segunda-feira, setembro 12, 2011

Dia D RPG 2011, boardgames e Tormenta RPG - Primeiro Dia



Dia D RPG, evento já conhecido na comunidade rpgísitica nacional, aconteceu nos dias 10 e 11 de Setembro de 2011! Para maiores informações visite o site, e o perfil no twitter

Esse ano eu tive belas surpresas no evento! Mas o que tinha de tão bom por lá? Venha comigo.


Novidades

Quando cheguei fui logo procurando o que o @franciolli_rpg, que escrevia para o blog de RPG Paragons e agora tem seu próprio blog sobre o assunto (clique aqui), tinha anunciado no twitter que ele e o seu pessoal potiguar trariam para o evento deste ano uma coleção de boardgames para divulgar o hobby entre a galera! 
E além de apresentar o hobby os jogos que trouxeram arrancaram muitas expressões de surpresa do pessoal. 

Tinha de tudo! Puerto Rico, StarCraft, Battlestar Galactica e vários outros! Tinham 3 mesas com muitos boardgames agrupados. E o dono da coleção estava presente para apresentar cada um dos jogos, falou sobre mercado, valores, quais os melhores, os mais demorados, os mais diferentes. 

E no meio de tanto jogo legal, um se destacou. Vamos ver se vocês conseguem adivinhar do que trata o boardgame que chamou mais atenção pelo nome: A Guerra do Anel. Vamos lá tente adivinhar.
.
.
.
.
Adivinhou? Claro que sim, com esse nome quem não adivinharia!?! 

Mapa da Terra Média
Guerra do Anel
Livro de regras do boardgame
Acessórios do game
Dados utilizados
Cartas do board game

Pois é amigos leitores um boardgame baseado na obra do J.R.R. Tolkien, um boardgame do Senhor dos Anéis! Lançado pela Devir de Portugal, nunca apareceu aqui pelo Brasil. É um jogo americano e fácil de achar em sites gringos, e que segundo o colecionador ele passa todo o clima da obra literária. Ele está entre os 30 melhores boardgames do mundo e é o melhor baseado no Senhor dos Anéis! 

Nota: eu quase surto quando vi isso!
Bem fora o pessoal do Francioli, o meu camarada @Tiagodeividy deu sua contribuição para divulgar esse hobby maravilhoso. Levou seu boardgame do The Game of Thrones! Eu já ouvi falar muito bem desse jogo, dizem que simula legal toda a obra, inclusive as traições, intrigas, e tudo mais que o G.R.R. Martin tem a oferecer! 

Só por isso esse Dia D RPG já tinha tudo para se destacar entre todas as outras edições do evento aqui em Campina Grande, é o casamento perfeito: RPG com Boardgames. Geralmente o pessoal curte as duas coisas e esse tipo de iniciativa serve para mostrar pro pessoal o tanto de alternativa que temos nestes jogos, sair da rotina do War e do Banco Imobiliário (nada contra esses jogos, eu adoro War mas é bom ter opções para variar). E não pense que todo rpgista sabe da existência desses jogos, a primeira vez que eu vi um boardgame diferente foi assistindo o NerdOffice do site Jovem Nerd, em que ele foi para a World RPG Fest deste ano e mostrou o The Game of Thrones - The boardgame. Poder ter um contato direto com estes games no Dia D RPG aqui da minha cidade foi uma experiência incrível!

Mas não foi só essa a minha surpresa. Conheci a nova loja de rpg da cidade, a Loja do Goblin! Hoorrraay! 
Que já começa bem vendendo miniaturas de D&D, Warhammer e World of Warcraft! Também trabalha com caixas personalizadas, chaveiros com temas nerds como Star Wars, e por aí vai. A loja está no início ainda, seu site está em construção e eles estão trabalhando por enquanto através do e-mail (contato@lojadogoblin.com.br), do twitter e conheça também o perfil no facebook. Então rapgistas que vivem em Campina Grande, aproveitem! E detalhe, aceitam todos os cartões, mesmo no evento eles estavam aceitando cartões. Os caras fizeram bonito! Desejo que dê tudo certo para eles e que cresçam muito como loja, precisamos de uma nessa cidade. 

Loja do Goblin

Miniaturas da Loja de Goblin
Mais Minis
Miniaturas de WoW
Mais WoW

Miniaturas de Warhammer

Outra novidade aqui na cidade foi a Otaku Shop, vendendo obviamente artigos com temas de anime e mangá! Tinha caderno de Death Note, chaveiros de Bleach, Naruto, One Piece, Super Mario Bros, Angry Birds e World of Warcraft. E isso era só o que tinha lá, de acordo com o perfil da loja no Orkut existem outros artigos disponíveis. Então passe lá e confira! Adorei os chaveiros e o caderno do Death Note, muito legal mesmo. Pena que não deu para comprar nada no evento, mas como é daqui da cidade então é só esperar chegar.

Artigos da Otaku Shop
Vem com as regras originais e tudo mais!
Machado de WoW

Chaveiro de Super Mario Bros
Pegue o seu Cogumelo
Angry Birds
Chaveiro de Bleach
Chaveiros de One Piece
Chaveiro de Naruto
Kunais para cosplay ou para colecionar

E como não poderia faltar a galera clássica dos eventos de RPG de Campina Grande, o pessoal da loja Pano pra Manga e suas camisas com estampas nerds para todos os gostos! E esse ano com belas novidades. E eu tenho que criar vergonha na cara e sempre separar um dinheiro para essas camisas. Tem cada uma que eu sou doido para comprar mas já é a segunda vez que não levo dinheiro. Caraca, fiquei irritado! Mas aguarde e confie, vou comprar as que quero ainda! Tem muita camisa legal, todas bem acabadas, as estampas estão lindas e confira o acervo da galera, vale o investimento. Uma pequena amostra abaixo.

Camisa Escolha sua Arma
Camisa Darth Vader
Camisa Godfadis
Camisa do Supernatural

Outra novidade, o querido @danramos e a sua primeira dama a @Elisagen representando a Editora Redbox vendendo kits de dados de rpg e dados de precisão, e os livros básicos do Old Dragon RPG, conheça a loja da Redbox! Ou seja, não precisei gastar dinheiro com fréte nenhum, comprei dados lá! Um kit normal e 2 dados de precisão. Perfeito! Estava precisando muito disso. Infelizmente não foi dessa vez que consegui meu Old Dragon.

Nota: Eu não sabia o que eram dados de precisão. O Daniel Ramos me explicou e não pensei duas vezes para comprar o meu!

O pessoal do Arena RPG (ou acesse o blog) estava por aqui também, divulgando o evento que acontecerá em João Pessoa nos dias 10 e 11 de Dezembro de 2011. Com o apoio da Redbox, Retropunk, Loja do Goblin, Pano para Manga, Paragons e Pensotopia. E algo importante que os caras estão fazendo, o Censo Rpgístico das cidades de Campina Grande e João Pessoa. Inicialmente só essas cidades, mas os caras querem expandir isso para todo o estado e verificar quantos são os jogadores paraibanos de rpg. Então se você é de Campina Grande ou de João Pessoa participe, se não é divulgue. É importante pois com esse tipo de estatística fica bem mais fácil trazer eventos e lojas de rpg para o estado, então não deixe de participar!


Mesas de RPG e Card Games

O tema desse ano foi o Terror! E os clássicos da WoD estiveram presentes, Vampiro - Réquiem, Lobisomen - Destituídos e Mago - O Despertar! É terror cara, essas mesas tinham que estar presentes. 
Fora isso, tivemos também o pessoal da Loja do Goblin fazendo propaganda do seus produtos e mestrando World of Warcraft com suas miniaturas! 
O @k4lder4sh do Paragons também fez bonito e mestrou uma aventura do representante nacional do terror, Terra Devastada lançado pela metralhadora de rpgs indie a Retropunk! Acabar com zumbis é sempre muito divertido!

Uma parte das mesas do evento

Outra mesa que marcou presença pela segunda vez nos eventos de rpg de Campina Grande, foi a minha de Tormenta RPG! Eu e meus jogadores passamos uma tarde muito divertida ao lado de @danramos (que me deu a honra de mestrar para ele novamente), jogando Contra Arsenal, a missão 9 - Tesouro Cifrado! Foi uma carnificina total! Miolos e tripas voando graças a Arqueira da @AndhoraSilveira  (que parece mais que usa uma basooka); corpos muídos pela Monge (metralhadora de golpes humana) do @cesar_jcr; carbonização em massa graças a dupla de conjuradores incendiários e destruidores de embarcações o Mago do @mota_eng e Clérigo das trevas do @danramos. No fim estavam todos sem pontos de magia, pouquíssimo pontos de vida e um sorriso no rosto, como deve ser! 

@mota_eng, @danramos, @cesar_jcr e  @AndhoraSilveira - Mesa épica!
Contra Arsenal no Dia D RPG
@cesar_jcr, @AndhoraSilveira, @DrumKingBob, @mota_eng e @danramos - Tormenta RPG marcando presença
@cesar_jcr, @AndhoraSilveira, @mota_eng, @DrumKingBob, @danramos e @Elisagen

Fora as mesas de rpg, tivemos mesas card games. Desde a clássica mesa de Bang! e mesas de Magic. E ainda tinha uma caixa de Munchkin por lá que eu tenho certeza que foi utilizada.

Não pode faltar!


Concluindo

O evento desse ano foi inesquecível! Estava repleto de novidades, muita gente nova, boardgames, acessórios de rpg, artigos para otakus e etc. Eu adorei mesmo! A mesa que mestrei foi uma das melhores que já fiz, foi tudo muito divertido. Valeu a pena ir, foi perfeito. Chegamos em casa quase mortos de cansados! 

6 comentários:

Jeferson Antunes disse...

Parabéns pelo reporte fera, Campina Grande me trouxe muita diversão em um grande encontro, adorei mestrar o Terra Devastada em companhia dos amigos, realmente, muito divertido esse Dia D RPG afinal foi o primeiro que eu não tive de organizar e sim curtir um bocado, grande abraço.

Dan Ramos disse...

Foi bão mesmo! Agora se vc curtiu o Game of Thrones, perdeu uma partida insanamente sanguinária no domingo (já já eu posto um artigo falando sobre), com traições inacreditáveis e gritaria generalizada.

E minha cara ali na foto tá meio abusada porque eu não sou fotogênico! =P

Abraço Moisa!

* Andhora Silveira * disse...

Se tem uma coisa que me encantou foram os board games. Deu muita vontade de comprar alguns... Legal a cobertura que vc fez! ^^ (e meu pé nessa última foto hein?? :x)

Unknown disse...

Legal o report, xará!

A presença da galera do Trampolim da Aventura deu uma dinâmica bem massa pro evento. E a simpatia deles não poderia ser diferente, sempre solícitos em ensinar sobre os jogos.

Que venha o HQPB!

João Paulo "Moreau do Bode" disse...

Ih cara, só porque nao pude ir o evento foi cheio de coisa. Acho que apareço por Campina no carnaval com uma mesa de TormentaRPG.

Daniel Nóbrega disse...

O encontro ficou Show! Pena que estava em São Paulo na época.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...