quinta-feira, julho 22, 2010

A Mitologia de Tolkien



Howdy?!

Pra quem não sabe, ou pra quem ainda não deduziu isso, eu sou jogador e mestre de uma mesa de RPG. E como a maioria dos jogadores de RPG de fantasia medieval, já assisti os filmes da adaptação e li algums dos livros de J. R. R Tolkien.

Se bem que não precisa jogar RPG para ler os livros desse autor, qualquer pessoa que goste de um bom livro deveria conhecer a obra dele.

E como que isso está relacionado com o RPG?
De duas formas:

1ª - Todos os RPG's de fantasia medieval que existem hoje em dia foram baseados na obra de Tolkien.

2ª - Foi um dos jogadores da minha mesa de RPG, e amigo também, que me recomendou assistir esse programa.

O programa é um episódio da série Confronto de Deuses do canal de TV por assinatura, History Channel. Neste programa ele explica em que o autor J. R. R. Tolkien se baseou para criar todo o mundo d'O Senhor dos Anéis. As fontes vão desde contos mitológicos Anglo-Saxões, contos Islandeses, Noruegueses, e até mesmo a Bíblia e Jesus Cristo.

Os pesquisadores que aparecem no vídeo são conhecedores da vida e obra de Tolkien como também estudiosos de mitos antigos.

É um documentário muito legal que vale a pena ser assistido. Você vê a beleza da obra de Tolkien, e como o que ele criou é bem construído.

Para quem já viu, vale a pena assistir novamente. Para quem não viu, é uma ótima coisa para se fazer num dia chuvoso como o que está na minha cidade hoje.

O documentário está dividido em 5 vídeos.

Bom documentário para você.


Vídeo 1


Vídeo 2


Vídeo 3


Vídeo 4


Vídeo 5


Até a próxima!!

1 comentários:

Andhora disse...

Outro mega-post! =D

Muito bom o documentário. Vou até procurar aqui para ter ele ^-^

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...