sábado, julho 02, 2011

Os Cavaleiros do Zodíaco mais machos de todos os tempos



Esse anime marcou a vida de muita gente. Sim, o anime. Na época da primeira exibição os mangá não eram vendidos aqui no Brasil. E eu sempre adorei o anime! Os combates eram muito legais as técnicas de luta eram muito estigantes. E os dramas eram um saco! Vamos descobrir hoje quem são os cavaleiros mais machos de todos os tempos!

Primeiramente é vital falar que eu o título do post ia ser: Os Cavaleiros mais fodões de todos os tempos. Mas não queria colocar palavrões no título do post, e não curto muito colocá-los no post. É, me chame do que quiser, mas hoje, pelo menos, não curto isso. Então quando for ler a palavra MACHO, interprete como FODÃO.

Quais os critérios utilizados para caracterizar os cavaleiros mais machos de todos os tempos? Bem, continue lendo e descubra!

Vamos começar a nossa lista com um cara que é macho pra caramba!


Albafica de Peixes

Ele apareceu numa das séries mais recentes do Cavaleiros do Zodíaco. No Lost Canvas. A série narra as histórias da geração anterior dos defensores de Athena. Quem acompanhou a série original sabe que existiu uma geração de cavaleiros anterior aquela que apareceu na Rede Manchete. Ou melhor gerações. Os fãs tinham a curiosidade de saber quem foram esses cavaleiros, até que foi lançado a série Lost Canvas e o Next Dimension. 
Pois bem, Albafica é o cavaleiro de Peixes da geração anterior a Seiya e cia. E não é um idiota completo como o Afrodite. O Albafica é PH@*$%!! 
Ele usa ataques bem diferentes dos de Afrodite. E detona alguns espectros de Hades, além de derrotar sozinho um dos grandes juízes do senhor dos mortos o Minos de Griffon! A história dele chamou tanta a atenção e ele conquistou tanta gente que vai ganhar um spin-off só dele! Assistam a luta dele contra Minos e vão entender porque ele garantiu um lugar nesta lista.


Ikki de Fênix


Na série Lost Canvas aparecem alguns cavaleiros de bronze que conhecemos fora o de Pégaso. E o de Fênix é citado como o mais poderoso dos cavaleiros de bronze. 
Quem assistia o anime já sabia disso. Ikki é o motherfucker dos cavaleiros de bronze. Ele sempre aparece para salvar a galera! O Shun só depende dele o anime todo, e acho que ele nem se esforça porque sabe que o irmãozão vai vir livrar ele do mal sempre.
Fora isso Ikki consegue se equiparar logo no início do anime com Saga de Gêmeos. Consegue lutar contra Aioria de Leão e contra o Shaka de Virgem. Ele só pega os casca-grossa! E sobrevive sem precisar arrancar olho, sem ficar congelado, sem a ajuda de ninguém, etc.
Além de lutar contra Kanon na saga de Posseidon, o cavaleiro mais forte do deus do oceano. E derrotar um dos juízes de Hades, o Aiacos de Garuda, sozinho! Os outros quatro não chegam aos pés do Ikki.


Shaka de Virgem


Muitos dizem que ele é o cavaleiro de ouro mais poderoso dessa geração. Shaka é incrível. No começo da saga de Hades ele detona uma horda de espectros com um só golpe! E é o responsável por um dos momentos mais legais desta saga quando ele luta contra Saga de Gêmeos, Shura de Capricórnio e Camus de Aquário ao mesmo tempo! 
Shaka detona os 3 com sua técnica: O Tesouro do Céu. E o único modo dele perder essa luta é se os 3 cavaleiros utilizassem uma técnica proibida, a Exclamação de Athena! 
Na realidade perder foi uma opção, pois mais na frente é revelado que ele queria morrer para poder ir lutar contra Hades no mundo dos mortos. Pois é, Shaka é macho pra caramba!


Kanon de Dragão Marinho/Gêmeos 
 

Esse pra mim é o mais forte dos cavaleiros EVER! A história dele já é a seguinte: o seu irmão, Saga, prende ele numa gruta para morrer afogado quando a maré enchesse. Ele consegue sair da prisão, liberta o espírito de Posseidon e recebe a mais poderosa armadura dos cavaleiros do deus do oceano, a do Dragão Marinho. Depois ele volta para o Santuário de Athena e recebe o direito de usar a armadura de Gêmeos. 
Kanon então desce ao mundo dos mortos para ajudar os cavaleiros de bronze, então ele topa com o mais poderoso dos espectros de Hades, um dos 3 juízes do mundo dos mortos, Radamanthys de Wyvern, e quase ganha. Só não consegue finalizar o Radamanthys porque os outros dois juízes, Aiacos de Garuda (antes de ser derrotado por Ikki) e Minos de Griffon, aparecem para ajudar. 
Então o mais impressionante acontece, Radamanthys decide lutar sozinho e num dado momento a armadura de gêmeos deixa seu atual usuário, Kanon sem armadura derrota juiz mais poderoso de Hades!
Por isso ele é o cavaleiro do zodíaco mais macho de todos. Sem armadura Kanon detona o cara que ferrou Miro de Escorpião, Mu de Áries e Aioria de Leão ao mesmo tempo. Legal pacas!

Mas esse não é o mais macho de todos, o posto ficou para......


Regulus de Leão



Mais um cavaleiro do spin-off Lost Canvas. E esse é ignorante. Ele é o Kratos dos cavaleiros de Athena. 
Foi considerado o cavaleiro de ouro mais poderoso de todos os tempos por 3 motivos: 
  • Ele conseguia copiar a técnica do adversário e utilizá-la! Diziam que ele tinha a defesa perfeita porque toda vez que o atacavam, ele contra-atacava com a mesma técnica gerando a anulação dos golpes.
  • Regulus herdou do pai o poder chamado de Invocação do Zodíaco. Ele copiou a técnica de todos os cavaleiros de ouro e conseguia disparar todos de uma vez, um turbilhão de cosmos extremamente efeciente. Acho que nem a alma do infeliz escapava disso. 
  • Não obstante o cavaleiro de leão foi o único que até hoje conseguiu disparar a Exclamação de Athena sozinho. Pensando bem não é tão impressionante assim, ele tem um ataque que é o dos 12 cavaleiros de ouro ao mesmo tempo, então..... Aioria você é um fraco! 
O mais legal é que você vê tudo isso no mangá. Ele lutou contra Radamanthys de Wyvern no mundo dos mortos na frente do muro das lamentações. Regulus tinha que abrir passagem através do muro para os Elysius e o juiz de Hades tinha que impedir.
Regulus usa a Exclamação de Athena, sem sucesso. Só com a Invocação do Zodíaco que ele abriu um rombo no muro, obrigando o Radamathys a sair do caminho.
Sendo que o golpe custou um preço alto, a vida do cavaleiro. E antes de morrer Regulus, SEM ARMADURA, detona o juiz de Hades! EPIC WIN!



Os que não entraram na lista por falta de feitos


Hyoga de Cisne


Eu pensei em colocar ele na lista por ter tido unas lutar bem legais, mas esse pinão me decepcionou na saga de Hades. Ele quase detona o Minos de Griffon, mas no final decidiu ir para os Elysius. O cavaleiro de Hades tentou pegá-lo, mas foi jogado no vácuo e morreu de vez!
Ou seja, Hyoga não matou o cara, ele QUASE matou. E como QUASE é o mesmo que NADA, então ele não vai pra lista principal. Mas o cavaleiro do Cisne é legal. Tão querido que tem uma saga no mangá só dele, Blue Warriors.


Hasgard de Touro

O Lost Canvas trouxe muita história boa. Eu acho a trama bastante interessante, penso até que é mais bem amarrada que a original.  Eu gosto bastante deste mangá.

Então, o que o cavaleiro de Touro da geração passada fez?
Ele lutou  contra Kagaho de Benu, um dos mais poderosos espectros de Hades. Não chega a ser um juiz como o Radamanthys, mas é muito pau! Ele só não entrou na lista principal porque o Kagaho era QUASE um juiz e o Hasgard QUASE matou o cara, tá certo que não matou porque não quis, mas não matou. 
Mas o personagem é muito legal, ele mostra uma técnica do cavaleiro de touro que o Aldebaran não mostra, a Supernova Titânica. E digo uma coisa: se Seiya tivesse levado uma dessa na cara ele tinha virado mingau!
Aldebaran é um frouxo, Hasgard RULES!! Mas não o suficiente.


Aioros de Sagitário


O episódio G tinha tudo pra ser bastante interessante mas não foi tão bom quanto esperava, um dia falo dele aqui.
Alguns dos momentos mais legais é quando o mangá fala através de flashbacks da vida do Aioros antes dele morrer. Nisso ficamos sabendo que ele era o cavaleiro de ouro mais forte desta geração. E que só morreu porque não queria matar o Shura de Capricórnio, seu melhor amigo.
Como nem nesse mangá, nem em lugar nenhum mostra os feitos do Aioros então ele não entrou na lista principal. Ele sempre foi um cavaleiro legal por ser misterioso, e continua sendo mesmo com os spin offs que surgiram!
Ele é tão misterioso que não tenho muita coisa para falar sobre ele!


Aioria de Leão


Ele impõe respeito desde o começo do anime. Diziam que era um dos mais fortes do cavaleiros de ouro, mas nunca vi nada de impressionante nele. Tá certo que ele lutou com Shaka e que os dois tinham poderes equiparáveis, mas nada concreto. Daí vem o Episódio G, o nome é estranho mas significa espisódio Gold, destinado aos cavaleiros de ouro. Ou melhor destinado ao Aioria. A premissa até que é boa mas não curti o mangá totalmente, em alguns momentos é muito bom, e o traço é estranho, mas no geral dá pra ler.
Os titãs querem destruir Zeus e os outros deuses do Olimpo e para isso precisam libertar seu pai, Cronos. Só que o pai dos titãs foi aprisionado por Zeus e Aioria é o único que pode libertá-lo pois seus poderes são baseados em eletricidade. E eles conseguem fazer com que o cavaleiro de Leão faça isso! Aí ele tem que corrigir a besteira que fez, detonando o Cronos.
O legal é que o cavaleiro de leão derrota vários titãs sozinho. E no final para vencer Cronos ganha de Zeus habilidades especiais.


Dohko de Libra


O mestre ancião. Todos nós sabíamos na época da Rede Machete que o mestre ancião e o cavaleiro de libra eram a mesma pessoa. E ficávamos imaginando como que ele vestia a armadura sendo um Yoda roxo! Na Saga de Hades o mestre ancião revela que passou todo esse tempo sob o efeito de uma técnica chamada Misopheta-Menos, ela fazia com que seu coração batesse 100.000 vezes por ano (esse é o número de batidas diárias do coração) então para ele os 243 anos entre as guerras santas foram 243 dias. Menos de um ano!
O único capaz de rivalizar com Shion de Áries, e um dos poucos que feriram Hades. Isso mesmo, no Lost Canvas Dohko conseguiu ferir Hades! Coisa que os cavaleiros de bronze só conseguiram com a armadura suprema. Fora isso, ele foi quem detonou Kagaho de Benu mandando o cara para o sol! Ele só não para a lista principal porque não tinha nada além disso, mas não poderia deixar de falar dele. É o meu cavaleiro favorito, o do meu signo! O arsenal humano, Dohko de Libra, o armeiro do santuário! Adoro ele.
É isso aí, esses são os cavaleiros mais machos de todos os tempos na minha opinião! E vocês, quais vocês colocariam nessa lista? Quais não colocariam? Fariam uma lista nova? Responda nos comentários. 

22 comentários:

* Andhora Silveira * disse...

Que puxa! Shion de Áries era pra ser pelo menos o terceiro da lista. O primeiro com certeza deveria ser Shaka de Virgem. Em segundo considero Dohko de Libra. :P

Bruno Müller disse...

Gostei muito da lista. Eu colocaria o Shiryu e o Zigfried também. O Albáfica realmente é fodástido. Tô ansiosíssimo p ler o spin-off dele!
ë a primeira vez q vejo seu blog e gostei muito dele. Já o estou seguindo. Também tenho um blog nerd, e o ultimo post foi uma lista um pouco na linha desta sua, + sobre o anime Samurai X. Dá uma olhada no blog lá e vê se curte! Abraçoss!!

http://prunosland.blogspot.com/

Bob Mota disse...

Andhora, depois fiquei pensando em incluir 2 outros cavaleiros. Shion de Áries e um que vi na saga do céu. Talvez no futuro eu faça isso. Se preocupa não que ele vai ser mencionado aqui.

Bruno, eu pensei em colocar o Shiryu e o Ziegfried. Mas tipo, na saga de Hades o Shiryu praticamente não fez nada. O Hyoga só foi mencionado por quase detonar um juíz. O Ziegfried é muito pau, mas não tem muitos fatos sobre ele. Mas eu devia ter mencionado mesmo. E olhei teu blog, vou comentar lá.

castor disse...

Aspros de gêmeos, o cara derrotou o irmão de Cronos e ainda salvou Shion e Dohko que estavão em outra dimenção, alem de matar o próprio irmão Defteros que não era nem um pouco fraco.

Bob Mota disse...

Quem é esse? Não conheço. É de que série?
Pelo visto vou ter que fazer um outro post com os cavaleiros que passaram em branco.

marcos disse...

Muito bom seu blog.
Mas sinto em lhe dizer que faltou alguns cavaleiros que sozinhos derrotaram deuses um destes é...
El Cid de Capricórnio: Derrotou 2 deus dos sonhos e ainda derrotou um terceiro coma ajuda de Manigold de Câncer Athena.

Anônimo disse...

Cara curti pakas(concordo muito com tu(minha lista dos F*#!!"%
1-Regulus.
2-Saga e Kanom(no the lost canvas mencionam que eles tem poder equivalente.
3-Shaka.
4-Dohko e Shion(tambem tem poderes iquivalentes.
5-Ikki.Cara curti pakas(consordo muito com tu(minha lista dos F*#!!"%
1-Regulus.
2-Saga e Kanom(no the lost canvas mencionam que eles tem poder equivalente.
3-Shaka.
4-Dohko e Shion(tambem tem poderes iquivalentes.
5-Ikki.

Bob Mota disse...

Obg pelos elogios. Fique ligado que logo estarei fazendo outras listas de outros animes/mangás, games e etc. Espero que você curta como curtiu esta.

Anônimo disse...

cara me desculpe mas faltou o shiryu de dragao.. o cara lutou cego contra amedusa umcavaleiro de prata, contra o mascara da morte um cavaleirode outro ( sem armadura) e cego no inicio.. na sagade lucifer lutou contra 2 guerreiros para que seya seguisse em frente. de ceerto modo possui a armadura de libra ou seja ele escolhe quando usar armas e possui a escalibur q o proprio shura passou pra ele sendo entao o mais leal à Atena. Ele é o cara..

Bob Mota disse...

Mas olha, tu percebeu que a maioria do pessoal que faz parte da lista mesmo, não das menções honrosas, detonou pelo menos um juiz?!
Eu também gosto muito do Shiryu mas ele não detonou nenhum Juiz. Eu acho ele muito legal, a armadura divina dele é a melhor e por aí vai, mas ele não atendeu aos critérios para entrar na lista. kkkkkkkkkkkkkkkkk!
Mas posso fazer outras listas e colocá-lo! Vlw pelo comentário e pela lembrança.

El Cid disse...

''Cara,só entrei aqui pra te fazer uma única pergunta e peço por favor que você me responda de uma forma que convença não só a mim, como também a todos que assistiram o The Lost Canvas e viram a performance desse CAVALEIRO... POR QUE 'EL CID' NÃO ESTÁ NESTA LISTA QUE VOCÊ ELABOROU?''

Bob Mota disse...

Eu esqueci dele, infelizmente. Ainda bem que você lembrou, e numa outra oportunidade eu cito o El Cid, pode deixar.

Unknown disse...

Eu tinha uma lista pré-determinada, mas depois que li o Episódio G, mudou tudo. Poder apelão é uma coisa, mas os Golds derrotando titãs/deuses HAHAHAHA
Sem igual.

Renver disse...

Caracolas o Regulus é tão overpower assim!!!!??

Unknown disse...

ou eu não vi o anime,ou perdi a parte,das duas uma,
quando foi q o ikki enfrentou o aiolia ? vc tbm mencionou,q ikki vence sem precisar ficar cego(a ocasião pedia)ou congelado(sentimentos do hyoga) contra o sigfriedikki não deu nem pra sair,sou muito fã de ikki mais nesse post vc apelou...

Unknown disse...

vc postou na de kanon q ele venceu radamanthys q "ferrou milo,aiolia e mu mais vc esqueceu de dizer q o os 3 so puderam usa 10% de suas forças e o kanon usou 100%(e ainda precisou morrer para derrota o juiz)

giovane disse...

Pra mim é o Shun, o unico que beijou uma mulher no anime todo.
E o shyriu que ja tem um filho hehehe!!

Anônimo disse...

cara siceramento o mais forte é o ikki da fênix ele nunca perdou uma luta ttalmento, pois usou a armadura divina imortal e depois que um cavaleiro a usa se torna imortal tambem

Unknown disse...

po hyoga de cisne é muito foda,não poderia deichar de fora sou muito fan dele,ele derrotou um dos tres juizes do inferno,ajudou seiya a derrotar ikki de fenix,derrotou o seu propio mestre,o mestre de cristal,e o camus de aquario,o mestre do mestre de cristal,ale de ter um romance com eiri

Anônimo disse...

Parabens pela postagem. Concordo com vc, regulus é o mais poderoso Cavaleiro de Atena de todos os tempos. Derrubou o muro das lamentações sozinho e abriu um enorme buraco no Lost Canvas não é pra qualquer um. Lembro q Shaka elevou o seu poder ao maximo e nao fez um arranhao no muro e o muro só foi derrubado com a força dos 12 golds. E o Regulus com um só ataque derrubou o muro.

Daniel disse...

Ikki de fenix the best!!!!!

luciano disse...

Asgard e saga Fuller,logo enfraqueceram o Ikki de propósito lah. Ikki em condicoes normais nunca tomaria um pau de um guerreiro que o Shiryu p lah de Bagdá conseguiu machucar. Se quer analisar o poder do Ikki,olhe Next dimension,o único que deixou Ikki passar foi Caim e ainda assim o cara é hiper-tunado. De resto Ikki venceu todos os adversários das outras casas até libra é só não machucou o leão por que não quis. Já Shiryu foi dilacerado pelo seu primeiro oponente "escorpião" é só não morreu por que o adversário ter dó dele.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...