quinta-feira, dezembro 23, 2010

Especiais de Natal



Howdy?!

Após assistir alguns especiais de Natal durante minha curta vida de Nerd. Me pergunto:

Já que tanta gente faz questão de exaltar o tal de espírito natalino, e dizer que esta é uma época de amor fraterno, bondade e sei lá mais o que, porque boa parte dos especiais de natal mostram que o que importa são os presentes?

Nunca reparou nisso? Continue lendo.



Especial de Natal de Madagascar
O especial de Natal podia ser melhor


No especial de natal dessa ótima animação acontece o seguinte:

O Papai Noel é atigindo por um côco, atirado pelo Rei Julian, na cabeça e perde a memória. Os animais da ilha de Madagascar tinham cido convencidos que o Noel era um duende vermelho que precisava ser abatido. Então Alex e sua turma ficam preocupados porque "sem presentes não existem o natal." Então tem a brilhante idéia de ajudar a entregar os presentes para em troca conseguirem uma viagem de volta para New York.

Bela mensagem de natal. Você acerta o Papail Noel e ainda pensa que por entregar os presentes no lugar dele, sua obrigação depois de ter derrubado o cara, tem direito a pedir algo em troca.

O Estranho mundo de Jack
Eu adoro essa animação


Eu simplesmente amo essa animação, bem como a maioria dos filmes de Tim Burton, portanto não vou criticar de fato esta obra singular. No entanto como o foco aqui são os presentes de Natal...

Tá certo que eu gostaria de ganhar monstrinhos de presentes, ou mesmo pacotes que poderiam me devorar, ou algo do tipo, mas, o "Natal é salvo" depois que Papai Noel consegue entregar todos os presentes fofinhos e "inofencivos".
Sim, por que brinquedos com peças pequenas dados a crianças menores que 3 anos são tão mortais quanto demônios embrulhados para presente pelo Papai Cruel.

Jimmy Neutron
Eu acho legal esse desenho


Eu gosto muito desta série. Ela é bem interessante. Um bom passatempo. Pelo menos é melhor do que assistir Ana Maria Braga ou a maioria dos desenhos da Globo ou do SBT!!!
Tá eu sei, existem coisas melhores para se fazer como DURMIR. Mas quando você não consegue durmir quando quer, Jimmy Neutron é uma boa pedida.

Enfim, nesse especial de Natal, o Jimmy Neutron descobre que o Papai Noel existe (sim, Jimmy não acredita em Papai Noel) e fica puto com ele.

Por que ?!?!?!

Porque o Santa Claus a 5 anos não dá o presente que o Jimmy quer.

Que seria ????

Uma coisa muito simples e fácil de conseguir. Uma Estrela Anã.

Eu não sei para quê diabos ele quer algo assim. E não imagino as consequências que o fato de uma estrela, por mais nanica que seja, ser trazida para a Terra. E o pior, nas mãos de uma criança.
Deus não precisava ter dito: "Mantenha as estrelas fora do alcance de crianças", pois se ele colocou elas tão distante de nós, é por que algo de bom não poderia acontecer com essa aproximação.

Enfim, o Natal do Jimmy só fica perfeito quando ele ganha o que quer.

E por que ele não tinha ganho ainda ???

Por que Papai Noel em sua "enorme inteligência" esperou 5 anos para a estrela esfriar, para poder trazê-la para as mãos do garoto gênio. Ou seja, o natal só é perfeito se você ganha exatamente o que você quer. Se seus pais não podem fazer isso, seu natal é uma merda certo?
Mas não se desesperem meus caros Nerds, existem bons especiais de Natal. Especiais que mostram que o importante não são os presentes.

 Vamos aos especiais de Natal, os que eu penso que passam uma boa mensagem.

Os Pinguins de Madasgacar especial de Natal
Os pinguins roubam a cena


Apesar de serem parte da animação Madagascar. O especial de natal desses carinhas é totalmente diferente do anterior.
Nesse especial os pinguins estãos se preparando para a ceia de natal. Quando um deles observando o movimento do Zoo, vê que o Urso Polar está triste pois vai passar o natal longe da família. Então eles se juntam para ajudar o urso.

Vejam a diferença: o natal não está nos presentes, mas sim nas pessoas que se importam com você. Mesmo estando longe da família, com os seus amigos e pessoas especiais por perto, o seu natal pode ser muito especial.
Especial de Natal do Chaves
Sempre me provoca boas risadas


Sim meus amigos, uma das séries mais legais de todos os tempos, que me faz rir até hoje!! Além de muitas mensagens legais como:

- A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena!!

Ela traz uma mensagem muito legal de natal, como acho que todos assistiram, não vou entrar em detalhes. Mas vamos à um pequeno resumo:

Todos os moradores da vila vão passar o natal na casa do Sr. Barriga. Lá as crianças fazem a maior bagunça, quebram mobília, chigam o bondoso senhor, que provavelmente tem problemas hormonais para engordar tanto.
Para no final todos terem o maravilhoso Natal, esquecendo as diferenças ( Dona Florinda e Seu Madruga, provam que apesar dos pesares podem esquecer as diferenças quando necessário), e mostrando que o Natal é bem mais que presentes. As pessoas importam mais. Se esforçar para tornar o Natal das pessoas melhor, mesmo as que você tem algo contra, vale a pena.

Viram como é legal, como mostra coisas mais profundas do que o consumismo desenfreado ou que presentes são mais importantes.

O Grinch
Jim Carrey e sua versatilidade


Esse filme é bem interessante porque mostra que apesar da sociedade chegar em um nível extremo de futilidade, pensando que o Natal só tem sentido se o luxo for exaltado, se os presentes forem dados, se existirem casas mega enfeitadas com luzes de todos os tipos. Ainda tem salvação.

O mundinho microscópico dos "Quem" pensava que: O Natal era dar e receber presentes, era usar roupas e enfeites de cabeças estranhos e deslumbrantes, era ter sua casa o mais enfeitada possível. E aí, quando o Grinch rouba tudo isso para "estragar o natal".
Então os "Quem" se tocam que o Natal não é isso. E o nosso amigo verde tem seus planos frustrados, os "Quem" tem suas almas salvas e seus bolsos também.

Eles ainda se unem e promovem um grande natal com o Grinch, deixando as diferenças de lado e perdoando o que ela tinha feito de ruim, além de reconhecer que tinham feito da vida do cara o inferno e o Grinch, por sua vez, perdoando eles também.

Então é isso pessoal, apesar de não gostar tanto assim no Natal, penso que já que nessa data as virtudes do ser humano são exaltadas, que o que passa na TV possa ensinar isso para as crianças também. Não digo para proibir as crianças de assistir essas animações ou filmes, que são todas maravilhosas, mas que não deixem seus filhos, sobrinhos, netos, irmãozinhos, pensarem que os presentes importam mais que qualquer outra coisa. Mostrem também que eles não devem demonstrar as virtudes humanas só nessa data, mas sempre. Afinal, não sabemos quando Jesus nasceu, então tinhamos que "comemorar" todos os dias para ver se acertávamos a data.

E pra finalizar, como diz o Optimus Prime: Feliz Natal para Todos!!

1 comentários:

Andhora disse...

Amei o T-Rex aí em cima!

A propósito, amei o post como um todo... esses especiais de Natal são todos muito legais.

Preciso assistir "O Estranho Mundo de Jack"...

Um Feliz Natal!!! :)

:*******

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...