quarta-feira, dezembro 15, 2010

Coisas legais para se fazer com o Kinect



Howdy?!

Você já conhece o Kinect? Com toda certeza deve conhecer. Eu sei que ele acabou se transformando em algo mais do que apenas um perférico para o XBox 360. Ele está se tornando cada vez mais uma plataforma de desenvolvimento, com o tanto de coisas que já desenvolveram para ele. Olha só o que já fizeram.



Quando eu vi o vídeo de lançamento do Kinect, fiquei com os dois pés atrás. Pelo seguintes motivos:

1 - É um produto da Microsoft

2 - É um produto da Microsoft

3 - É um produto da Microsoft

Quando é um lançamento da Microsoft, pode se preparar para um grande lançamento. Uma propaganda exagerada demais. E que no fim das contas não vai ter o desempenho que eles apresentaram. Foi assim com todas as versões do Windows. Só não sei se é assim com o XBox 360. Mas enfim.

Fiquei também imaginando jogos como Street Fighter, Tekken, Tom Raider, Prince of Persia, seriam jogados com este periférico. Mas aí me toquei que esse pensamento é muito idiota, porque não tem como você jogar jogos complexos assim utilizando o Kinect, pode até ser que em alguns momentos do game você utilize o Kinect, mas fora isso, acho que não seja possível jogar todo o jogo utilizando este periférico, lembrando que estamos falando de  Street Fighter, Tekken....e afins.

Mas então, vendo alguns vídeos na internet, deu pra perceber que os jogos do Kinect vão seguir os moldes de jogos pra Wii. Serão jogos voltados para a diversão em grupo. Pelo menos num primeiro momento.

Mas aí vendo os vídeos de Hacks para o Kinect tô vendo que os jogos podem ir bem mais além do que imaginava. E eu espero sinceramente que a Microsoft, siga o exemplo do seu dono, o Bill Gates, roube todas essas idéias e faça bons jogos!!

Vejam só o que o povo anda fazendo com o Kinect.

Air Guitar



Hand-Detection inspired by Minority Report



Kinect Lightsaber



Shadow Puppet



Nintendo Controllet on the PC



Optical Camouflage Demo



Digital Graffiti Device



Kinect + Tetris + Face Tracking + Gestures



É isso aí pessoal, quem quiser ver mais Hacks é só clicar aqui. Se quiser participar, é só procurar tutoriais de como fazer esse hacks, comprar um kinect e mandar ver!!!

2 comentários:

Andhora disse...

Muito legais esses hacks! Dá pra criar uns efeitos muito legais ^^

Bob Mota disse...

Dá pra fazer muita coisa com esse hacks. Fico imaginando um universo de possibilidades. Basta a Microsoft aproveitar!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...