sexta-feira, dezembro 31, 2010

Grandes promessas para 2011



Howdy?!

Como foi seu natal? Foi bom? Não foi tão bom?

O que importa agora é que um ano novinho em folha tá chegando aí. E o melhor, 2011, na minha opinião, promote muito. Teremos muitos lançamentos em todas as esferas nerd. Dá só uma olhada no que vem por aí.



Obs.: Essas são minhas opiniões sobre o que penso que vai causar um grande Hype em 2010. Quer dizer, já causaram algum rebuliço esse ano, mas isso só foi a ponta do iceberg. Lógico que aqui não tem tudo que tá programado para 2011, mas tem algumas coisas.

Esfera nerd dos filmes

2010 foi um bom ano de filmes para nerds, na realidade os últimos anos tem sido bons para os nerds. Tivemos uma boa quantidade de adaptações, tá certo que nem todas tinham qualidade, mas tivemos algumas muito boas. Em 2011 temos pelo menos 4 grandes promessas nos filmes:
Capitão América - O primeiro vingador

Arte do filme do Capitão América

Todos estão com uma grande espectativa sobre esse filme. Creio que só perde, em expectativa, para o filme dos Vingadores. Mesmo aqueles que, como eu, torcem o nariz para um nova adaptação dos quadrinhos, estão rezando para todos os deuses dos quadrinhos, para que façam um bom trabalho. Mas acho que a gente reza sempre que ouve que vão adaptar algo.

Thor
Poster Oficial do filme Thor


Quem eu conheço já desanimou pelo trailer oficial do filme. Disseram que não gostaram e que acham que vão fazer uma grande besteira. Eu não gosto de julgar um filme pelo trailer, nem para dizer se vai ser bom, nem para dizer se vai ser ruim. Estou empolgado com os combates épicos, inimigos atingidos por trovões, o martelo voando e acertando as fuças dos adversários, e por aí vai. Thor é um deus porradeiro. Que tenha apenas conversas necessárias e que não faça como Superman - Returns, que não teve uma porradinha se quer!

Lanterna Verde
E aí? O que achou do uniforme do Laterna Verde?

A DC, nos últimos anos, conseguiu fazer do Lanterna um dos principais carros-chefe da editora. Sagas magníficas, coerentes, bem desenvolvidas, etc. As Hqs do Lanterna são as que atualmente mais vendem. E todos sabem que a uns 4 ou 5 anos atrás não era bem assim. Ou seja, a DC conseguiu fazer esse personagem surgir, praticamente, das cinzas.

O que os antigos fãs e os novos não querem ver é:
Um filme que não corresponda com essa nova fase dos quadrinhos!!

E tem gente bastante assutada já, com o que o trailer mostrou. Mas da mesma forma que torcemos o nariz para o filme do Iron Man e deu no que deu, espero que tenhamos uma bela e excelente surpresa com o filme do Lanterna Verde.

Harry Potter E as Relíquias da Morte Parte 2
Espero que seja tão bom quanto a parte 1


Não sei o que os leitores deste blog vão achar dessa expectativa, mas eu realmente quero ver o final da saga do bruxo. Eu já li, portanto já sei o final. Mas o que quero ver é se eles vão fazer uma boa adaptação. Eu só li Harry Potter a partir do 4º livro, e sinceramente o 4º filme foi uma porcaria, li todos os outros após esse e na minha opinião o 6º também é uma bela porcaria. Vi o Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1 e achei muito bom, ficou muito fiel, quero ver se a parte 2 vai continuar assim.



Esfera nerd dos Games

Nessa esfera, esse ano, tivemos muitas novidades. Tivemos o grande hype do ano, o Kinect, e o lançamento do Playstation Move. São recursos promissores que podem render bons jogos. Quero ver, nos próximos anos, como a Microsoft  e a Sony vão utilizar esses recursos nos jogos. Já tem produtora japonesa criando RPG com suporte a Kinect, pesquisem sobre o MMORPG Divine Souls. Mas pro ano que vem, entre outros, teremos:



Marvel VS Capcom III

Tô muito ancioso para jogar esse aí!


Desde que essa belezinha porradística foi anunciada, todo mundo que curtiu os outros dois jogos, ou que gosta de jogos de luta, tá ancioso pelo lançamento. Eles utilizaram os gráficos de SF-IV, colocaram muitos personagens a disposição, combos arrasadores, e etc. Estou babando por esse jogo.



Nintendo Wii HD

Eu adoro o PS3 mas sou louco pelo Wii


Esse ainda não é o nome oficial, mas é a principal promessa da Nintendo para o ano que vem. Não é um console de uma nova geração, mas uma adaptação ao mercado.

Todos sabem que o Nintendo Wii não chega perto do poder de processamento gráfico do PS3 e do XBox 360. O grande diferencial era o controle sensível ao movimento, mas como a Microsoft e Sony entraram nesse seguimento com sucesso, quem precisa se adequar ao mercado agora é a Nintendo. Pois suas principais rivais tem o que só ela tinha e ainda o extra do poder de processamento gráfico. Então a criadora do Mario Bros, promete deixar o poder de processamento do Wii comparável ao do PS3 e do XBox 360.



Nintendo 3DS

Vai ter Ocarina of Time 3D pra ele. Precisa dizer mais?


Pelo menos no Japão ele é o centro das atenções ultimamente. O novo portátil da Nintendo tá causando um hype danado, pelo poder gráfico que possui e por aparentemente ter Acelerômetro e Compass. Duas tecnologias já presentes em celulares, que os tornam sensíveis a movimentos. Dizem que: se a Sony não correr atrás do prejuízo, o PSP vai perder feio pro 3DS. Não sei vai ser bem assim porque os públicos são bem diferentes. A não ser que a Nintendo queira produzir para um público mais sério ano que vem.



Playstation Phone

O celular com que todo gamer sonha!


Esse é o sonho de consumo de 15 em 10 pessoas que curtem tecnologia móvel. Eu sempre quis algo como: PSP + Celular. Finalmente a Sony, aparentemente, resolveu fazer isso. Os vídeos e imagens invadiram a rede com um vírus, todos os sites de tecnologia estavam anuciando esse tão esperado lançamento. A Sony até  negou, mas não adiantou. O boato ganhou força com o registro de patente feito pela Sony com o nome de Xperia Play. E os fãs estão contando os meses, semanas, dias, horas, minutos, segundos, para que o lançamento seja anunciado.  Vamos torcer por isso.



Zelda Skyward Sword

Adoro os jogos dessa série!


Esse  causou um rebuliço quando foi anunciado, pois com ele veio a promessa que esse será o primeiro jogo da série totalmente desenvolvido para o uso do Wii Motion Plus, o recurso da Nintendo que melhora a sensibilidade a movimentos do joystick. Os trailers mostraram pouca coisa, na minha opinião, mas promete ser pelo menos divertido. Fora que prometeram algo mais "sombrio" que o normal. E como sou fã da série, estou bem ancioso para ver como será.



O novo Final Fantasy

Espero que Final Fintasy volte a brilhar.

Como todo mundo já sabe, vazou na net que a Square registrou uma nova patente na União Européia, chamada Final Fantasy Type-0. Junto com o nome já temos o símbolo da série, como você pode ver acima. E fica a pergunta: O que esperar do novo Final Fantasy?

Especula-se que será anunciado dia 18 de Janeiro, num evento que ela realizará. É certo que o FF XIII não agradou, então esperamos que não sigam a mesma fórmula. Será que teremos algum remake de algum jogo antigo (FF VII) para PS3? Ninguém sabe o que esperar ainda.



Esfera nerd das HQs

Esse ano no Brasil, foi marcado pela chegada de boas séries, temos como exemplo: Kick-Ass, O Dia mais Claro, Noite Mais Densa, Scott Pilgrim, entre tantos outros. Para 2011 já temos o que esperar, vamo à algums exemplos:

Nemesis

Faz Kick Ass parecer um lixo


Pra quem não conhece, Nemesis é uma série de Mark Millar. Parte da seguinte especulação: O que aconteceria se alguém com o dinheiro e inteligência do Homem de Ferro ou do Batman, fosse para o lado negro da força? Ou seja, como seria um vilão com esses recursos?
Eu tive a oportunidade de ler as duas primeiras edições e achei sensacional! Espero que ano que vem ela apareça por aqui.

Kick Ass 2

Quero muita violência, sangue e etc!!


Ô Chuta-Bundas, deu as caras aqui no Brasil em edições encadernadas de luxo, muito perfeitas. E o rei dos hypes dos quadrinhos atuais, já está lançando no exterior, a continuação dessa série. Esperamos que apareça por aqui também. Com toda violência e palavrões que ela possui e que nós adoramos.

Guerra dos Lanternas Verdes

O que fará os 4 lanternas entrarem em conflito?

Depois do Recomeço, Dia mais claro, Noite mais densa, temos a Guerra dos Lanternas. O que será que levou Hal Jordan, Guy Gardner, John Stewart e Kyle Rayner a lutarem entre si? Vamos descobrir ano que vem. Portanto que venha 2011!!!


A Morte do Homem Aranha

Tem um framboesa de ouro das hqs?

A Marvel fez belas cagadas nos últimos anos. E essa tem tudo para ser outra grande cagada. Por que sabemos que quando alguém do elenco principal morre, ele inevitavelmente retorna. Ou seja, é só pra vender revista por um tempo. E o ruim é que volta é com desculpas nojentinhas. Vamos ver no que isso vai dar.
Pois é, não só temos aqui promessas de coisas boas para 2011, temos promessas de coisas terríveis. Essa tem tudo para ser uma das grandes merdas do ano que vem.


MEDO

Eu tô com medo, de que seja algo muito ruim.


Outro lançamento da Marvel que não sabemos onde que vai dar. Sabe-se apenas que atingirá os principais heróis da editora e que, aparentemente, será algo catastrófico, provavelmente num futuro não tão distante, ou em outra dimensão, algo assim. As imagens tão muito legais, mas queremos uma boa história. Por que se quadrinhos fosse só pra ver imagens, as revistas em quadrinhos seriam portifólio de artista e nada mais.



Esfera nerd do RPG

O ano de 2010 creio que foi um dos melhores, se não o melhor, ano para o RPG no Brasil. Tivemos Tormenta RPG, Dragon Ago RPG, Rastro do Cthulhu, Livro da Magia e Agentes da Liberdade para M&M, O Novo Mundo das Trevas, Gurps 4ª Edição, e por aí vai. E 2011 não vai ficar atrás.


Aliança Negra

Desde o começo que espero por isso.

O ano em que a editora Jambô prometeu finalmente mover o exército do Thwor Ironfist!! Podemos esperar boas matérias na revista Dragon Slayer, provavelmente uma nova HQ. Talvez um bom suplemento, como sempre, com uma excelente arte e diagramação. Estamos no aguardo.

Reinos de Ferro 2ª edição

Quero muito ver o que eles estão preparando.


A Privateer Press decidiu sair do sistema D20, pelo menos como o conhecemos. Pode ser apenas uma variação do D20, ou algo totalmente novo. Não tivemos nada ainda de preview, e não é certo que saia ano que vem, pode ser que demore bastante, mas é certo que pelo menos alguma coisa seja liberada em 2011.


Espírito do Século

Aventuras no maior estilo Indiana Jones

Um dos principais lançamentos da Retropunk para o ano que vem. É um RPG desenvolvido para jogar aventuras no estilo Pulp Fiction, como Indiana Jones, ou outros filmes do início do século XX. Ele chama a atenção por ser bem diferente, do que temos naturalmente por aqui. Ele sai completamente do eixo D20 - Storyteller. E isso pode abrir portas para muitos outros sistemas indie aparecerem por aqui. Excelente iniciativa.

DC Universe Hero's Handbook

Simplesmente Incrível!!

Esse foi prometido pela Jambô para 2011 e trata-se do RPG oficial dos heróis e vilões da DC. Este livro ainda traz o básico da nova edição de Mutantes e Malfeitores. Ele contém as fichas dos principais heróis e vilões da Diamond Comics, uma arte perfeita e é maravilhoso. Que venha logo. Não sabemos quando exatamente vai chegar, mas rezamos aos deuses do RPG para que chegue de fato ano que vem.



Então pessoal, esse é o último post de 2010, desculpem por não ter colocado muitas outras novidades para o ano que vem. Coloquei as que eu mais espero, as que eu sou fã mesmo. Qualquer coisa que desejem acrescentar, deixem comentários.
O ano de 2010 foi maravilhoso para o Nerdices e Afins, o número de acessos só cresce a cada semana, espero que continue assim ano que vem. Quero trazer sempre novidades para vocês, queridos leitores.
É isso aí, muito obrigado por tornarem esse blog possível, obrigado de verdade. Isso só acontece por causa de vocês.
Um Feliz Ano Novo. Um 2011 cheio de nerdices sem fim para suas vidas!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...