quarta-feira, agosto 10, 2011

Thundercats 2011 - Um novo começo


Muita gente desceu o pau quando sairam os previews dos novos Thundercats. Disseram que o estilo anime não combinava, que iam estragar a série e etc. Realmente dá um pouco de medo quando ouvimos falar de um remake de desenhos clássicos. Até hoje vi poucos que prestaram. Mas esse prestou? Será que o pessoal que criticou os previews mordeu a língua?

Quando vi os primeiros previews da nova animação dos Thundercats pensei que não seria um remake completo da série, achei que seria um prelúdio. Os 2 primeiros episódios a 15 dias atrás, assisti hoje, e é um remake total. Esqueça algumas coisas que você sabia da série original, não tudo. A essência do desenho original ainda está nessa nova série, e isso é o que importa.


O que mudou e o que continua?

A terceira terra é um planeta, como sempre, e Thudera o reino que se colocou acima de todos os outros. O rei Claudius, pai de Lion-O, foi quem levou o reino a esta era de prosperidade e soberania. 
As outras espécies que habitam sobre o planeta são dominadas pelos felinos. Por enquanto só os répteis e os cachorros apareceram. Os primeiros vivem fora das mulharas do reino, ou são priosioneiros ou escravos. Os cachorros são favelados, mas vivem no reino. Os felinos são todos arrogantes e humilham tantos os cachorros quanto os répteis. Apenas Lion-O tem a cabeça mais aberta e pensa que nada disso é necessário. 

Outra coisa interessante é que os felinos são crentes, possuem clérigos e preferem a magia a tecnologia. Para eles a tecnologia faz parte de contos de fadas, bem como Mumm-Ra. Os felinos utilizam apenas arcos, espadas, lanças, e afins. 

Quanto as mudanças nos personagens, vemos que Lion-O matém algumas de suas características, ele continua um crianção! Irresponsável, curioso, etc. Logo de cara somos apresentados também a Jaga, Cheetara e Tygra. E aí temos mais surpresas. 

Jaga é um líder espiritual, o clérigo e conselheiro do rei, Cheetara é uma clériga discípula dele e mantém sua arma e poderes originais. 
Tygra foi quem mais mudou, ele agora é irmão de Lion-O mas não tem direito ao trono. Acho que é porque ele nasceu como tigre, e só os leões podem ocupar o trono. Ele não faz muita questão disso e aqui ele é o total oposto a Lion-O.

A Cheetara ficou muito legal!

O Panthro é um dos melhores amigos do rei, mas ainda não apareceu o que mudou nele. Wilikat e Wilikit continuam irmãos e aqui são favelados que sobrevivem realizando pequenos furtos e enrolando os desavisados. O Snarf me agradou bastante, sai aquela voz chata e entra um bichinho de estimação adorável que só sabe miar. 

Adorável

Os vilões como Mumm-Ra e Escamoso permancem com os traços originais, poderes e fraquezas. Aliás, o Escamoso se tornou um vilão mais sério, no original ele era uma total comédia.
A espada justiceira continua a mesma mas com uns novos poderes, ela ainda não serve para reunir os outros Thundercats. E a garra de Thundera é o símbolo da família real, a coroa dos reis na realidade, e não teve seus poderes mostrados ainda.  

Novos poderes, novas responsabilidades

Basicamente são essas as mudanças principais, não vou dar mais spoilers para não estragar tudo! 


As mudanças são bem vindas?

Até agora são. Não vi nada que descaracterizasse a série original. As personalidades estão todas alí, bem como as essências de todos os personagens. Foi apenas feita uma atualização, deram uma roupagem mais atual, tanto no traço quanto a história. 
A animação ficou muito boa, as palheta de cores está incrível. Os cenários ficaram grandiosos e de muito bom gosto. 

As relações entre os personagens ficaram mais estreitas e bem definidas. Não é um desrespeito nenhum ao original. Aliás é uma forma de deixar tudo mais complexo e interessante.

Para finalizar, e acho que já deu pra perceber, eu gostei muito da nova série. Achei tudo muito interessante e estou muito curioso para saber o que teremos pela frente. Como são apenas os dois primeiros episódios não dá para saber se vai ser um grande sucesso mas dá para adiantar que tem um grande potencial! 

Só tenho uma crítica para fazer: Eu não vi o Thundertank! Cara eu achava animal esse veículo, espero que apareça no futuro! 



p.s.: Me arrepiei quando ouvi e vi o Lion-O gritar: Thunder, Thunder, Thundercats Ho!!!

5 comentários:

Pedro Costa disse...

Artigo muito bom! Bem elaborado, preciso, coeso e inteligível! Meus parabéns! Tô seguindo! õ/

Também escrevi um artigo sobre o novo Thundercats. Não ficou tão legal quanto o seu, admito, mas dá pro gasto! xD
Dá uma olhada lá, depois: http://lardoespantalho.blogspot.com/

* Andhora Silveira * disse...

Legal! Eu gostei dessa nova versão, ela ficou bem feita, mas gosto tanto do primeiro Thundercats que esse não tem como substituir ^^

Bob Mota disse...

Pedrinho obg pelos elogios, vlw mesmo. E seu post ficou muito legal sim. Acabei de comentar por lá. Dá uma olhada.
E Andhora, isso nunca vai substituir o original mas servir para ganhar novos fãs da série e agradou os fãs antigos. Estão fazendo um excelente trabalho, mas original é original, é clássico e não pode ser substituído.

Warndarius disse...

Gostei muito do artigo,como no do Pedrinho disse tudo que precisava dizer e agora eu direi tudo
THUNDER THUNDER THUNDER THUNDERCATS HO!

Bob Mota disse...

Obg pelos elogios, eu faço isso pensando em vocês leitores. Saber que estou seguindo pelo caminho certo só me estimula a continuar! E Thunder, Thunder, Thunder, Thundercats HO!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...