terça-feira, julho 20, 2010

X-Men: First Class o Filme



Howdy?!

Você acha que ele está mal adaptado? Comparado com certas adaptações de HQ's para os cinemas, creio que ele esteja muito bem para a ocasião.
Eu não acho que pedimos muito. Eu não acho que exigimos demais. E eu definitivamente penso que o que fazem com os fãs de X-Men é uma puta sacanagem. Já não basta o filme X-Men: O Confronto Final?

O Pior filme dos X-Men


O filme é horrível, eles rebaixam a toda poderosa Fênix a uma garota-revoltada-doida-pra-dar-uns-pega-no-Wolverine-e-cadelinha-obediente-do-Magneto. Em realidade alternativa nenhuma do universo que a Fênix do filme se parece com a Fênix original. Ou vocês acham que isso:

Nada comparado a Fênix Negra Original


Ou isso:

Grande coisa.


Se parece com isso?

Isso sim é a Fênix.


Ou se parece com essa a personagem dessa outra imagem?

Quando a Fênix surge, mundos desaparecem


Tá mas não vou falar desse filme nojento. Vou falar de outro filme que espero que não fique tão nojento quanto. O X-Men: First Class.

Os X-Men originais


O que parece, é que esse filme não terá qualquer ligação com a primeira trilogia dos X-Men para o cinema. É tanto que personagens como Anjo e Homem de Gelo estarão no filme conforme os originais. Além de Ciclope e Fera. Não sei ainda se Jean Grey estará. Sei que até agora temos: Emma Frost, Banshee, Destrutor, Magneto e Professor Xavier estarão no longa.

O que eu realmente espero é que esse filme respeite as HQ's originais, e que a produção realmente conheça cada um dos personagens e que não faça uma salada de mutantes absurda, sem fundamento e mal aproveitada. Espero que tenham aprendido a lição com Spider-Man 3, o horrível (e já falado) X-Men: O confronto final, o Demolidor, Elektra e etc.

Afinal, ainda não se tocaram que os fãs querem filmes que respeitem as HQ's originais?

Um exemplo disso é o filme Iron Man. Ele tem algumas ADAPTAÇÕES. Em que Tony Stark vive neste século, e que as suas inovações bélicas são utilizadas por tropas no oriente médio.

Isso é adaptação, afinal não vamos pegar a mesma época histórica do primeiro Tony Stark e os principais conflitos bélicos desta época. O que eles fazem muitas vezes, é mudar de forma brusca e anormal o que os heróis são. Vejam o que fizeram com a Fênix Negra, com o Demolidor, com o Spider Man de uniforme negro, com o Venom, e por aí vai.

Geralmente eles viajam demais nas histórias, misturam muitas coisas, tentam criar "coisas novas", quando na realidade copiam filmes que fizeram sucesso.

Se não existissem boas histórias desses quadrinhos para serem adaptadas eu até entederia, mas existem e eles não aproveitam.

Acredito que enquanto existirem diretores, roteiristas e produtoras medíocres que não tem um pingo de noção do que é a HQ que vai ser adaptada, não tiver conhecimento dos personagens principais e ter um bom senso de que as boas histórias estão lá e que não precisam ser alteradas bruscamente, ou praticamente etupradas, teremos poucos bons filmes sobre super heróis.

Então, por hoje ficamos nisso aí, até outro dia.

1 comentários:

Andhora disse...

Eu ficarei muito feliz o dia em que resolverem fazer uma adaptação fiel à HQ... muito feliz mesmo.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...