quarta-feira, julho 27, 2011

Os personagens mais legais de Fly ou Dragon Quest Dai no Daibouken



Se você curtiu as animações dos anos 90 considere-se um grande sortudo, foi nessa década que foram produzidas algumas das melhores animações já vistas! Hoje muita coisa legal é produzida mas muito lixo também. Fly é um dos animes que passaram no SBT, era muito bom. Se você não o assistiu vá atrás dos episódios, vale a pena!


Fly foi exibido no SBT entre os anos de 1996 e 2002, no entanto nunca teve um final definitivo em seus 46 episódios. Aliás, o SBT nunca exibiu os 46. Eu mesmo só vi o final do anime baixando os episódios na internet. Parece que não fez o sucesso esperado, não tanto quanto o mangá, e foi cancelado. 


Enfim, mesmo com um curto período de vida este anime arrebatou um boa quantidade de fãs aqui no Brasil, era uma das minhas animações favoritas! E merece este post!

Vamos então conhecer os personagens que considero os mais legais da série!


Flazzard




Um vilão bem legal, mas bem tosco. Metade de gelo e metade de fogo esse cara pode usar esses dois elementos para atacar seus adversários. Fora isso ele pode se regenerar e ainda se dividir em vários pedaços menores para se defender de ataques adversários e para atacar seus oponentes. 
Ele surra o Fly algumas vezes e o garoto só consegue derrotá-lo quando percebe que ao se dividir um dos seus pedaços do vilão é diferente dos outros, é sua medula. Quando Fly destrói esse pedaço o vilão não consegue mais se regenerar, nem se reconstruir normalmente após se desmembrar, nem controlar seus poderes. Flazzard é um vilão legal, mas é tosco e por isso ganhou a última posição nessa lista!


Princesa Leona


O amor platônico da vida de Fly, herdeira do reino de Papunika. A única utilidade dela no início do anime é fazer com que o protagonista desperte os poderes da marca de dragão e gastar dinheiro com ele e seus amigos. 
Num dos episódios, perto do final do anime, ela leva Fly numa loja de armas e gasta toneladas de dinheiro com ele, entre as coisas que compraram estão uma armadura completa bem legal e a melhor espada da série a "O Dragão Assassino", a única coisa que pode atravessar o couro de um dragão! 
Além disso é por salvá-la que Fly consegue o título de herói, se torna conhecido em seu mundo e consegue a oportunidade de ser treinado pelo maior herói de Papunika, o grande Avan. Por isso que ela fica numa posição melhor que a do Flazzard nesta lista.


Pop


Esse é o mago do grupo. No início era pupilo e ajudante de Avan, é irresponsável, convencido e um conjurador péssimo, conhece Fly durante o seu treinamento. Ele é um grande mala e só começa a melhorar quando Avan morre, a partir deste ponto Pop mostra seu valor. 
Vemos um nítido crescimento dele durante a série, se torna um grande amigo de Fly e um mago habilidoso que aprende a utilizar vários feitiços diferentes, mas sua maior qualidade é a esperteza. 
Logo no início ele utiliza sua fama como mago ruim a seu favor ao fingir que foi derrotado para fazer um feitiço de proteção aproveitando que os vilões não estavam lhe dando atenção, quando menos esperam Pop revela a estratégia e salva o dia! 
Um excelente amigo que prova que tem talento para ser um dos discípulos de Avan. Mas ainda assim não é tão legal quanto a Maan.


Maan


Apesar de ser uma mulher ela não é nada frágil, não é uma garota chorona igual a Sakura do magá/anime Naruto, ela é uma aprendiz de Avan extremamente esforçada, pois tem uma inabilidade natural com magia.
No mundo de Dragon Quest o que seus pais eram determina o que você será, parece que sua futura classe é definida pelos seus pais. 
De modo que se seu pai é um guerreiro você terá uma grande habilidade com armas de diversos tipos, se você for filho de um mago terá boas habilidades para conjurar magia mas pouca habilidade com armas.
Você pode pensar que o ideal é ser filho de um casal em que cada um deles pertença a uma classe distinta mas não é bem assim. 
É o que acontece com Maan, ela é filha de um guerreiro com uma sacerdotisa (conjuradora) e ela não tem habilidades para lançar magias de dano e nem a mínima habilidade com armas. 
Ao perceber isso Avan desenvolve uma arma específica para a garota, uma pistola que dispara magias de dano em que as balas, após serem utilizadas, precisam ser recarregadas por um mago! 
Isso não faz com que ela se esforce menos ou se acomode, muito pelo contrário ela sempre se esforça para superar suas dificuldade, e em muitas situações se mostra melhor que Fly e Pop. 
Com toda certeza uma excelente personagem que deve ter conquistado diversos fãs por aqui e onde essa série foi exibida.


Jenki


O primeiro discípulo de Avan, o general do exército dos imortais. Um vilão que surrou Fly e sua turma várias vezes! 
Jenki foi o primeiro discípulo do lendário herói de Papunika, passou a vida toda pensando que seu pai havia sido assassinado por seu mestre e no fim do treinamento tentou matar o Avan. Ou seja, ele se tornou o discípulo do cara para aprender suas técnicas, estudá-lo, para futuramente matá-lo. Muito legal para um vilão. 
Após ser derrotado por seu mestre, Jenki aperfeiçoou suas técnicas de ataque e defesa aprendendo como se defender de tudo que o Avan havia criado.
É aí que Fly se dá mal, ele não consegue realizar nenhum ataque bem sucedido contra Jenki mesmo manifestando os poderes da marca do dragão! Só depois de muito estudar seu adversário é que o protagonista da série encontra um ponto fraco em suas técnicas e consegue finalmente derrotá-lo. 
Após essa série de confrontos Fly e Jenki passam a se respeitar muito, e esse último descobre que seu pai não havia sido assassinado por Avan e para se redimir passa a fazer parte do grupo de heróis! 



Blass


Este é o avô do Fly, um monstro e mago poderoso! Ele é o guardião da ilha Dermilin. Desejou a vida toda que seu neto seguisse seus passos como conjurador, mas não conseguiu fazer com que o garoto executasse um único feitiço! 
Fly deve o que é à duas pessoas, Blass e Avan. Blass é quem constrói uma base sólida para o crescimento do garoto, ensina o que é ser um herói, como deve tratar as pessoas a sua volta, ensina os valores, os conceitos de justiça, paz, etc. Ele praticamente molda a personalidade do menino!
Além disso este vovô administra a ilha de Dermilin e sua população, composta totalmente por monstros, com mãos de ferro! Sabe como resolver todas as confusões possíveis e imagináveis e nunca abandona seu posto. 
É um grande amigo de todos do grupo do seu neto, uma figura paterna de extrema importância para Fly e um grande professor. 


Avan


O herói lendário do reino de Papunika que vive a serviço do rei. Ele é enviado a ilha Dermilin para treinar Fly e fazer com que o garoto se torne um verdadeiro herói. 
Se Blass construiu a personalidade do protagonista da série, foi Avan quem a desenvolveu e fez o garoto amadurecer como homem e como herói.
Avan é um dos poucos que consegue utilizar o poder da magia e técnicas de luta de forma bem sucedida. E foi quem criou uma poderosa técnica conhecida como "Espada Letal de Avan"! Consiste em envolver a arma do usuário com poder mágico bruto e ainda misturar essências elementais (fogo, água, ar e terra) ao golpe provocando efeitos variados. Ela transforma qualquer arma, por mais simples que seja, numa arma mortal. O próprio Fly utiliza uma adaga que não tem fio com essa técnica e o resultado é devastador!
Avan é um grande guerreiro/mago e merece aparecer por aqui, a única coisa que não gosto nele é a aparência!


Fly


Não, ele não será o primeiro desta lista apesar de ser o personagem principal e eu gostar muito dele. No começo do anime ele não é nada especial, é um garoto simpático, ingênuo e sem qualquer habilidade para realizar feitiços. 
Mas já no primeiro episódio fica claro que ele é diferente dos demais quando somos apresentados aos poderes da marca do dragão, nos deixando muito curiosos a respeito deste poder. 
Uma das coisas legais neste anime é que realmente eles mantém esse mistério durante toda a história. Você não sabe o porque destes poderes, nem sua origem, só sabe que existem e que Fly é único que o possui.
Durante o anime vemos esse garoto crescendo como homem e como herói, pondo em prática tudo o que aprendeu com Avan e Blass. Vemos ele superar grandes perdas e conquistar grandes honras sem perder o carisma de sempre! 
Ele consegue inclusive melhorar a técnica especial do Avan. Passando a utilizá-la com dois elementos, originalmente só era utilizada com um elemento. Um personagem inesquecível! 


Crocodine



Um dos personagens mais legais do anime. Foi o grande primeiro inimigo de Fly, pode utilizar magias do elemento vento, e tem sob seu comando vários tipos de monstros. Um oponente formidável, poderoso e incansável. 
Foi derrotado por Fly e o adotou como um rival. Após isso e inspirado pela coragem de Pop, ele consegue se livrar da influência do grande vilão Haddler e passa a treinar para aperfeiçoar suas técnicas. 
Perto da metade da série a admiração dele pela coragem e determinação Pop faz com que se una ao grupo e se torne um grande amigo de todos!
O mais legal neste personagem é que ele não baixa a cabeça independente do adversário que esteja enfrentando. Numa batalha contra o vilão Baran, Crocodine chega a ficar cego e num estado físico deplorável mas mesmo assim não desiste do combate. Nada consegue amedrontá-lo. É um poderoso e honrado guerreiro, um grande amigo e um oponente formidável. Esse é o grande Crocodine!


Baran - O general dos super dragões


Sério, só o nome intimida. Este é o verdadeiro Cavaleiro Dragão, o pai de Fly. Ele sabe utilizar todas as habilidades da marca do dragão de modo formidável. Quando somos apresentados a este personagem é que ficamos sabendo tudo sobre a marca do dragão. 
O cavaleiro dragão é um ser criado pelos deuses, com a força dos monstros, o poder mágico dos espíritos e o coração dos humanos com o objetivo de proteger o mundo. Seus poderes se manifestam através da marca de dragão.
Porém Baran não quer proteger o mundo, ele quer dominá-lo. E a única coisa que o impede é o grande vilão Haddler. 
Ao descobrir que Fly está vivo, Baran pretende se unir ao seu filho para detonar o vilão e em seguida dominar o mundo! Ele sabe que ninguém seria capaz de vencer os dois juntos! Mas não consegue convencer seu filho disso e uma batalha incrível acontece. 
Baran opta por não matar Fly, prefere deixar o garoto com a falsa impressão de vitória. Isso porque quer que seu filho se desenvolva plenamente na esperança de futuramente convecê-lo a unir forças para detonar o grande mal que assola o mundo e em seguida dominar a todos.
Infelizmente é o último episódio do anime e ficamos sem saber como a história de fato termina. Mesmo assim Baran é um dos vilões mais legais que já vi, é frio, calculista e poderoso como um vilão deve ser! Por isso eu acho ele o personagem mais legal do anime.


Finalizando

Espero que tenham gostado deste post, que eu tenha proporcionado aos que conhecem o anime um breve momento de nostalgia, e tenha apresentado bem esse anime àqueles que não o conhece. Confira-o se puder, e não deixe de jogar os games da série Dragon Quest que inspiraram essa excelente animação! 

3 comentários:

* Andhora Silveira * disse...

"Apesar de ser uma mulher..." - que machismo!
"A única utilidade dela no início do anime é fazer com que o protagonista desperte os poderes..." - que machismo! [2]

Não lembro muito bem desse anime. Me passa que eu quero ver \o

Bob Mota disse...

Machismo?
Não foi, é porque a Leona só faz isso mesmo, ela fica em perigo e o Fly tem que salvar. Ela é a típica donzela em perigo.
Quando eu falei da Maan, é porque eu tava comparando com Naruto. E no mundo de Naruto você conta nos dedos as mulheres que não passam de choronas!
Foi por isso que falei assim, não sou machista viu!?

JunilioFireR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...