segunda-feira, agosto 09, 2010

Dia dos pais



Howdy?!

Dias dos pais !! E esse post é uma bela brincadeira com relação aos pais "mais exemplares" (na minha opinião) dos filmes, tv, animes e quandrinhos. E mostrar que eles são bons pais apesar de tudo.
Eu assumidamente odeio "feriados comerciais". Dia das mães, dia dos pais, Natal, Páscoa, dia dos namorados, dia da avó, dia do amigo, e todos os outros. São todos feriados comerciais que as pessoas dão um valor excessivo e que te faz uma pessoas ruim, se você não gosta de comemorar ou não comemora os tais. Eu acho isso muito estranho.

E o pior, alguns pais colocam tanta importância nesses feriados que se não ganham nem um "Feliz dia dos Pais", ficam tristes. Dá para acreditar nisso? Uma droga de "data comemorativa" inventada pelos comerciantes com o único objetivo de aquecer as vendas de um período em que a arrecadação de lucros das lojas cai drasticamente.

Eu não fico nem um pouco arrependido quando não faço nada "especial" nesses dias. Mas, como estou inserido numa sociedade tenho que seguir as regras dela, então.....

Mas enfim, vamos à lista.

Os Pais mais exemplares de todos os tempos

Akuma

Akuma mostra seu lado intelectual


WTF ???

Akuma é pai ? Quem é o rebento deste personagem porradeiro e totalmente cheio de ódio de Street Fighter?

Pra quem assistiu os 2 movies de Street Fighter Alpha, isso não é novidade. A história dos dois filmes deixa bem evidente que Akuma é o pai de Ryu. Exatamente queridos Akuma é papai de um dos personagens mais queridos de Street Fighter.

Treino em família.


Pra quem não viu e nunca suspeitou está surpreso não é mesmo?

Mas por que o Akuma está na lista?

Ele engravida a mãe do Ryu, deixa ela sozinha pra criar o garoto, mata o próprio mestre, depois mata o irmão, Gouken (mestre do Ryu e Ken), etc.

Ele só está nessa lista porque o Ryu só pode se transformar em Evil Ryu, porque é filho do Akuma. Os únicos personagens que originalmente têm o poder do "Hadou Negro" (nome dito nos movies para o poder que os deixa no "modo evil"), são eles dois.

Akuma despertou esse poder e passou para o seu filho quando "coisou" lá com a mãe do japonês.

Tal pai....



E o Evil Ryu é um dos personagens que eu mais gosto de jogar, se não fosse o Akuma eu não teria essa alegria.

Darth Vader
A maior revelação do cinema de todos os tempos.


Esse aí é o cara !! E veja que ele não foi tecnicamente um pai ruim, ele nem sabia onde que tavam os seus filhos. O fato é que Darth Vader ser pai de Luke Skywalker foi uma grande surpresa na época.

Depois dele, preste atenção em quantos, filmes, quadrinhos, desenhos apareceram vilões pais de mocinhos. Tudo provavelmente influeciado por essa cena.

Aí você pensa: ele foi muito mal com o Luke, ele amputou a mão do próprio filho!!!

Mas quem nunca precisou dar um "catiripapo" nos pimpolhos?

E o Luke foi desobediente, Darth Vader é praticamente a segunda autoridade depois do Imperador. Luke teria o que quisesse se tivesse obedecido o papai. Poderia ter qualquer planeta pra si, as princesas que quisesse, que não fossem sua irmã, ele teria qualquer coisa na galáxia!!

E outra, Luke perdeu a mão porque não treinou o suficiente, foi um menino que não estudou as arte Jedi o suficiente, então...perdeu a mão.

"Escreveu num leu, o manual Jedi, perdeu a mão."

E se não fosse por isso, Luke não teria treinado tanto e ficado tão poderoso n'O Retorno de Jedi. Então foi algo totalmente positivo pro Luke.

Fora que a República volta a ser Império depois d'O Retorno de Jedi (quem lê o quadrinho Star Wars - Legacy sabe disso.) e os Sith são agora Cavaleiros Imperiais. Ou seja, estão com tudo de novo e teria sido bom pro Luke ficar com o papai.

Goku
Uma boa família para nascer.


Goku é o pai que todo lutador de artes marciais queria ter. É o tipo do pai que tem a seguinte filosofia:

"Meu filho, treine para ser mais forte que todo mundo. Não precisa estudar, isso é irrelevante."

Tá certo que o Goku não diria dessa forma. Mas a filosofia é essa.

Você não precisaria se preocupar com Matemática, Biologia, Física, História, nada disso. Você só se importaria com lutar, lutar, lutar e ser mais forte que todos os seus conhecidos. E talvez o mais forte do universo !!!

O legal é que se você decide não lutar, como o idiota do Gohan, o Goku aceita e não fica reclamando. Se você decide lutar, aí sim ele fica cobrando que você treine sempre, como ele faz no final da saga de Boo com Goten. Dizendo que o seu filho não treina mais e que agora só pensa em sair com garotas.

Tá certo que ele devia se orgulhar disso. Mas sabe lá como que a mente de Goku funciona. O relacionamento dele com Chi-chi é muito estranho o cara aparentemente compareceu, já que tem dois filhos e são sayajins, ou seja, o único que poderia gerar tais descendentes era o Vejita, e como Gohan aparece antes da chegada dele a terra......

Eles têm um bom exemplo.


Mas percebam que ele não liga de comparecer. Só pensa em estar se atracando com um monte de gente bombada pra provar que é o mais forte!!
Vai que ele que ele queira compensar algo e não comparece tanto por conta disso. Aí já viu, compensa dando porrada nos outros.

Mas enfim, ele é um pai do caramba que muita gente queria ter.

Ben Parker
Grandes poderes....


Tio Ben não é tecnicamente pai do Peter Parker, mas ele assumiu esse papel e muito bem por sinal.

Se não ele não tivesse dado os seus preciosos conselhos ao Peter, ele não seria o Spider Man que é. Esqueça o Spider Man dos cinemas, ele era muito imbecil, o dos quadrinhos é muito melhor.

Com aquela conhecida frase:

"Com grandes poderes vem grandes resposabilidades."

Ele marcou a vida do Peter para sempre. E nos momentos mais decisivos da vida dele, o amigão da vizinhança lembrou dos conselhos do Tio Ben, da mais famosa frase dos quadrinhos, enfim.

Também tem o fato de que se o Tio Ben não existisse, não existiria o cabeça de teia. Pois foi por conta da morte dele que o Peter resolveu acabar com a felicidade dos vilões de New York. Provavelmente teríamos um adolescente metido a fortão - metido não, ele realmente é fortão - que ganha a vida lutando wrestling.

Sem o Tio Ben o Spider Man não seria um dos heróis mais legais dos quadrinhos e por isso que ele está aqui.

Homer Simpson

Já imaginou ser filho dessa figura?


Quem leu o post dessa semana (clique aqui) sabe que eu AMO Os Simpsons, portanto seria muito previsível colocar o Homer como o melhor pai de todos os tempos.

O Homer não é tão relapso quanto demonstra - tá ele é. Mas o fato é que ele se importa com sua família. Ele quer o bem estar deles sempre, apesar de quase sempre não ficar muito evidente isso. Lógico que a família já foi expulsa de Springfield (no movie), já foi internado num manicômio (episódio do Michael Jackson), quase perdeu Margie (essa foi mais de uma vez), já ofereceu sua casa para a filmagem de um filme pornô, entre outras coisas que eu não tou lembrando agora e que mesmo que eu lembrasse não daria para escrever tudo aqui, afinal são 21 temporadas, mas isso não importa.

Homer já fez de quase tudo pela sua família, já levou porrada de uma gangue de "Jet skiclistas", já topou fazer unas coisas naturebas junto com Lisa para provar que gostava dela, já levou a família toda para o Brasil para Lisa ajudar um amigo, já levou o Bart para o Canadá para ele se acertar com sua namorada, a Maggie Simpson foi a única dos filhos que falou "papai" para o Homer (isso prova que ele é muito especial).

Homer é um pai muito bom, e que merece seu lugar aqui nesta lista.

Mas o maior pai de todos os tempos é:

Jonathan Kent

Essa imagem emociona


Eu creio que só o argumento de o Jonathan Kent ter criado o maior super herói de todos os tempos, seria o suficiente para colocá-lo como maior pai de todos os tempos.

Mas imagina aí, ele achou um E.T. no meio do nada e criou como se fosse seu filho. Ele poderia muito bem ter levado o garoto pro F.B.I., N.A.S.A., e ser reconhecido como descobridor de vida extra-terrestre. Imagina aí o prestígio do cara.

Ele também poderia colocar praticamente um Alien dentro de casa. E ter sido devorado junto com a sua digníssima esposa.

Ele também poderia ter deixado pra lá, mas a vontade de ser PAI, era tanta que ele pegou esse menino de outro planeta e enfiou dentro de casa para criar como se fosse seu.

Além disso, ele conseguiu criar um garoto, que podia simplesmente dominar o mundo, para ser o maior herói de todos os tempos. Concerteza a personalidade de Clark tem influência do seu querido pai. O Super Man só é o que é por conta do seu pai terrestre, lógico que em relação a personalidade e princípios, por que se for com relação aos poderes é o Jor-El.

Agora imagina você castigar ou dar unas palmadas em alguém com os poderes do Superman.

Você vai precisar de bem mais do que isso aí Jon.


Você bate nele, ele não sente dor. Você coloca ele de castigo, ele é tão rápido que sai, volta e você nem percebe. E se ele cisma de te bater de "brincadeirinha", poutz, você voa longe. Se ele fica com raiva e acerta um murro na parede, se prepare para gastar dinheiro para construir outra.

Como disciplinar uma pessoa assim?

Na base da conversa, da amizade, dizendo que apesar do Clark poder conquistar o mundo com seus poderes ele tem que respeitar você como pai e obedecer, e por aí vai.

Ou simplesmente pega uma pedra de Kriptonita verde e coloca perto dele sempre que precisar.

Então é isso. Termina aqui minha homenagem a todos os pais, apesar de eu não gostar de feriados comerciais. Amo meu pai e o que ele fez por mim até hoje foi pro meu bem, apesar de nem sempre eu ter concordado com suas decisões.

Algumas vezes ele foi como o Homer um pouco desleixado mais sempre se esforçando o máximo pela família. Outras vezes ele foi como o Tio Ben, me aconsenlhando sempre. Outras vezes como Goku, me apoiando independente dele gostar ou não das decisões que tomei. E outras vezes como Jonnathan Kent, ele nunca gostou de bater sempre conversou e mesmo agora, eu sendo mais velho, o respeito, obedeço, e parte do que sou devo à ele.

Ainda bem que ele não foi como Darth Vader cortando minha mão fora, ou como Akuma, abandonando minha mãe e matando meus tios.

Eu sei que esqueci muitos pais famosos dos filmes, quadrinhos, animes e desenhos, mas a lista ficou legal. Espero que tenham gostado, embora saiba que muitos não irão concordar com o que eu escrevi.

Enfim, dê sua opinião comentando.

Até a próxima.

6 comentários:

Alinne disse...

Gostei! Homer é realmente "exemplar", mas eu prefiro o Sr. Kent.
Se a lista fosse pra o meu pai não poderia faltar Fred Flintstone! Foi só de quem eu lembrei!
hasuhaushuash
^^_

Andhora disse...

Caramba! Adorei a lista!... Como sempre, muito legais os seus posts... Arrasou ;*

Anônimo disse...

ficou faltando o dino da familia dinossauro

Bob Mota disse...

É verdade, eu lembrei dele depois de ter postado já. Mas ele não será esquecido. Pode ter certeza!

Unknown disse...

faltou o wolverine,e o pai do homen de ferro q eu acho q marcaram tb.kkkk mas vlw ficou otimo so darth vader ja vlw muito.

Bob Mota disse...

Eu não lembrei do Logan, eu não acompanho as revistas dele recentes. Não sei nem de quem é esse filho dele. E o do Homem de Ferro eu não lembrei, mas fica para a próxima! Obrigado pelo comentário.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...