terça-feira, maio 24, 2011

Post especial do Dia da Toalha



Hoje não é o dia do orgulho nerd. Hoje é o dia da toalha! Um dia em memória a Douglas Adams (1952-2001). Autor da fantástica trilogia de 4 livros, que na verdade são 5, O Guia do Mochileiro das Galáxias. Douglas Adams e sua obra não precisam de apresentações.

Se quiser saber mais sobre o dia da toalha clique aqui e aqui.

Dias antes eu estava pensando no que escrever em homenagem ao dia da toalha. Pensei em explicar o funcionamento do gerador de improbabilidade, mas é muito fácil em poucas linhas eu faria isso e muita gente já deve ter entendido como funciona. Depois pensei em relatar 42 usos para uma toalha, mas muita gente já fez isso também. Aí resolvi fazer escrever sobre.....


Ilustres Roedores...ou...Ilustres seres pandimensionais hiperinteligentes da quinta dimensão

Obs.: Todos os roedores aqui mostrados são ilustres. Portanto não haverá colocação nessa lista. Todos são igualmente importantes e guiaram a humanidade diversas vezes. 


Os Ratos Motoqueiros de Marte  



A história desses caras é interessante. Eles são representantes de uma raça de alienígenas do planeta vermelho. A raça deles foi dizimada por outra, chamada plutarkianos. Os plutarkianos invadiram Marte para roubar seus recursos naturais. Dizimaram os habitantes de Marte e foram atrás de outro planeta para explorar. 
No entanto, os 3 últimos marcianos foram enviados para o espaço para se salvar. Os 3 ratos vieram parar na terra, e acabam por adotá-lo como novo lar e protegê-lo dos plutarkianos. Eles fazem isso sobre motos incríveis e tecnologicamente avançadas, e tem o visual punk! Legal, não?!
Mas isso de serem marcianos é o que eles dizem. Pra mim, um dos portais para a quinta dimensão está em Marte e de lá vieram para a Terra para nos guiar.
E depois os humanos se acham os seres mais espertos sobre a face da terra. Os ratos é que salvam o planeta e tentam ensinar a humanidade a não explorar exageradamente os seus recursos naturais.


Remy  

 

Os ratos sempre guiando nossas vidas. Na animação da Disney Ratatouille, o ratinho Remy ajuda o seu amigo Linguini na cozinha. Ele praticamente ensina o cara, que não tem talento nenhum, a cozinhar. O ratinho, apaixonado por gastronimia, consegue até dobrar o duro coração de um crítico culinário, Mr. Ego. Esse crítico era conhecido por arrasar os restaurantes mais famosos de Paris com suas críticas gastronômicas. Após provar o ratatouille do Remy, o crítico muda radicalmente, se tornando uma pessoa mais feliz e sem o preconceito contra sua comida ser preparada por um rato. Se ele tivesse lido O Guia do Mochileiro das Galáxias, se sentiria honrado em ter um rato preparando sua comida, afinal eles são seres pandimensionais hiperinteligentes da quinta dimensão!
No final da animação ele se sente honrado em ter como chef o Remy, provavelmente tenha descoberto o que o ratinho é na verdade, ou talvez tenha gostado apenas dos seus pratos, quem sabe?
O fato é que o Remy guiou a humanidade, mesmo que uma pequena parcela, como é típico dos ratos. E por isso garante sua presença aqui.
Mestre Splinter



Esse não podia faltar não é mesmo?! Segundo o próprio mestre, ele não é um ser pandimensional hiperinteligente da quinta dimensão, ele é um rato que acidentalmente teve contato com produtos químicos que deram à ele uma forma humanóide e desenvolveu sua inteligência.
Pra mim, ele é o rato que representa como são os seres pandimensionais hiperinteligentes da quinta dimensão em sua própria dimensão. Ou seja, aqui eles se disfarçam de ratos minúsculos, mas lá são como o mestre Splinter.
Como todos sabem, o mestre Splinter tenta trasformar o mundo num lugar melhor através do seus pupilos, as Tartarugas Ninja. O que pra mim é mais uma experiência envolvendo os humanos para ver se conseguem acelerar o cálculo da pergunta fundamental para a resposta para a vida, o universo e tudo mais.
O mestre Splinter é genial, um verdadeiro exemplar da sua espécie. Em gratidão a seus esforços para acelerar o desenvolvimento da humanidade ele tem presença garantida neste post.
Mickey Mouse



Sabemos que os ratos estão aqui para guiar a humanidade, correto?! Eles nos guiam das mais diferentes formas. E uma das mais surpreendentes é fazer um humano criar muita coisa legal que diverte e ao mesmo tempo trata das diversas mazelas da sociedade contemporânea. 
O Mickey praticamente fez isso. Ele surge na mente do Walt Disney, e é o principal responsável pela criação da maior empresa de animação do mundo! Esta empresa, todos os anos, desenvolve animações aparentemente inocentes que trazem escancaradamente temáticas bastante adultas, desde questões abordando a passagem da infância para a fase adulta ( trilogia Toy Story), até questões como preconceito (Ratatouille), e etc.
Apesar do Walt Disney dizer que ele que criou o Mickey, quem garante que o camundongo não fez contato com o humano a partir da sua mente fazendo-o acreditar que ele tinha idealizado o personagem e todo o império da Disney?
É muito provavél que o Mickey seja um avatar dos seres pandimensionais hiperinteligente da quinta dimensão que fez contato com Walt Disney através de sonhos e pensamentos.
Ou por ser improvável, seja exatamente o que aconteceu, já que sendo tão inteligentes os ratos podem ter encontrado novos usos para o motor de improbabilidade infinita.


Pink e o Cérebro



Esses dois são o exemplo perfeito do que os ratos podem fazer conosco se quiserem. Mesmo que estejam nessa forma nesta dimensão, eles ainda podem ser perigosos. Creio que o Cérebro não é maligno, seres hiperinteligentes estão acima disso. Eles só querem dominar o mundo, para tomar as rédeas da situação e acelerar o cálculo da pergunta fundamental. Ele viu que o mestre Splinter falhou miseravelmente, os ratos marcianos também e Remy e o Mickey estão caminhando muito lentamente. 

Pink e o Cérebro fazem valer aquela máxima: Se quer algo bem feito, faça você mesmo!

Eles querem dominar o mundo, guiar a humanidade de forma mais rápida para o cálculo da pergunta e descobrir se o que o Benjy e o Frankie relataram na mesa redonda da quinta dimensão é verdade! 
Só assim o Pink e o Cérebro podem voltar para sua terra e viverem em paz.


Conclusão  

Eu não duvido nada que nós, humanos, sejamos de fato o terceiro ser mais inteligente que vive sobre o nosso planeta. Não só no livro do Douglas Adams mas em outras mídias os ratos estão sempre tentando guiar a humanidade. 
Justifico meu pensamento com o seguinte diálogo:

Arthur Dent diz: 
Se todo mundo pensa assim, então talvez isso queira dizer alguma coisa. Quem sabe em algum lugar....

Slartibartfast responde: 
Talvez. E daí?...a probabilidade de descobrir o que realmente está acontecendo é tão absurdamente remota que a única coisa a fazer é deixar pra lá.


E para encerrar, veja um dos vários usos que uma toalha tem.

1 comentários:

* Andhora Silveira * disse...

Que post perfeito... Sério, você sempre me surpreendendo. Eu amo todos os ratos citados aqui! E creio que não ficou faltando nenhum :D Amei mesmo...

Feliz Dia da Toalha! Feliz Dia do Orgulho Nerd!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...