sábado, junho 05, 2010

Eu odeio adaptações de games para o cinema, você não?



Howdy ?!

Eu tava pensando esses dias, a única época que eu gostei de adaptações dos games para o cinema foi quando eu assisti Street Fighter (o que é com o Van Damme), e Mortal Kombat. Nessa época eu tinha uns 12 anos ou menos, não sei bem ao certo quanto tempo faz, mas era a no mínimo 10 anos atrás.

Quando eu era criança, achava isso um máximo.


Resumindo...... quando eu não tinha gosto para filmes.

Daí eu resolvi fazer posts sobre as adaptações de games para filmes. Nessa primeira parte, vou falar sobre a grande porcaria que fizeram com um bom game recentemente.
Hoje quando eu vejo na internet a notícia sobre uma futura adaptação de algum game para o cinema eu penso: "Os roteiristas, diretores e afins, vão pegar um bom game e transformar numa porcaria de filme".
Eu penso também na dificuldade absurda que esses caras tem de pegar a história de um game e desenvolvê-la.

Eu creio que muitos de nós, leitores de quadrinhos, gamers, geeks, e simpatizantes, conseguiriam escrever um roteiro muito melhor do que muito roteiro vagabundo que vemos por aí.

A fórmula dos caras é a mesma sempre:

- Pegue todos os jogos da série e misture-os, e ponha o nome do primeiro game.

Foi o que eles fizeram com uma das minha séries favoritas, Resident Evil.

O primeiro foi muito bom.


O primeiro filme até que ficou legal, tirando a personagem Alice, ficou bem parecido com o game. Aí você acha que finalmente vai ver um adaptação digna. Aí o que acontece?

Fazem o segundo filme da série, Resident Evil - Apocalypse, em que, a personagem Alice virou uma mistura de Fênix e Mulher Maravilha, mais uma série de outras mulheres com super poderes.

Gil Valentine é a única coisa que presta no filme, ela ficou igual a Gil do game. No entanto nesse filme, pelo menos pra mim fica óbvio que quem escreveu o roteiro queria mostrar o quanto Alice era legal, e quanto os outros são simples humanos que dependem dela. E nesse grupo de humanos pobres, sem poderes e sem graça, eles enfiam a Gil Valentine.

Fora que o Nêmesis, ficou uma porcaria. Kramba!! Quando tocava aquela música no jogo, você pensava: "Eitha !!! Me lasquei, vou morrer agora !!!".

E aí aparece no filme aquele jogador de basquete mal sucedido vestido com roupa borracha.

Estragaram o Nêmesis.


E o pior !!!! Ele perde pra Alice no braço. Tem noção disso, ele perder pra Alice na porrada !? Existe isso ?!?!  Nêmesis !! Ele é O Nêmesis.

Aí no terceiro filme, Resident Evil - Extiction a coisa toda desanda de vez. O mundo fica contaminado, os humanos fogem por aí e sobrevivem como podem, Alice tá mais poderosa do que nunca. E no final do filme desenvolve telecinese, e ainda ganha de brinde um exército de "Alices" iguais a ela e com poderes mentais e tudo mais. E descobre que precisa ir pro Japão pra matar os remanescentes da Umbrella. Realmente tudo a ver com Resident Evil.

O que me deixa mais impressionado é que continua saindo continuações dessa maldita série!!!

Enfim, eu odeio adaptações de games pra o cinema e espero que tenha ficado claro o motivo. As adaptações são sempre mal feitas, apenas uma que ficou realmente boa, mas depois eu falo dessa pérola.

That's All Folks

3 comentários:

Andhora disse...

Concordo contigo em alguns pontos... Compreendo teus argumentos. Mas acho que ficou bem legal a adaptação de Prince Of Persia. =D

Bob Mota disse...

Eu gostei tmb dessa adaptação, ficou bem fiel. Me impressionei, achei q fosse ficar pior. Mas ficou boa. heheehehehhehe.

Esdras disse...

Odeio muito adaptações de games, principalmente essa de resident evil, mas acho que a única adaptação que realmente gostei foi a de Silent Hill. Não assisti Prince of Persia ainda, então não posso por a mão no fogo pra falar sobre o filme, mas ouço muitos comentários bons.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...