terça-feira, maio 10, 2011

Minha homenagem para todas as Mães



Howdy?!

Vocês já sabem que odeio feriados comerciais, é só procurar os posts relacionados a eles. Mas o dias das mães, bem como o dia dos pais eu aproveito para presentear as duas pessoas mais importantes da minha vida! Com quem eu posso contar sempre, e que vão me amar para sempre! Vamos saber um pouco da origem do dia das mães nesse post e vou fazer minha pequena homenagem à esses seres incríveis!

A origem, segundo o site da revista Mundo Estranho:

Na verdade, o Dia das Mães não tem uma origem comercial. Desde a Grécia Antiga, havia celebrações na entrada da primavera, em homenagem a Reia, mãe de Zeus e considerada matriarca de todos os deuses. Mas essa festa ancestral se perdeu, e o Dia das Mães atual só surgiu no início do século passado, nos Estados Unidos, como homenagem às mulheres que perderam os filhos na Guerra Civil americana. A americana Anna Jarvis conseguiu oficializar primeiro o feriado em sua cidade, Webster, depois no estado de Virginia Ocidental e, em 1914, o feriado se tornou nacional em todo o país. No Brasil, a data começou a ser comemorada sob influência americana - foi introduzida pela Associação Cristã de Moços (ACM) em 1918 - e, em 1932, foi oficializada pelo presidente Getúlio Vargas. Só em 1949 a data ficou mais comercial, quando rolaram propagandas para aumentar as vendas.
Vamos ao Top 5 das mães dos filmes, quadrnhos e animações!

5º Lugar - Mamãe Alien

Tal mãe.....

Quem é essa? Se você já assistiu Alien - O Resgate, não precisa de apresentações, senão você não merece viver! Merece que um Alien saia pela sua barriga explodindo seus intestinos, estômago e tudo mais!
A mamãe alien é osso duro! Desde o primeiro filme, essa matriarca vem pondo ovos e esperando alegremente que alguma forma de vida entre em contato com eles para que seus pimpolhos nasçam.
As dificuldades que ela passa no planeta em que ficou isolada, após a queda da sua nave, são muitas. Falta de comida, clima frio, ar tóxico, o relevo do planeta é muito irregular, luz do sol é coisa rara, tempestades são frequentes, e por aí vai. Com tudo isso, ela consegue por uma quantidade de ovos para fazer inveja a qualquer inseto, ou bicho que coloque bastante ovos!
Mesmo sendo um exemplo de superação, ela tem seu trabalho atrapalhado pela Sigourney Weaver! Essazinha aí, foi no ninho dos Aliens só para tocar o terror. Chegou tacando fogo em tudo, achando que ia se dar bem. Daí a mamãe alien vai atrás da senhorita-assassina-de-fetos para vingar seus filhotes inocentes. Ela se prende na fuselagem da nave, suporta o frio e o vácuo espacial para pegar a vaca-assassina-de-filhotes!
Infelizmente a mamãe alien perdeu o duelo, mas mostrou que se importava com suas crias, não era como certas espécies terrestres que vendem, prostituem, drogam, ou põe suas crias para arriscarem suas vidas pedindo esmolas nos semáforos. A mamãe alien jamais faria algo semelhante!



4º Lugar - Chi-Chi

Comparece Goku, senão.......


Sério, Chi-Chi merecia o prêmio de mãe mais compreensiva, paciente, persistente, esperançosa, whatever, do mundo!
Pense bem, ela tem o Goku como marido! Tá certo que o Goku é um personagem carismático, é legal vê-lo transformado em super saiyajin e socando os outros, chega a ser engraçado as vezes, e etc. Mas o Goku definitivamente não é um bom marido. Ele pode ser um bom pai, já que deixa seus filhos fazerem o que quiserem, mas não é um bom marido.
Imagine-se você casado(a) com uma pessoa que só pensa em lutar, em provar que é o ser mais poderoso do universo, que não quer saber de trabalhar, passa séculos fora de casa com seus amigos brucutús lutando, treinando e sei lá mais o quê, e como se não bastasse o Goku não está nem aí para satisfazer a mulher (não sei nem como ela engravidou do Goten). Dá pra entender porque ela é tão estressada!
Mas mesmo assim lá está Chi-Chi, cuidando dos filhos, fazendo almoço, limpando a casa, lavando as roupas e etc. Se não fosse uma princesa, sabe-se lá o que ela estaria fazendo para sobreviver! Sério, se não fosse o pai dela mandando dinheiro direto, ela estaria na rua da amargura, e o Goku la rodeado de homem bombado comparando seus "ki" e querendo dar porrada em todo mundo que se diga mais forte que ele!
Ela merece seu lugar aqui, é incrível ela continuar casada com o Goku até a saga de Boo. Pra mim Dragon Ball GT não conta.


3º Lugar - Hipólita

O grande exemplo para Diana


Você sabe quem é essa não é? Ela é a mãe da Mulher-Maravilha!!! Por que está sendo citada aqui?
Pense comigo, a Mulher-Maravilha é porradeira, forte, decidida, inteligente, durona, independente, humilde e possui mais várias outras qualidades. Você acha que isso é fruto da educação de quem? De Hipólita, é claro.
Por ser filha única, a princesa das amazonas poderia ter sido criada cheia de mimos, frescuras e afins. Mas não, Hipólita não permitiu. A filha foi criada debaixo do cacete, treinando com todas as outras amazonas, arrancando árvores, lutando em arenas, utilizando braceletes para desviar flechas, etc. Hipólita é um exemplo de educadora.
Como se isso não bastasse, ela é rainha de uma ilha repleta de mulheres! Imagine as épocas de t.p.m., se isso já é complicado com mulheres normais, com mulheres fortemente armadas e bem treinadas para o combate a tensão é milhares e milhares de vezes maior. Mas mesmo assim Hipólita segura a onda. Ela manda na bagunça mesmo nessas épocas! Talvez porque a t.p.m. dela seja tão bruta, tão bruta, que a das outras passa, quando a rainha das amazonas fica naqueles dias! Enfim, ela é uma mãe para todas as habitantes da ilha paraíso.


2º Lugar - Tia May

A "Mãe" do Peter


Vamos fazer um teste, ok? Pare por um momento o que você está fazendo, pense na Marvel e em seus heróis, e pense na palavra "mãe". Quem vem na sua cabeça? Lógico que é a Tia May! Não venha dizer que é outra pessoa!
Ela pode não ser mãe oficialmente, mas é um exemplo de figura materna para ninguém botar defeito. Ela é com toda a certeza a maior mãe dos quadrinhos.
A vida dela não é fácil, ela perde o filho, a nora, e o marido, grandes perdas para qualquer pessoa, como se isso não bastasse, ela vive passando por dificuldades financeiras, tem que cuidar da sua casa e do seu neto e no final do dia ainda tem forças para dar muito carinho ao Peter e dar vários bons conselhos de como o aracnídeo deve agir. A Tia May é incrível! Já morreu, já voltou e vez ou outra tá brincando de pega-pega com a morte, na maioria das vezes a Tia May ganha! Mas pode ser que um dia a sorte vire azar hein!? Creio que não preciso falar muito sobre ela, é uma mãezona! Então Peter trate de cuidar muitíssimo bem dessa mulher incrível!!!


1º Lugar - Marge Simpson

Nossa campeã!!!


Todas as mães citadas aqui são incríveis! Mas a Marge é a mais incrível! Eu realmente fico em dúvida entre Tia May e a Marge, na maioria dos casos creio que dê empate, mas como eu tinha que selecionar uma para o primeiro lugar, selecionei a Marge. E não me arrependo.
A Marge é uma vencendora. Homer, Bart, vovô Simpson, Lisa e o resto de Springfield dão um imenso trabalho para esta mulher. Ela pode ter tido acessos de fúria, saído de casa e pensando em fazer besteiras, mas sempre ela acabava por perdoar quem ocasionou tudo isso e não chega a fazer nenhuma besteira.
Só do Homer, ou Homie como ela chama, ela já aguentou: uma bola de boliche como presente de aniversário de casamento, estrela country dando em cima dele, ele alugar sua casa para a máfia para filmar um pornô, ele ceder a casa como base para um torre de transmissão de uma empresa de telefonia, já mandou o filho pro intercâmbio, já foi preso diversas vezes, já se aproveitou das habilidades de marceneira dela, já fez a família ser expulsa de Springfield e outras coisas que eu não lembro agora. Mas que já dá para ter uma noção do que essa mulher aguenta.
Durante a série já foi mostrado várias vezes que a Marge é quem mantém a família unida. Toda vez que ela se ausenta o caos toma conta do lugar, nada funciona como deveria!
Marge já estourou diversas vezes, mas sempre damos razão para ela! Não importa o que aconteça essa matriarca sempre estará disposta à perdoar, sempre estará alí para manter a família unida, para acalmar os ânimos, tratar todos com carinho e etc. Ela é ou não é mais do que incrível?!


Enfim, essa é minha pequena homenagem para todas as mães do Brasil, e dos países que comemoram este dia. Já ouvi falar de mães incríveis, muito mais do que estas que falei, com certeza elas merecem muito mais do que apenas um dia no calendário. Sei que foi domingo, mas creio que nunca é tarde para dizer o quanto admiro essas criaturas. Cada mãe tem um pouco, ou muito de cada exemplo que eu falei aqui: tem o instinto de proteção da mamãe alien, ou tem o cuidado com a família, mesmo sem ajuda, da Chi-Chi, sua mãe pode ser uma grande educadora como a Hipólita, pode ser meiga e compreensiva como a Tia May, ou ser batalhadora, vencedora e o elo que mantém a família unida como a Marge. As mães são definitivamente especiais e precisam ser valorizadas e bem tratadas sempre! Não sei o que dizer, creio que não precisa dizer mais nada. Apenas pense na sua mãe e o quanto ela já fez por você, é o que estou sentindo agora, tentar descrever o que sinto agora é impossível!
Então, tudo de bom para todas as mães do mundo, vocês são incríveis de diversas formas!

1 comentários:

* Andhora Silveira * disse...

Muito legal! Você selecionou grandes mães ^^

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...