 


Caiera



Essa e.t. apareceu pela primeira vez na série Planeta Hulk em 2006. Era serva do Imperador Vermelho, o grande vilão da história. Ela era a garota da profecia do seu povo, tinha nascido com poderes bem superiores para os da sua raça, mas ao invés de proteger seus semelhantes ela resolveu passar para o lado do imperador. Ela tem uma força e resistência equiparável a do Hulk! 
Ela acaba se apaixonando pelo verdão e engravidando, era tão invulnerável que o ventre dela ainda suportou a criança até o seu nascimento mesmo com ela morta! 
Ainda não voltou da morte, mas se um dia voltar pode participar do concurso também.


Ahsoka Tano
Nem Marvel nem DC, agora é Star Wars! Ela apareceu na série de tv Star Wars - Guerras Clônicas. É a primeira padawan do Anakin Skywalker, é hiperativa, esperta e bastante habilidosa! Representante da raça dos Togruta, vistos pela primeira vez na nova trilogia deo George Lucas. 
Tá certo que ela ainda é uma adolescente mas creio que quando esse concurso vier a acontecer ela estará pronta para concorrer. Mesmo que o conselho Jedi não aprove.


Lyn Me


Uma representante da raça Twi'lek, apareceu pela primeira vez em Star Wars Episódio VI - O Retorno de Jedi. Era uma das dançarinas escravas de Jabba - the Hutt. Ela era apaixonada por Boba Fett até Luke Skywalker acabar com a vida do sujeito, após esse evento ela jurou vingança ao jovem Jedi. Como não sei muita coisa sobre o universo expandido de Star Wars, não sei dizer se ela conseguiu ir atrás do Luke. Pode até ter se tornado uma Sith, mas não sei. Enfim, ela poderia ser uma representante dos Twi'leks. E creio que ela pode muito bem dar uma passadinha aqui durante sua caçada.


Greeata Jendowanian  


Representante da raça do famoso Greedo, o que atirou no Han Solo (ou pelo menos tentou). Ela apareceu em 2 filmes da série no episódio III da nova trilogia e no episódio VI da trilogia clássica (sendo esta a primeira aparição). No último ela era uma dançarina e ficou espantada com a execução de Oola, uma das Twi'leks que dançava para Jaba. Poucas fêmeas tiveram algum espaço na trilogia clássica de Star Wars, mas Greeata se destaca por sua beleza exótica! 


Neytiri 



Uma representante dos Na'vi do filme Avatar! Ela é nativa de uma das luas de Polifemo, Pandora. Tem praticamente uns 3 metros de altura, é magra, bastante forte e resistente, tem excelentes reflexos e sabe cavalgar as criaturas aladas gigantes do seu mundo. Interessante é que parece que não há preconceito entre os Na'vi quanto a mulheres participarem de conflitos armados. Ela e tantas outras pegaram suas armas e partiram para cima dos humanos, deixaram as crianças para serem cuidadas por aqueles que não podiam lutar. Mostrou toda a ferocidade da sua raça lutando contra robôs gigantes, naves com lançadores de mísseis e por aí vai. Merece participar do concurso!


Berzzo


Eu sei que eu coloquei 3 membros da Marvel e 3 da DC, mas essa aqui não podia ficar de fora desta lista. Ela não podia ficar de fora simplesmente pela sua forma peculiar, ou você vai dizer que ela é feia?
Em um concurso de beleza com representantes de várias galáxias os conceitos de beleza são outros, pense bem não sabemos se na raça de Berzzo ela é bonita ou não. Se for feia, eles é quem devem dizer isso, dentro dos padrões humanos ela pode ser feia mas nos padrões universais ela pode ser até bem disputada.
 
 

Concluindo

Não é que eu exija que mudem o nome do concurso, mas eu realmente penso que esse nome só vai significar algo se raças alienígenas vierem a ter uma convivência pacífica com os humanos aqui na terra e queiram participar do concurso. E eu sei também que poucas as aliens que foram citadas que são diferentes do padrão humano, mas não é culpa minha é culpa de quem criou. Acho que se tratando de vida fora da terra a imaginação não pode ser limitada, e portanto a beleza também não. Diferentes formas, diferentes padrões de beleza. 
E você que e.ts colocaria nesse lista? Lembre-se de que quanto mais diferente melhor! 

4 comentários:

.::Carolina Ramos::. disse...

Hehehe..
muito bom o post.
sem dúvida o critério de beleza ia ser bem complicado.
Meu voto, claro, seria na Greeata Jendowanian!!!

* Andhora Silveira * disse...

Gostei da sua seleção! Votaria na Leela ^^

Daniel Nóbrega disse...

Todo mundo sabe que ninguém ganha da Miss Vega 4!!!

Bob Mota disse...

Caramba! Eu tava procurando ela! kkkkkkkkkkkkkkkkk! Realmente eu também votaria na Miss Vega Four! Obg Danielfo!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...